Bakugan - Estrutura do Jogo

De Nikkeypedia

Revisão de 15:10, 30 Agosto 2010; Suely (Discussão | contribs)
(dif) ← Versão anterior | ver versão actual (dif) | Versão posterior → (dif)

[editar] Estrutura do Jogo

[editar] Elementos/Atributos

AtributoO que representaVantagemGuerreiro representanteGuerreiro representante em Nova VestroiaGuerreiro representante dos VexosSoldados de Vestroia
PyrusRepresenta o fogoAtaque forteDanDanSpectra e ZenoheldApollonir
AquosRepresenta a águaAtaque e Defesa balanceadosMaruchoMaruchoMyleneFrosch
HaosRepresenta a luzHabilidades mais poderosas e variadasRunoBaron e RunoVoltLars Lion
SubterraRepresenta a terraDefesa forte (embora o Hammer Gorem também tenha bastante força)JulieMiraGus e Principe HydronClayf
VentusRepresenta o ventoAlta velocidadeShunShunLyncOberus
DarkusRepresenta as trevasHabilidades mais poderosas e variadasAlice / MascaradoAce e AliceShadowExedra

[editar] Cartas

Jogo de cartas Bakugan.
Jogo de cartas Bakugan.


Usada durante o jogo, as cartas servem tanto para abrir o campo de batalha, mas também para usar habilidades especiais, tanto para os jogadores, como é o caso de carta para a dimensão da morte ou a carta de entrada, quanto para os Bakugans, existem 3 tipos de cartas:

Carta de entrada

Carta de entrada Bakugan.
Carta de entrada Bakugan.

Serve para abrir entrada ao jogador(ir para a dimensão dos duelos) e aos bakugans(por meio dessa carta que eles ganham espaço para batalhar). A carta de entrada também serve para usar o campo ao seu favor, desde escolher se a batalha vai ou não prosequir, até por exemplo favorecer o seu bakugan(ou do seu adversario), o bakugan é favorecido, de forma que aumenta os seus GS, que é o poder do bakugan, muda o atributo, ou faz ele vencer incondicionalmente.

Carta de habilidade

Carta de habilidade.
Carta de habilidade.

Serve para utiliar a habilidade do seu bakugan, existem varias habilidades como fusão(2 ou mais bakugans fazem um ataque juntos), aumento de GS, ou cancelar o beneficio da carta de entrada. Existe uma regra que só é permitido 3 cartas de habilidade, mais já ouve cassos em que teve mais de uma.

Carta da dimensão da morte Usada por Mascarado e seu grupo, serve para fazer com que os bakugan derrotados pelo que a ativou sejam mandados para a dimensão da morte, onde Mascarado afirma ser impossivel de um Bakugan ou um humano retornar.

Ferramentas pessoais