Claudio Ayabe

De Nikkeypedia


[editar] Conheça o Cláudio

Filho de imigrantes japoneses da região de Kyoto, Claúdio Ayabe nasceu em 1961, em Maringá (PR). Dos 16 aos 20 anos, foi bancário. Aos 21 anos, descobriu uma de suas grandes paixões: o trabalho na área de vendas. Atuou nesse segmento por vários anos, destacando-se como supervisor e gerente nos ramos de alimentos, materiais de limpeza e serviços.

Graduou-se em Ciências Sociais e Jurídicas e obteve título de pós-graduação em Direito. Desenvolveu também estudos na área de Neurolinguística. Hoje, é pesquisador ativo nas áreas de Sociologia, Liderança, Vendas, Comportamento e Relações humanas.

Profissionalmente, tem como atividade principal a direção de uma empresa no ramo de Seguros. Em paralelo, atua como consultor corporativo, familiar e pessoal. Desde 1.998, destaca-se como facilitador de treinamentos e cursos em liderança, motivação e desenvolvimento profissional.

O Código de Honra dos Samurais é seu principal guia de vida. Entretanto, boa parte de seu conhecimento foi adquirido empiricamente, no cotidiano de empresas como Bradesco, Seven Boys e Hocthief do Brasil, nas quais atuou por vários anos.

Ao vivenciar diversas experiências, Ayabe aprendeu sobre as singularidades do complexo universo corporativo nos tempos de globalização. Esse saber prático sobre a realidade propiciou-lhe o reconhecimento das virtudes e vulnerabilidades dos trabalhadores brasileiros. Seus seminários e treinamentos diferenciados são, portanto, capazes de reordenar e dinamizar os sistemas produtivos. Excelente comunicador, contribui para que os profissionais modernos alcancem prosperidade e a tão sonhada qualidade de vida.

Livro publicado Gambaru - O Poder do Esforço e da Perseverança


A chamada literatura corporativa motivacional parece ter alcançado um ponto de exaustão. Em termos de conteúdo, repetem-se as velhas fórmulas de uma fantasiosa busca da prosperidade. Em termos formais, reprisam-se os clichês do chamado "psicologismo de botequim".

Em Gambaru - O Poder do Esforço e da Perseverança, entretanto, o empresário e consultor Claudio Ayabe inova o gênero. Num misto de ficção e realidade, num texto original e cativante, a obra trata de sexo, drogas, exclusão social, amor, paixão, preconceito, ética, solidariedade e desenvolvimento profissional. O livro prende o leitor desde a primeira página, numa trama de tirar o fôlego.

Num fiel retrato da periferia paulistana, Ayabe desnuda o universo do crime e do vício entre os jovens. O iráscivel Juca tem sua história radicalmente alterada quando cruza seu destino com o de um intrigante sábio japonês. Sasaki conhece tudo de liderança corporativa, organização do trabalho e comunicação virtual, mas fundamenta todos os seus atualizadíssimos ensinamentos no Bushido, o antigo código dos samurais. Esse encontro mudará sua vida e das muitas pessoas com as quais se relacionam.

Gambaru não é um livro comum. É, antes, o resultado da observação aguçada da vida na grande cidade e da revalorização do código de conduta dos guerreiros japoneses.

[editar] Outros Livros e DVD

"Faça seu Coração Falar e Torne-se Um Orador Extraordinário"; "Prepare-se para Falar em Público"; "Dicas para Falar com Desenvoltura".

[editar] Predefinição:Ligações externas

Imagem: Alexandre T.Fugita

Ferramentas pessoais