Akasuri

De Nikkeypedia

Akasuri em japonês.
Akasuri em japonês.

A esfoliação corporal akasuri surgiu na Coréia e se tornou popular no Japão, onde é muito usada após o banho de ofurô. O objetivo é promover uma limpeza profunda da pele do corpo. O processo se inicia com um banho de banheira com água quente (entre 38 e 40 graus), para amolecer as células mortas.

[[Image:
Sobre a maca.
Sobre a maca.

Em seguida, deita-se em uma maca para a sessão de esfoliação em si: a fisioterapeuta faz movimentos de vaivém vigorosos com ajuda de uma luva especial. A técnica não pode ser empregada em pessoas com lesões ou logo depois de um bronzeamento. Além de deixar a pele macia, o método se propõe a melhorar a circulação sangüínea, acelerar o processo de renovação celular e prevenir pêlos encravados.

[editar] Esfoliação Akasuri

Os principais objetivos do Akasuri são:

  • Promover uma limpeza profunda da pele do corpo;
  • Melhorar a circulação sanguínea;
  • Acelerar o processo de renovação celular;
  • Promover uma limpeza profunda dos poros;
  • Melhorar o sistema de pêlos encravados;
  • Tornar a pele muito mais macia, além do seu efeito relaxante;

A sessão do Akasuri dura cerca de uma hora e meia e o tratamento começa depois de tomar um relaxante banho de imersão no Ofurô por 30 minutos para subir a temperatura corporal.

Com os poros dilatados, a segunda etapa acontece na "sala Akasuri", onde as terapeutas fazem a esfoliação corporal profunda na pele.

[editar] Esfoliação Akasuri - Etapas

Os próximos passos são a ducha japonesa no corpo inteiro, com um forte jato de água quente, seguido da hidratação profunda com máscaras corporais.

O ritual termina com uma massagem relaxante e hidratante, deixando a pele com uma sensação agradável de renovação.




[editar] Predefinição:Vídeo

Ferramentas pessoais