Aeris Gainsborough

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)

Gustavo (Discussão | contribs)
(New page: '''Aerith Gainsborough''' (エアリス・ゲインズブール, Earisu Geinzubūru), também conhecida como '''Aeris Gainsborough''' nas versões americanas de ''Final Fantasy VII'' e...)
Ver a alteração posterior →

Revisão de 16:33, 8 Abril 2011

Aerith Gainsborough (エアリス・ゲインズブール, Earisu Geinzubūru), também conhecida como Aeris Gainsborough nas versões americanas de Final Fantasy VII e Final Fantasy Tactics, é uma protagonista da série de jogos Final Fantasy VII, desenvolvida pela empresa Squaresoft (atualmente Square Enix).

Em Final Fantasy VII, Aerith é uma vendedora de flores que mais tarde se junta ao grupo de libertação do planeta conhecido como AVALANCHE. No decorrer da história, descobre-se que Aerith é uma "Cetra" ou "Ancient". Os Cetras foram os primeiros habitantes a viverem no planeta. Ela foi desenvolvida por Tetsuya Nomura. Aerith também teve aparição na série de jogos Kingdom Hearts.

Aerith teve sua voz japonesa nas séries Kingdom Hearts e Final Fantasy VII Advent Children interpretada por Maaya Sakamoto. Nas versão americana de Kingdom Hearts, sua voz foi interpretada pela atriz e cantora Mandy Moore. Em Kingdom Hearts 2 e Final Fantasy VII Advent Children, foi interpretada pela atriz Mena Suvari.

Conteúdo

[editar] Criação e influências

Aerith de Final Fantasy VII foi desenvolvida por Tetsuya Nomura sob a influência de Yoshinori Kitase, Hironobu Sakaguchi e Yoshitaka Amano. Amano desenvolveu o conceito artístico para Final Fantasy VII, que teve uma grande colaboração para em seu design. Ela possui olhos verdes, longos cabelos castanhos presos por uma fita vermelha. Ela veste uma jaqueta vermelha, um longo vestido rosa e utiliza botas marrom. O vestido longo foi criado como um contraste do mini-short de Tifa Lockhart.

Nomura redesenhou Aerith de forma similar para Final Fantasy VII Advent Children, mas foi atualizada para a série Kingdom Hearts com a adição de um bracelete, um cinto e a remoção de sua jaqueta vermelha. Nomura modificou seu vestido em Before Crisis: Final Fantasy VII para adicionar as cores branco e verde, e esta versão foi utilizada como base para seu design em Kingdom Hearts 2.

[editar] Aparições

[editar] Final Fantasy VII

Aeris Gainsborough é apresentada como uma vendedora de flores, quando se encontra com Cloud Strife, um mercenário ex-membro do grupo de soldados de elite da Shinra co. conhecidos como SOLDIER. Após a explosão de um dos reatores de Mako da Shinra, Cloud cai na igreja localizado no Setor 5, onde Aeris costuma cultivar suas flores. A partir daí, começa sua jornada. Ainda na igreja, Reno, membro de outro grupo da Shinra, conhecido como Turks, aparece e tenta capturar Aeris. Aeris pede que Cloud seja seu guarda-costa pelo custo de um encontro. Alguns eventos mais tarde ocorrem e Aeris é capturada, mas salva por Cloud e seus companheiros. Aeris junta-se a equipe em busca por Sephiroth e para tentar descobrir mais sobre sua origem. Uma historia de amor nasce entre o Cloud e a Aerith.

Após uma tentativa frustrada de tentar impedir que Sephiroth roubasse a Black Materia, Aeris segue sozinha para Forgotten City por motivos desconhecidos. Cloud e seus companheiros decidem segui-la e, encontram Aeris em um altar aparentemente rezando. Aeris olha e sorri para Cloud, quando de repente, Sephiroth surge inesperadamente e mata Aeris com sua espada Masamune. A Materia adquirida por sua mãe cai do altar e despenca dentro de um rio ainda no mesmo local. Após a luta contra uma incarnação de Jenova, Cloud carrega Aeris e a coloca em um rio, devolvendo-a para o planeta.

Mais tarde, o grupo descobre o verdadeiro motivo que levou Aeris para Forgotten City: invocar a White Materia Holy, a única Materia capaz de deter a Black Materia Meteor. Felizmente Aeris pôde invocá-la antes de sua morte. A Black Materia Meteor havia sido invocada por Sephiroth como uma tentativa de destruir todos seres vivos do planeta.

Quando Holy se choca com Meteor em uma tentativa de pará-lo, o mesmo já encontrava-se muito próximo da superfície do planeta e já não era mais possível detê-lo. Então o lifestream, ou força vital do planeta, começa a fluir na superfície e age como uma barreira, empurrando Meteor para fora do planeta, dando força suficiente para Holy destruir o meteoro formado pela Black Materia. Uma cena em CG no final do jogo mostra Aeris, indicando que ela invocou o lifestream para ajudar Holy.

[editar] Tema musical

Aeris possui um tema musical, que é tocado várias vezes em Final Fantasy VII. A música pode ser ouvida pela primeira vez durante as cenas de um flashback, em que Aeris discute com sua mãe em sua casa. É repetida após sua morte nas mãos de Sephiroth.

Inspirou uma versão orquestral, uma versão em piano e uma versão vocal performado pelo artista RIKKI, que também fez outras músicas para a série, como Suteki Da Ne para Final Fantasy X, na forma de Pure Heart (Coração Puro).

Foi composta pelo mais famoso compositor da série Final Fantasy, Nobuo Uematsu. Um arranjo em piano do tema pode ser ouvido duas vezes em Advent Children e o mesmo contém o tema como música de encerramento.

Ferramentas pessoais