Daizu no Nikudango

De Nikkeypedia

Revisão de 23:42, 26 Março 2008; Anexar (Discussão | contribs)
(dif) ← Versão anterior | ver versão actual (dif) | Versão posterior → (dif)
Almondega de Soja
Almondega de Soja

Almôndegas de Soja

Ingredientes:

Massa:

- 2 e 1/2 xícaras (chá) de resíduo de soja - 2 colheres (sopa) de farinha de trigo - 2 colheres (sopa) de cheiro verde picado - 1 colher (sopa) de cebola picada - sal (a gosto) - óleo de soja (fritura das almôndegas)


Molho:

- 1 xícara (chá) de tomates picados sem sementes - 2 colheres (sopa) de extrato de tomates - 2 colheres (sopa) de cebola picada - 2 colheres (sopa) de cheiro verde picado - 3 colheres (sopa) de óleo de soja - 3 xícaras (chá) de água - sal, alho e pimenta (a gosto)


Modo de preparo:

Massa:

- Em um recipiente pequeno (bacia) misturar os ingredientes da massa, formar os bolinhos e, fritar em óleo quente. - Após a fritura, deixar as almôndegas sobre folha de papel absorvente.


Molho:

- Refogar em óleo quente o alho, a cebola e o tomate, mexendo sempre. - Acrescentar o extrato de tomate, o sal e a água. - Tampar a panela, abaixando o fogo após a fervura. - Cozinhar por cinco minutos. - Desligar o fogo e adicionar o cheiro verde. - Arrumar as almôndegas em uma travessa e cobrí-las com o molho. - Servir em seguida.


[editar] Veja também

[editar] Predefinição:Ligações externas

Ferramentas pessoais