Chuji Okuyama

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 19:15, 19 Maio 2008 (editar)
Anexar (Discussão | contribs)

← Ver a alteração anterior
Revisão de 19:33, 19 Maio 2008 (editar) (undo)
Anexar (Discussão | contribs)

Ver a alteração posterior →
Linha 20: Linha 20:
Começou a sua vida profissional na CAC - Cooperativa Agrícola de Cotia em 1959. Começou a sua vida profissional na CAC - Cooperativa Agrícola de Cotia em 1959.
-Como técnico em topografia trabalhou de 1960/63 na Politécnica com o professor Kokei Uehara.+Como agrimensor/topógrafo trabalhou de 1960/63 na Politécnica com o professor Kokei Uehara.
-Foi trabalhar na construção da COSIPA - Companhia Siderúrgica de São Paulo de 1962 a 65, encerrada a construção voltou para a Universidade São Paulo por um tempo.+Foi trabalhar na construção da COSIPA - Companhia Siderúrgica de São Paulo de 1962 a 65, uma vez encerrada a construção voltou para a Universidade São Paulo por um tempo.
-Resolveu voltar para trabalhar com o pai em 1966 que tocava granja cuja atividade continuou até 1979/80, mudando para floricultura.+Resolveu voltar a trabalhar com o pai em 1966 que tocava granja, cuja atividade continuou até 1979/80, a partir de então foi mudando para floricultura.
-Hoje filiado à Cooperativa da Holambra que tem a vantagem de vender tudo com nota fiscal e com recebimento garantido em uma semana.+Hoje filiado à Cooperativa da Holambra onde a principal vantagem é de como vende tudo com nota fiscal tem o recebimento garantido em uma semana.
-O difícil é concorrer com os holandeses que tem mais capital, fazem produção mecanizada e tem produtos diferenciados, e por estarem mais perto tem um custo de transporte menor.+O difícil é concorrer com os holandeses que tem mais capital, fazem produção mecanizada e tem produção em massa a custo menores além de, por estarem mais perto tem um custo de transporte bem inferior.
[[Image:Chuji_Okuyama_1.JPG|thumb|left|250px|]] [[Image:Chuji_Okuyama_1.JPG|thumb|left|250px|]]
-Hoje embora de forma artesanal, tenta fazer produtos diferenciados e uma parte vende no CEAGESP, cujo grande defeito é o volume de cheques sem fundo.+Hoje embora de forma artesanal, tenta fazer produtos diferenciados e uma parte vende no CEAGESP, cujo grande defeito é o volume de cheques sem fundos.
-Parte do seu tempo dedica ao Supermercado.+Parte do seu tempo dedica ao Supermercado da Coopervag - Cooperativa Agrícola de Vargem Grande Paulista da qual é o presidente.
-Em termos de Comunidade foi presidende do [[ACEVGP - Associação Cultural e Esportiva de Vargem Grande Paulista]] em 1979, 1982 e 1985.+Na Comunidade Japonesa foi presidende do [[ACEVGP - Associação Cultural e Esportiva de Vargem Grande Paulista]] em 1979, 1982 e 1985.
Foi por diversas vezes diretor de esportes da Entidade. Foi por diversas vezes diretor de esportes da Entidade.
[[categoria:Descendentes]] [[categoria:Descendentes]]

Revisão de 19:33, 19 Maio 2008

Chuji Okuyama


Casal Sakae e Yasuko
Casal Sakae e Yasuko

Nasceu em Pinheiros, Capital em 26/06/39 como segundo filho, tendo como irmão mais velho Mitsuru, aposentado, que vive em São Paulo. Takeshi trabalha junto com êle em cultivo de flores, Tsutomu está no Japão como dekassegui, Noboru é um empresário e a única irmã Shizuyo casou se com Endo e vive em Garapuava.

Em 42/43 mudou-se para São Roque, quase divisa com Vargem Grande Paulista, onde vivem até hoje o pai Sakae com 96 anos, a mãe Yasuko (Hashizume)com 92 anos, a esposa Kimiko e o irmão Takeshi.

Estudou o primário no Grupo Escolar Joaquim Silveira dos Santos, o secundário na Escola Agrotécnica de Jacareí e Escola Agrotécnica de Pinhal o equivalente ao colegial pela Escola Paulista de Agrimensura e a formação universitária em Economia pela Faculdade de Economia e Administração de Osasco, além de 1 ano de pós graduação pela Fundação Getúlio Vargas.

Casou-se com Kimiko Sato Okuyama com quem teve 3 filhos:

Casal Chuji e Kimiko
Casal Chuji e Kimiko


Nilton formado em Engenharia Eletrônica pela Universidade São Paulo e trabalha na Cisco, Marisa formada engenheira química pela Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP) e trabalha em São Paulo e Marcelo que trabalha como vendedor de caixas de papelão tendo largado o curso de engenharia no 3º ano, para poder dedicar mais ao beisebol do qual é atleta do COBI, joga seleção brasileira na interbase desde os 11 anos.

Começou a sua vida profissional na CAC - Cooperativa Agrícola de Cotia em 1959.

Como agrimensor/topógrafo trabalhou de 1960/63 na Politécnica com o professor Kokei Uehara.

Foi trabalhar na construção da COSIPA - Companhia Siderúrgica de São Paulo de 1962 a 65, uma vez encerrada a construção voltou para a Universidade São Paulo por um tempo.

Resolveu voltar a trabalhar com o pai em 1966 que tocava granja, cuja atividade continuou até 1979/80, a partir de então foi mudando para floricultura.

Hoje filiado à Cooperativa da Holambra onde a principal vantagem é de como vende tudo com nota fiscal tem o recebimento garantido em uma semana.

O difícil é concorrer com os holandeses que tem mais capital, fazem produção mecanizada e tem produção em massa a custo menores além de, por estarem mais perto tem um custo de transporte bem inferior.


Hoje embora de forma artesanal, tenta fazer produtos diferenciados e uma parte vende no CEAGESP, cujo grande defeito é o volume de cheques sem fundos.

Parte do seu tempo dedica ao Supermercado da Coopervag - Cooperativa Agrícola de Vargem Grande Paulista da qual é o presidente.

Na Comunidade Japonesa foi presidende do ACEVGP - Associação Cultural e Esportiva de Vargem Grande Paulista em 1979, 1982 e 1985.

Foi por diversas vezes diretor de esportes da Entidade.

Ferramentas pessoais