Aurelio Nomura

De Nikkeypedia

Foto
Foto
Mascote Kinguio
Mascote Kinguio


O vereador Aurélio Nomura é filho do saudoso deputado Diogo Nomura e foi eleito pelo Partido Verde para a legislatura de 2005-2008. É membro da Comissão de Administração Pública e Comissão Extraordinária Permanente do Idoso da Câmara Municipal de São Paulo e Presidente da Subcomissão de Relações Internacionais e membro do Conselho Municipal da Cultura. Foi líder da bancada do Partido Verde em 2005.

Iniciou a carreira política como vereador de São Paulo na legislatura 1993-1996, tendo exercido a 2ª. Secretaria da Mesa, a Presidência da Comissão de Constituição e Justiça, a Vice-Liderança da Bancada, a Presidência da CPI da Merenda Escolar e Representante da CMSP no Convênio Cidades Irmãs São Paulo – Osaka.

Aurélio Nomura foi reeleito para a legislatura 1997-2000 com 25.696 votos. Presidiu por quase 3 anos consecutivos a Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente, foi Vice-Presidente da Comissão de Gastronomia e Turismo, Líder da Bancada, propôs e presidiu inúmeras comissões especiais como a Comissão de Estudos do Plano Diretor de São Paulo e foi representante da Câmara Municipal na Comissão Executiva do PROCENTRO.


Em 2001 foi nomeado Secretário Adjunto da Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico. Aurélio Nomura é advogado, graduado em Direito pela Faculdade Metropolitana Unida – FMU. Conselheiro da Casa Harmonia para Estudante e da Aliança Cultural Brasil Japão. Secretário de relações externas da Comissão Executiva Municipal do Partido verde de São Paulo. Relator da Comissão Política Urbana, Metropolitana e de Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Paulo, responsável pela análise da revisão Plano Diretor da Capital.

Leis e Projetos apresentados.

•Apresentou mais de 150 projetos de lei: Urbanismo, meio ambiente, proteção da infância, dos adolescentes e do idoso, educação, geração de empregos foram os principais temas dos 130 projetos apresentados nos mandatos anteriores, dentre eles o programa de fortificação alimentar, a lei de incentivo fiscal para participação de pessoas físicas e jurídicas na melhoria da rede ensino, a permanência obrigatória de ambulâncias nos parques municipais, o dia da água destinado a promover eventos educativos sobre o uso correto da água e impediu ainda a remoção do Pavilhão Japonês e o Monumento aos imigrantes no Parque do Ibirapuera. • Uso racional e reuso da água.. A lei visa a economia de água, o combate ao desperdício e introdução de fontes alternativas, como as águas provenientes das chuvas. Estimulo ao reuso da água. Estimulo às medidas para o uso racional da água utilizando aparelhos e dispositivos economizadores como bacias sanitárias de volume reduzido de descarga, chuveiros e lavatórios de volume fixo de descarga, torneiras dotadas de arejadores, hidrômetro para medição individualizada, etc. • Tombamento do Bairro Saúde. Como Presidente da Comissão de Política Urbana, trabalhou no processo de tombamento do bairro da Saúde, bem como o Projeto de Lei que alterava o zoneamento de Z2 para Z1, livrando a região da especulação imobiliária e preservando a qualidade de vida dos moradores. • Boulevar Liberdade. Criação de um boulevar no espaço aéreo sobre a via Leste-Oeste, no bairro da Liberdade, de forma a incrementar a vocação turística e comercial da região. • Fortificação de alimentos na merenda escolar. Lei de importância reconhecida pela UNICEF, o projeto serve de modelo em vários outros municípios do País. • Melhoria da rede pública de ensino. O projeto prevê o incentivo fiscal para empresas e contribuições que “adotarem” uma escola municipal. • Serviços Públicos. Projeto que institui a Semana de qualidade total, para estimular a melhoria no atendimento dos serviços públicos do município. •Biodiesel. Reuso do óleo de cozinha para a fabricação de Biodiesel. Cada 1 litro de óleo polue cerca de 1 milhão de litros de água.


Vereador Aurélio Nomura - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Simis Comunicação

Ferramentas pessoais