Cotia Seinen

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 21:09, 31 Janeiro 2008 (editar)
Anexar (Discussão | contribs)

← Ver a alteração anterior
Revisão de 18:56, 26 Fevereiro 2008 (editar) (undo)
Anexar (Discussão | contribs)

Ver a alteração posterior →
Linha 7: Linha 7:
Para imigrar para o Brasil uma das condições era que as pessoas fossem casados. Para imigrar para o Brasil uma das condições era que as pessoas fossem casados.
-A Cooperativa Agrícola de Cotia (CAC)que começou em -----, para ajudar os plantadores de batata inglesa, cresceu muito e sentiu a necessidade de mão de obra jovem vendo a situação difícil do pós guerra do Japão, assinou convenio com o governo japones para convidar jovens de origem agrícola para virem para o Brasil, ou seja fazer o "yobiyose", tornando se responsável por eles aqui no Brasil.+A Cooperativa Agrícola de Cotia (CAC)que foi fundada pelo Kenkiti Shimomoto como Cooperativa de Responsabilidade Limitada dosa Produtos de Batata em 1927, para ajudar os plantadores de batata inglesa.
-Chegaram os primeiros Cotia Seinens em 1955 e totalizaram 2503 jovens e na sua maioria solteiros, assim até hoje é o maior grupo uniforme de imigrantes japoneses.+Já na década de 50 tendo crescido muito, sentindo a necessidade de mão de obra jovem e percebendo a situação difícil do pós guerra do Japão, foi assinado um convenio com o governo japones, para convidar(yobiyose) jovens de origem agrícola para virem para o Brasil, tornando se responsável por eles aqui no Brasil.
 + 
 +Chegaram os primeiros Cotia Seinens em 1955 e totalizaram 2503 jovens e na sua maioria vieram solteiros, assim até hoje é o maior grupo uniforme de imigrantes japoneses.
[[categoria:Imigrantes]] [[categoria:Imigrantes]]
 + [[categoria: Cultura japonesa]]

Revisão de 18:56, 26 Fevereiro 2008

Cotia Seinen

Cotia=Cooperativa Agrícola de Cotia

Seinen=Jovem

Para imigrar para o Brasil uma das condições era que as pessoas fossem casados.

A Cooperativa Agrícola de Cotia (CAC)que foi fundada pelo Kenkiti Shimomoto como Cooperativa de Responsabilidade Limitada dosa Produtos de Batata em 1927, para ajudar os plantadores de batata inglesa.

Já na década de 50 tendo crescido muito, sentindo a necessidade de mão de obra jovem e percebendo a situação difícil do pós guerra do Japão, foi assinado um convenio com o governo japones, para convidar(yobiyose) jovens de origem agrícola para virem para o Brasil, tornando se responsável por eles aqui no Brasil.

Chegaram os primeiros Cotia Seinens em 1955 e totalizaram 2503 jovens e na sua maioria vieram solteiros, assim até hoje é o maior grupo uniforme de imigrantes japoneses.

Ferramentas pessoais