Bushi

De Nikkeypedia

Guerreiro.
Guerreiro.

Bushi (武士 - guerreiro) é uma outra forma de nomear o samurai (侍 - aquele que serve). São os guerreiros do Japão pré - Restauração Meiji.

Guerreiros.
Guerreiros.

Da palavra Bushi deriva Bushido (武士道 - caminho do guerreiro), que é o código de honra dos samurais.

Era deles a exclusividade da prática do Bujutsu (武術 - técnica marcial), as artes marciais tradicionais (kenjutsu, iaijutsu, sojutsu, etc.).

Bushi é um termo geral usado para descrever a classe do guerreiro feudal e pré-feudal Japão. This term described the aristocratic warrior of the ninth century to the nineteenth century. Este termo descreve a aristocracia guerreira do século IX ao século XIX.

O "Samurai" eram apenas uma dessas situam-se entre as Bushi e não foi por meio da mais alta. Só através da ignorância ocidentais têm todos nós japonês guerreiros classificados como "Samurai", quando o termo Bushi é tecnicamente mais correta.

O termo "Samurai" inicialmente referidos agentes que esperaram a nobreza.Mesmo quando o termo se tornou mais tarde alargado para incluir um certo tipo de guerreiro, a conotação de serviço não foi completamente removido.

As fileiras ou níveis de um Bushi dependem do estatuto social, os seus marcial mérito e a posição do Shogun.

Embora nenhuma classe particular do povo japonês tinha uma especial monopólio sobre "Yamato-Damashi".Houve talvez nenhum segmento da sociedade japonesa tão cheio com este orgulho que a classe guerreira. This was the Bushi. Este foi o Bushi. Portanto militarmente estava ligada a expressão Bushi, aqueles que nasceram como Bushi, mas não qualificados no combativa artes não recebeu o título.

No século 9, verdadeiramente um soldado profissional emergiu.Ele fez arma e desarmados combates artes uma condição para a sobrevivência da sociedade. Foi uma centena de anos mais tarde, no século 10 que a profissão militar passou a ser um privilégio hereditário. Padres que recaem sobre os seus conhecimentos e habilidades de combates com os filhos para a formação do jovem "Bushi" começando em uma idade precoce. O currículo incluiu esgrima, tiro com arco, yawara, equitação, e uso da lança, táticas, caligrafia, da ética, da literatura e história.

"Bushido" ou "Warrior's Way", é um sistema de códigos e tradições, seguida do Japão guerreiro da classe.O código colocada especial ênfase na Justiça, Coragem, benevolência, polidez, veracidade, Honra, Lealdade, e de auto-controle.

Nada é mais repugnante do que a um entendida relações Bushi torta e empresas.Alguns populares pensamento por guerreiros no que diz respeito à Justiça são: "rectidão é o poder de decidir sobre um determinado curso de condução em conformidade com a razão, sem oscilando… quando está para morrer direito de morrer, quando de greve de greve é direito". Outros falam de que, nos seguintes termos: "rectidão é o osso que dá firmeza e estatura. Sem ossos Conforme o chefe não pode descansar em cima da coluna, nem mover mãos, pés nem estão, assim, sem rectidão nem talento nem aprendizagem pode fazer de uma moldura humana de um "Samurai". Com isso a falta de realizações como se nada ".

Para provocar uma morte indigna foi denominado de "cão da morte". The young "Bushi" were continuously drilled and indoctrinated in courage. O jovem "Bushi" foram continuamente perfurado na doutrinado e coragem. Quando jovem, que eram muitas vezes levou a lugares como un-nerving execução fundamentos expostos, cemitérios, casas ea fama de ser assombrada. Este sistema de "furar os nervos" era o que muitas vezes dá a sua Samurai "nervos de aço".

Benevolência é pensado como uma característica feminina.Pensou-se que uma parte essencial da natureza de contra-balanço rectidão e justiça popa, duas características masculinas.

O traço de benevolência inclui amor, afeição pelos outros, a simpatia ea nobreza de sentimentos. These were considered the highest attributes for the soul. Estes foram considerados os mais elevados atributos para a alma.

Polidez é um pobre se uma força que é que por medo de ofender bom gosto.O visitante casual no Japão imediatamente observa polidez, cortesia e excelentes maneiras. Etiquette is an important part of life in Japan. Etiqueta é uma parte importante da vida no Japão. Ceder, andar a pé, de pé, mesa maneiras e chá servindo foram desenvolvidas as cerimônias rituais. Etiqueta harmonizadas com o total a ser ele mesmo e seu ambiente, e expressa o domínio do espírito sobre a polpa.

Gracefulness representou economia de força, e desde um reservatório de força. Fine manners meant power in repose. Belas maneiras significava poder em repouso.

