Kimiko Sato Okuyama
De Nikkeypedia
Kimiko Sato Okuyama
Nasceu em 04/01/1944 no bairro de Moinho Velho em Cotia, filha de Yoshiiti e Emiko(Yamamoto) Sato, tendo 3 irmãs mais velhas Hiroko que casou com Tomokatsu Degaki (falecido), Etsuko com Tatsuo Fujimoto, Mieko com Carmelino Pires de Oliveira de quem se separou, 2 irmãos Takanori solteiro e Yoshinori que casou com Dalva e finalmente a caçula Yoriko solteira.
Cursou o primário no Grupo Escolar de Moinho Velho, fez o ginásio no Colégio de Aplicação da Faculdade de Ciências e Letras, que ficava na Praça Marechal Deodoro e formou-se em Contabilidade pelo Curso Técnico de Contabilidade "Castro Alves".
Trabalhou na Cooperativa Agrícola de Cotia CAC de 1965 a 1975, onde conheceu o Chuji Okuyama com quem casou e teve 3 filhos:
Nilton formado em Engenharia Eletrônica pela Universidade São Paulo e trabalha na Cisco, Marisa formada engenheira química pela Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP) e trabalha em São Paulo e Marcelo que trabalha como vendedor de caixas de papelão, tendo largado o curso de engenharia no 3º ano, para poder dedicar mais ao beisebol do qual é atleta do COBI, joga seleção brasileira na "interbase" desde os 11 anos.
Desde que casou está morando com os sogros Sakae(96) e Yasuko(92) e da convivencia só tem sentimento de agradecimento a êles que sempre estimularam muito para participar de atividades da Comunidade e também do beisebol.
Acompanhando os filhos conheceu muitas cidades e pessoas interessantes. Viajou por muitos paises Argentina, Itália, México e Portugal. Em 2007 conheceu, com o marido, a Espanha de ponta a ponta tendo lembranças maravilhosas.
Na ACEVGP - Associação Cultural e Esportiva de Vargem Grande Paulista foi presidente do Fujinkai nos anos de 1987 e 1994.
Faz parte da ADESC - Associação Cultural dos Departamentos das Senhoras Cooperativistas onde atuou como intérprete por 20 anos, participando de muitas atividades culturais e encontros que lhe dão muito prazer.
Faz parte da Comissão que elaborou o livro de receitas da entidade que está a caminho da quarta edição.
Produz moti, amanato e doces diversos para vender an feirinha de Vargem Grande Paulista e também na da Adesc.