Akeo Uehara Yogui

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 22:37, 13 Maio 2008 (editar)
Anexar (Discussão | contribs)

← Ver a alteração anterior
Revisão de 23:17, 13 Maio 2008 (editar) (undo)
Anexar (Discussão | contribs)

Ver a alteração posterior →
Linha 3: Linha 3:
[[Image:Akeo_Uehara_Yogui_3.JPG|thumb|left|250px|]] [[Image:Akeo_Uehara_Yogui_3.JPG|thumb|left|250px|]]
-Desde 27/03/08 é o Preisdente eleito da [[Federação das Associações das Províncias do Japão no Brasil - Kenren]].+Desde 27/03/08 é o Presidente eleito da [[Federação das Associações das Províncias do Japão no Brasil - Kenren]].
Êle é o primeiro nissei e também o primeiro okinawano que ocupa este cargo. Êle é o primeiro nissei e também o primeiro okinawano que ocupa este cargo.
 +
 +Os pais Taro e Tome Yogui tiveram 7 filhos:
 +
 +Hatsutaro (falecido), Misako Teruya, Tetsuo, Shizue Uehara e em 26/02/1944 nasceu o Akeo em Paulinópolis, Comarca de Pompéia estado de São Paulo, Mario Minoru e finalmente Tadashi (falecido).
 +
 +O curso primário êle completou num grupo escolar que tinha dentro de uma fazenda que ficava a 17 kilometros da cidade de Flórida Paulista. Ficou 2 anos sem estudar pois não tinha ginásio na fazenda, assim aos 13 anos os pais resolveram mudar para São Paulo para viabilizar os estudos dos filhos.
 +
 +Só a partir de 1958 entrou no ginásio cursando à noite e trabalhando de dia, assim também fez o curso cientítfico, que depois de completar parou por 1 ano. Depois disso fez cursinho e entrou em 1968 no exame vestibular da Faculdade de Engenharia Mauá, onde se formou em fins de 1972, ano em que perdeu a mãe, que não assistiu a sua formatura.
 +
 +Por ocasião da formatura, quando anunciou ao pai recebeu a seguinte lição: "Você se formou, este diploma só terá valor dr você puder fazer algo para a Sociedade, se você usar só para você não vai valer nada".

Revisão de 23:17, 13 Maio 2008

Akeo Uehara Yogui

Desde 27/03/08 é o Presidente eleito da Federação das Associações das Províncias do Japão no Brasil - Kenren.

Êle é o primeiro nissei e também o primeiro okinawano que ocupa este cargo.

Os pais Taro e Tome Yogui tiveram 7 filhos:

Hatsutaro (falecido), Misako Teruya, Tetsuo, Shizue Uehara e em 26/02/1944 nasceu o Akeo em Paulinópolis, Comarca de Pompéia estado de São Paulo, Mario Minoru e finalmente Tadashi (falecido).

O curso primário êle completou num grupo escolar que tinha dentro de uma fazenda que ficava a 17 kilometros da cidade de Flórida Paulista. Ficou 2 anos sem estudar pois não tinha ginásio na fazenda, assim aos 13 anos os pais resolveram mudar para São Paulo para viabilizar os estudos dos filhos.

Só a partir de 1958 entrou no ginásio cursando à noite e trabalhando de dia, assim também fez o curso cientítfico, que depois de completar parou por 1 ano. Depois disso fez cursinho e entrou em 1968 no exame vestibular da Faculdade de Engenharia Mauá, onde se formou em fins de 1972, ano em que perdeu a mãe, que não assistiu a sua formatura.

Por ocasião da formatura, quando anunciou ao pai recebeu a seguinte lição: "Você se formou, este diploma só terá valor dr você puder fazer algo para a Sociedade, se você usar só para você não vai valer nada".

Ferramentas pessoais