O chá da cerimônia dirigida uma pessoa pensamentos longe do mundo e, como tal, era um método para atingir disciplina da alma.

Polidez é ativado por concurso sentimento em direção à sensibilidade dos outros.Como tal, o guerreiro iria chorar com aqueles que choram, e se alegrar com aqueles que se alegrar.

Untruthfulness de acordo com o Bushido foi considerado cobarde.Honestidade era muito importante para o Bushi.Honestidade é uma extensão do Bushi da visão de coragem, de modo a endeavored a ser honestos Bushi, em todas as situações.

Uma nítida consciência da dignidade pessoal e de valor está implícito na palavra Honra. Honra foi transmitida por termos como "NA" (nome) "homens-moku" e de "rolo-guai" (rolamentos externos).Qualquer infracção a um Samurai da homenagem foi sentida como "ren-shi-shin" (um sentimento de vergonha).Desobediência a um código ou a um superior hierárquico produziu um sentimento de culpa e de vergonha.

De acordo com uma lenda Samurai "desonra é como uma cicatriz em uma árvore, que em vez de em vez de effacing, apenas amplia".

Para evitar o excesso de reagir às pequenas slights, a Samurai chided uns aos outros por ser muito curto-temperadas. Eles teriam conforto-se com o dito "Para suportar o que você acha que você não pode suportar a sua espada". Paciência e perdão formaram uma parte essencial do significado de honra.

A vida era barato se honra e fama poderia ser tido por concedê-la para cima. No entanto, se uma causa que se apresentou foi considerado caro do que vida, com serenidade e rapidez, a vida foi terminado.

Lealdades para o estado ou um senhor feudal's foram os aspectos mais importantes do traço da honra.Escola crianças eram ensinadas a sacrificar tudo para o Imperador. No Japão, sendo uma questão pessoal, a Imperador, representado as leis e ao Estado. Lealdade foi uma exigência ética decorrente do presente teoria política. Um Samurai foi obrigado a apelar para a inteligência ea consciência da sua soberania através da demonstração da sinceridade de suas palavras com o derramamento de seu sangue.

A auto-controle era uma característica importante para a bushi.Foi considerado um Samurai unmanly para trair a sua emoção em seu rosto. Estando estóico na realidade é um encobrimento de emoções e excitabilidade. Longos anos de disciplina e de auto-repressão se crê ter criado um campo fértil de institucionalização da auto-destrutivos tendência pensamento essencial para reconquistar honra.

Para quebrar uma área do "Código da Warrior" era ilícito. Quando um Samurai foi dishonored ele iria cometer "Seppuku" ou morte por auto-disembowelment. Popularmente conhecido como "hara-Kiri" (que rasga o abdómen), do ritual foi realizado no testemunho de japonês funcionários da seguinte maneira:

O homem seria condenado entrar no templo e de proa para as testemunhas e caminhar lentamente para uma plataforma levantado em frente ao altar.Ele então se sente de volta no altar com o "Kaishaku" crouching pelo seu lado esquerdo. Um funcionário teria então apresentar munidos de um stand segurando uma espada curta, nove e meio centímetros de comprimento.O condenado recebe a espada e reverentemente levanta-a para sua cabeça com ambas as mãos, colocando-em frente a ele. O condenado faz a sua confissão ceder novamente para os funcionários. Permitindo o seu vestuário a escorregar para baixo para o seu cinturas e permanecendo nú da cintura para cima, segundo a atenção personalizada ele tucked suas mangas sob sua joelhos para evitar a queda de si mesmo para trás. Segundo o costume, um nobre japonês cavalheiro deve morrer caindo em frente. Ele então toma a espada na sua mão e, depois, ele mesmo stabs profundamente abaixo da cintura pelo seu lado esquerdo.Ele seria, então lentamente puxe a lâmina lentamente para o lado direito e depois virar a lâmina na ferida seria cortado ligeiramente para cima. Por lei, a fim de restabelecer a homenagem que ele jamais deveria demonstrar quaisquer expressões faciais. Tirando a espada fora, ele transmitir leaned e esticada seu pescoço. Naquele momento, os "Kaishaku" ainda crouching, stands e severs a cabeça com um golpe de sua espada rápida.

Esta é a cerimônia de "Seppuku". Como este artigo indica, as tradições e os deveres do seu nascimento em Bushi começou e terminou com sua morte e todos os incidiu sobre honor pessoal.

No Japão feudal, muitas vezes, eram a única Bushi o dispositivo da lei e da ordem em redor. Estes homens de valor e dignidade, muitas vezes comparado com os Cavaleiros europeus eram regidos pelo seu código: "Bushido". É através deste que Bujutsu ou Martial Arts desenvolvidos e, finalmente Budo ou "marcial maneiras".


[editar] Predefinição:Ligações externas


[editar] Veja também

Ferramentas pessoais