Abarai Renji

De Nikkeypedia

Abarai Renji
Abarai Renji

Renji Abarai (阿散井恋次 Abarai Renji) é um personagem do mangá e anime Bleach.

É um Shinigami nervoso que adora falar mais alto que todos. É briguento e mandão, com uma cabeça-quente e uma língua solta. Mesmo assim ele é uma pessoa boa, se preocupando com seus amigos, fazendo o impossível por eles.


Conteúdo

[editar] História

Renji cresceu em Rukongai junto de seus amigos. Eles roubavam já que viviam na pobreza. Um dia ele encontrou uma garota, Kuchiki Rukia, que ajudou a ele e seus amigos que estavam sendo perseguidos por terem roubado água, e ela os ensinou a usar energia espiritual. Ela se juntou ao grupo dele. Anos depois, todos do grupo menos os dois haviam morrido, e eles decidiram se tornar Shinigamis. Entraram na Academia e estudaram juntos, até o dia em que ele recebeu a notícia fatídica: Rukia poderia passar direto, sem o teste definitivo. A Família Kuchiki, uma das quatro mais nobres e antigas da Soul Society, queria adotá-la, e a colocaria direto no Gotei 13. De início ela não queria aceitar com medo da reação de Renji, mas ele falsamente se mostrou alegre, a encorajando. No fundo ele não gostou da idéia.

Ele conseguiu virar um Shinigami, e entrou no 5º Esquadrão, o de Aizen Sousuke, mas foi mandado para o 11° Esquadrão. Aprendeu muita coisa sob o comando de Madarame Ikkaku. Depois se mudou pro 6° Esquadrão, onde chegou ao cargo de Tenente sob o comando de Kuchiki Byakuya, e jurou para si mesmo que iria ultrapassar seu Capitão. Sempre tentou, porém nunca conseguiu. Até um dia que recebeu uma missão estranha, sua primeira missão como Tenente: Junto se seu Capitão prender Kuchiki Rukia que estava no Mundo Real. Eles encontraram Kurosaki Ichigo, que recebeu os poderes Shinigami de Rukia (o crime que ela havia cometido), e lutaram contra ele. Byakuya, impaciente, selou os poderes Shinigami dele. Eles voltaram, e Rukia foi acusada e sentenciada à morte.

De início Renji não se mexeu, mas ele encontrou Kurosaki Ichigo de novo, que havia chegado à Soul Society para salvar Rukia. Nessa luta ele o derrota. Por falhar na luta, Byakuya ordenou que ele fosse preso. Ele entendeu o que tinha que fazer, e fugiu. Foi até o esconderijo de Shihouin Yoruichi onde ela treinava Kurosaki Ichigo e alcançou o nível de Bankai. Para parar a execução, lutou contra Byakuya e foi derrotado. No dia da execução, Ichigo salva Rukia e Renji tem o trabalho de protegê-la. No meio do caminho aparece Tousen Kaname que o leva de volta, e lá está parado Aizen Sousuke, que todos pensavam estar morto. Ele explica o plano dele de pegar o Hougyoku da Rukia. Renji, querendo impedir, tenta lutar, mas Aizen o derrota sem dificuldades. Com toda a trama de Aizen explicada, Rukia tem o perdão.

[editar] Arrankars e Vaizards

Renji depois volta ao seu posto, com o sonho de ultrapassar Byakuya. Ele, junto com Hitsugaya Toushirou, Matsumoto Rangiku, Madarame Ikkaku e Ayasegawa Yumichika são mandados para a Terra para ficarem de olho nas movimentações de Arrankares. Renji luta contra um deles, Il Forte Grantz, e quase morre, porém o limite que ele tinha foi retirado pela Soul Society e ele o derrotou.

Com sua Bankai, treina o humano Sado Yasutora a pedido de Urahara Kisuke: se treinar Yasutora por três meses, Kisuke promete responder qualquer pergunta que Renji quiser.

