Aomori

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 00:42, 5 Janeiro 2010 (editar)
Hiroshi (Discussão | contribs)
({{Links para o exterior}})
← Ver a alteração anterior
Revisão atual (14:27, 1 Setembro 2010) (editar) (undo)
Suely (Discussão | contribs)
(Tópicos vários)
 
(2 intermediate revisions not shown.)
Linha 42: Linha 42:
==Símbolos provinciais== ==Símbolos provinciais==
-O símbolo provincial de Aomori é um mapa estilizado da província, ostentando a coroa de [[Honshu]]: as [[península]]s de Tsugaru, Natsudomari e Shimokita.+O símbolo provincial de Aomori é um mapa estilizado da província.
-* [[Associação Aomori Kenjin do Brasil]]+Flor da Província: Flor de Maçã, dada a maior produção de maças no Japão, a flor desabrocha próximo à metade do mês de maio. Os províncianos de Aomori tem uma ligação especial com essa linda flor branca (adotada em 1971).
 +Pássaro da Província:Swan, que pode ser visto em diferentes locais da província.(adotado em 1964)
 +Arvore da Provincia: Hiba(Thujopsis dolabrata var. hondai), que suporta fortes ventanias e pesadas nevascas e é conhecida como "hinoki-asunaro" (adotado em 1966)
 +Peixe da Província: Flounder, que é um símbolo da da indústria aquatica (adotado em 1987)
==Tópicos vários== ==Tópicos vários==
[[Image:Towadako.jpg|thumb|Lago Towada, visto, possivelmente, de território de Aomori]] [[Image:Towadako.jpg|thumb|Lago Towada, visto, possivelmente, de território de Aomori]]
-Links+ 
 + 
 +[[Categoria:Cultura japonesa]]
 + 
 +==Links==
*[http://www.pref.aomori.lg.jp/ Site oficial do Governo da Província de Aomori] *[http://www.pref.aomori.lg.jp/ Site oficial do Governo da Província de Aomori]
*[http://www.city.aomori.aomori.jp/ Site Oficial da Cidade de Aomori] *[http://www.city.aomori.aomori.jp/ Site Oficial da Cidade de Aomori]

Revisão atual

Província de Aomori (青森県)
Província de Aomori (青森県)

Aomori (japonês: 青森県; Aomoriken ou Aomori-ken) é uma província do Japão localizada na região de Tohoku. A sua capital é a cidade de Aomori.

Conteúdo

[editar] História

[editar] Geografia

Aomori situa-se no extremo norte de Honshu. Está separada de Hokkaido apenas pelo Estreito de Tsugaru. Faz fronteira com a província de Akita e de Iwate ao sul, a oeste com o Mar do Japão e a Leste com o Oceano Pacífico . A localidade de Oma, situada na Península Shimokita, em forma de machado, é o ponto mais setentrional de Honshu.

[editar] Economia

A província de Aomori produz aproximadamente metade das maçãs do Japão, os considerados melhores Nagaimo, um tipo de batata, alho. Além da agricultura, as principais indústrias de Aomori são a da pesca(principalmente na região de Hachinohe) e a engenharia florestal(na região próxima a Hirosaki). Vale ressaltar que é um dos "polos" turisticos do Japão, por causa dos festivais de inverno(onde teve o maior boneco de neve do mundo), e o principal festival de verão do Japão, o Nebuta Matsuri, além dos pratos típicos, dada a boa agricultura e pesca.

[editar] Demografia

[editar] Cidades

[editar] Distritos

[editar] Cultura

[editar] Turismo

Imagem:OsorezanEffigy.jpg
Imagem de criança em Osorezan, Aomori

[editar] Símbolos provinciais

O símbolo provincial de Aomori é um mapa estilizado da província. Flor da Província: Flor de Maçã, dada a maior produção de maças no Japão, a flor desabrocha próximo à metade do mês de maio. Os províncianos de Aomori tem uma ligação especial com essa linda flor branca (adotada em 1971). Pássaro da Província:Swan, que pode ser visto em diferentes locais da província.(adotado em 1964) Arvore da Provincia: Hiba(Thujopsis dolabrata var. hondai), que suporta fortes ventanias e pesadas nevascas e é conhecida como "hinoki-asunaro" (adotado em 1966) Peixe da Província: Flounder, que é um símbolo da da indústria aquatica (adotado em 1987)

[editar] Tópicos vários

Imagem:Towadako.jpg
Lago Towada, visto, possivelmente, de território de Aomori

[editar] Links

[editar] Predefinição:Ligações externas

Ferramentas pessoais