Deuteros de Gêmeos

De Nikkeypedia


Defteros é um dos personagens principais da série The Lost Canvas, de Masami Kurumada e Shiori Teshirogi.

Shiori Teshirogi.
Shiori Teshirogi.

Conteúdo

[editar] Origem do nome

Do grego deuteros, que significa segundo ou secundário. Pelo significado do seu nome, subentende-se que, provavelmente, ele é o irmão mais novo de Aspros. O nome Aspros também deriva do grego protos, que significa primeiro ou primário. (Perceba-se: Aspros tem a mesma fonética que a palavra protos).

[editar] Histórico

Antecessor de Saga e Kanon como Cavaleiro de Gêmeos do século XVIII. Vivendo muito próximo ao vulcão da Ilha do Canhão (Kanon) e sendo temido pelos habitantes e conhecido como "diabo" ou "demônio da ilha", Deuteros derrotava/"devorava" os "cavaleiros fracos" que iam para a ilha com a intenção de derrotá-lo para se tornarem mais fortes. Foi pego de surpresa quando Tenma chegou pedindo que ele o aceitasse como discípulo. Impondo testes que beiravam a loucura e o impossível, Deuteros acabou ensinando Pégaso a como manipular melhor o Cosmo e despertar o Sétimo Sentido. Após o sucesso de seu "discípulo", o "diabo da ilha" recebe a visita do espírito de Asmita de Virgem, que se manifesta através da Armadura de Pégaso e o convoca para participar da Guerra Santa em seu lugar. O comentário de Asmita sobre Deuteros ter o poder de "destruir galáxias", indica que, possivelmente, a Explosão Galáctica seja uma de suas técnicas.

Tem um irmão chamado Aspros, que foi executado pelo Santuário por tentar matar o Grande Mestre e tomar seu lugar, foi seu irmão que deu todas as informações da armadura de Atena para Hades.

Lutou bravamente contra seu irmão Aspros, revivido por Hades, mas acabou morrendo na luta.

[editar] Golpes

  • Explosão Galáctica (Galaxian Explosion): Golpe utilizado tanto por Deuteros e por Aspros. A Explosão Galáctica é uma técnica totalmente ofensiva em que Deuteros concentra uma grande quantidade de cosmo, para criar uma tremenda explosão, idêntica a de uma supernova. Pode ser executada de formas diferentes, mas sempre com as mãos e uma grande concentração de energia em punho que é disparada, ou implodida no inimigo.
  • Outra Dimensão (Another Dimension): Neste golpe Deuteros cria uma espécie de buraco negro que distorce a linha do espaço-tempo, e envia o adversário a uma outra dimensão. Ela pode ser usada tanto para levar todo o adversário a uma outra dimensão como tirar pedaços distorcendo o espaço entre o inimigo. É praticamente impossível transpassar o poder deste golpe. Deuteros mostrou ainda ser capaz de usar essa técnica como um meio de transporte eficiente, levando Dohko de Libra e ele até o Lost Canvas. Aspros de Gêmeos também demonstrou tal capacidade.
  • Erupção Negra Esmagadora (Mauros Eruption Crust): Nova tecnica do Cavaleiro de Gêmeos. Essa tecnica consiste em, com seu cosmo, fazer uma esfera de magma vulcanica e lançá-la contra o inimigo. É usada pela primeira vez contra Aspros no Capítulo 157.

[editar] Batalhas

[editar] Combateu

Sage, o Grande Mestre, Asmita de Virgem e Aspros de Gêmeos

[editar] Venceu

Aspros de Gêmeos

[editar] Derrotado por

Aspros de Gêmeos

Predefinição:Os Cavaleiros do Zodíaco

Ferramentas pessoais