[editar] Hueco Mundo

Quando Inoue Orihime vai ao Hueco Mundo, Renji é um dos que decidem ir atrás da garota, assim como Kurosaki Ichigo. Mas o Comandante Yamamoto Genryuusai dá ordens para que Hitsugaya Toushirou e sua equipe retornem à Soul Society, e como garantia de que não desobedeçam ele envia dois Capitães para escoltá-los: Kuchiki Byakuya e Zaraki Kenpachi. Desse modo Renji, junto do resto da equipe de Toushirou, retorna à Soul Society.

Quando Kurosaki Ichigo e seus amigos foram ao Hueco Mundo resgatar Inoue Orihime, Renji e Rukia, que estavam na Soul Society, resolvem fugir e ir ajudá-los no resgate, desobedecendo às ordens do Comandante, mas com o pleno concentimento de Kuchiki Byakuya, que não os impede. Ao chegar ao mundo dos Hollows Renji e Rukia se juntam a Ichigo e os outros, e também com a Arrankar Nell e seus companheiros. Por obra de Szayel Aporro Granz, eles se veem obrigados a se dividir, Renji entra em um corredor junto do atrapalhado Dondochakka Billstan. O corredor onde os dois entraram acaba levando-os para uma sala, onde encontram o Espada Szayel Aporro Granz. Renji logo inicia uma batalha com o Espada, mas é drásticamente humilhado, já que o Arrankar tinha pleno conhecimento das habilidades e havia enfraquecido sua Bankai com a sala. Mais tarde ele tem a ajuda de Ishida Uryuu, e se utilizando de uma estratégia de Ishida eles aparentemente derrotam Szayel Aporro.

Perdidos novamente pelos corredores, Renji e Uryuu voltam a se confrontar com Szayel Aporro, mas agora com sua Ressurección liberada. Caindo em vários truques do Espada, Renji e Uryuu se encontram numa situação muito delicada. Mas para surpresa dos dois, eles são salvos pelo Capitão da 12ª Divisão, Kurotsuchi Mayuri, que derrota o 8° Espada. Apesar do desfecho vitorioso, Renji e todos ali presentes se vêem presos no Hueco Mundo por Aizen Sousuke, que vai para Karakura junto de seus subordinados, fechando as "gargantas" por onde os Capitães haviam chegado. Trancado dentro do Hueco Mundo, Renji e Sado ajudam a matar os hollows em volta quando se deparam com Battikaroa, o guardião de Las Noches. Renji e Sado travam uma batalha com ele. Renji usa sua bankai e o mata. Logo depois, Renji volta para ajudar Rukia a matar Rudobone, mas são surpreendidos pelo o espada 10 Yammy Riyalgo que ataca seu próprio aliado. Entao Renji, Rukia e Sado travam uma batalha com o espada 10 que logo depois se revela ser o espada 0 o mais forte entre os espadas.

[editar] Poder

Zabimaru é uma das poucas Zanpakutous a mostrar sua forma verdadeira: um nue (cabeça de macaco, patas de tigre e rabo de cobra). Falando "Hoero (Uive), Zabimaru!", ela ganha a forma de uma espada híbrida com chicote, que se divide em várias partes. Ele pode controlá-la, mesmo que elas tenham se separado, as juntando depois. Com seu Bankai, sua espada se transforma numa espécie de serpente que pode se dividir em várias partes caso cortada, controlada pela sua bainha.

[editar] Habilidades

  • Higga Zekkou: consiste em atacar o inimigo de todos os lados usando pedaços da Zanpakutou, devido aos danos causados a Zanpakutou essa habilidade só pode ser usada uma vez.
  • Hikotsu Taihou(canhão de ossos do babuíno): Zabimaru lança um raio vindo de sua boca. Essa habilidade só pode ser usada no Bankai.

[editar] Ligações externas

Ferramentas pessoais