Akatsuki

De Nikkeypedia

akatsuki
akatsuki


[editar] Historico

Akatsuki (, Amanhecer) é uma organização de criminosos de Rank-S. Todos os membros são criminosos que deixaram suas vilas e se juntaram a tal organzação. Um dos objetivos da Akatsuki, é poder realizar um plano para dominar o mundo shinobi. A organização apareceu na Fase Clássica, mas só teve um papel importante na Fase Shippuuden. O fundador da Akatsuki foi Madara Uchiha.

[editar] Geral

Akatsuki é uma ampla organização cujo os membros são poderosíssimos e considerados Nukenins Rank-S. Seus numerosos agentes estão ativos em muitos vilarejos ao redor do mundo. Esses agentes são membros individuais, exemplos: Sasori tem um número de agentes em um estado de controle de mente, e assim usá-los como espiões. Kakuzu por outro lado, possui um grupo de pessoas que pagam suas fianças para fazer o serviço. Mudando de assunto, os membros da Akatsuki podem realizar reuniões em que os membros ausentes possam aparecer presentes como uma projeção. Na Fase Shippuuden, estas reuniões ocorrem com mais freqüências, devido à sua maior aparição em tal Fase. Akatsuki possui dez membros. Não há nenhum critério conhecido para se juntar à organização, mas para se unir à Akatsuki, o ninja deve ser criminoso de Rank S e ser uma das pessoas mais procuradas da sua vila.

Os membros da Akatsuki, basicamente, trabalham em duplas. As duplas são criadas com as habilidades especiais e talentos individuais para obter um ótimo resultado no trabalho dos dois membros. A dupla da imortalidade, Kakuzu e Hidan, por exemplo, uma vantagem é a habilidade de Kakuzu usar elementos diferentes. É interessante contrastar os diversos parceiros: a calma de Itachi Uchiha e o pesado Kisame Hoshikage, o religioso Hidan e o materialista Kakuzu. Muitas duplas não são tão opostas de tal forma que esses são. Quanto as duplas, podemos excluir Zetsu, já que ele trabalha sozinho. Quando um parceiro morre, ele trabalha sozinho, até que seja atribuído um novo membro para trabalhar com ele. Membros desenvolvem um tipo de relacionamento com seus parceiros, que cira um sentimento de lealdade entre esses. No entanto, os membros não se preocupam com o destino de seus parceiros, seu interesse é simplesmente saber se ele era forte suficiente para matá-lo.

De acordo com as palavras de A, o Quarto Raikage, a Akatsuki possivelmente foi criada em Kirigakure.

[editar] membros

Todos os membros da Akatsuki usam a mesma roupa: um casaco longo e preto com nuvens vermalhas e um interior vermelho, e usam um tipo de colar. Além disso, todos os membros possuem unhas grandes e em diferentes cores nas mãos e nos pés. Quando eles vão em uma grande missão, eles usam chapéus de palha cônico com pequenos sinos e fitas penduradas, para esconder o rosto. Eles ainda usam os protetores de testa das suas aldeias de origem, mas possui um risco no símbolo da aldeia, para mostra que esses são criminosos fugitivos.

Cada membro da Akatsuki usa um anel único e exclusivo, e nenhum membro usa o anel de outro membro. No total, existem dez anéis, e cada um tem um significado especial. Quando Orochimaru saiu da organização, ele tirou o anel e não foi substituído desde então. Cada anel tem um símbolo do primeiro kanji do nome do membro.

Ferramentas pessoais