Espectros de Hades

De Nikkeypedia

Revisão de 17:13, 21 Dezembro 2010; Suely (Discussão | contribs)
(dif) ← Versão anterior | ver versão actual (dif) | Versão posterior → (dif)
Espectros de Hades.
Espectros de Hades.

Os Espectros de Hades são os guerreiros que servem ao deus do Mundo dos Mortos, Hades, na série Os Cavaleiros do Zodíaco, de Masami Kurumada.

Hades, o Senhor das Trevas.
Hades, o Senhor das Trevas.

O Senhor das Trevas concede um corpo físico para as almas mortas, fazendo-as servi-lo como espectros com a promessa de vida eterna. Aqueles que têm um grande apego pela vida acabam caindo na tentação da vida eterna e entrando para o exército de Hades.

Sendo seguidores do Deus Hades, que é capaz de fornecer um corpo físico para as almas mortas. O Conceito de morte não existe entre os soldados de Hades. Existem 108 espectros, e estes foram selados por Atena na Última Guerra Santa, porém o Selo de Athena perdeu seu efeito e os 108 espectros se libertaram, dando início a mais uma Guerra Santa.

Aqueles que acolhem a alma de um espectro adquirem uma armadura protetora chamada Sapuris*, negra e brilhante como o ébano. Com as Sapuris, os Espectros conseguem ir e vir entre o Mundo dos Mortos e dos Vivos, sem que precisem despertar uma energia cósmica maior neles. Além disso, como a Sapuris é destinada ao escolhido segundo a Estrela Maligna que rege sua vida, o Espectro não precisa enfrentar um treinamento como os Cavaleiros ou ter uma qualificação natural como os Marinas. A Sapuris reage sobre o corpo daquele escolhido pela Estrela Maligna, transformando sua natureza para que aceite o uso da armadura. Na verdade, o Espectro é uma ferramenta para que a Sapuris exerça a sua função. Essa propriedade de modificar o corpo de quem a veste parece transformar as pessoas em algo não humano, como o exemplo de Myu de Borboleta.

Conteúdo

[editar] As Estrelas do Mal

Aqueles que acolhem a alma de um Espectro adquirem uma armadura protetora chamada Surplices, negra e brilhante como o ébano. Com as Surplices, os Espectros conseguem ir e vir entre o mundo dos vivos e o Mundo dos Mortos, sem que precisem despertar uma energia cósmica maior neles. Além disso, como a Surplices é destinada ao escolhido segundo a Estrela Maléfica que rege sua vida, o Espectro não precisa enfrentar um treinamento como os Cavaleiros de Bronze ou ter alguma qualificação natural como os marinas. A Surplices reage sobre o corpo daquele ser escolhido pela Estrela Maligna, transformando sua natureza para que aceite o uso da veste. Em outras palavras, o Espectro nada mais é do que um meio para a Surplices exercer sua função, um tipo de marionete. Pode-se até dizer que a Surplices é que controla o Espectro. Essa propriedade de modificar o corpo de quem a veste parece transformar as pessoas em algo não humano, como o exemplo de Myu de Borboleta.

Os planos diabólicos de Hades não pararam quando ele produziu 108 guerreiros com poderes similares aos dos Cavaleiros de Atena. Criando um campo de força em torno do Castelo de Hades localizado na Terra, o Senhor das Trevas restringiu o poder dos Cavaleiros, ganhando território para que a vitória fosse quase completa. Dentro desse campo de força, nem mesmo os Cavaleiros de Ouro são páreo para os Espectros. Isso explica por que três dos Cavaleiros de Ouro foram enviados para o Inferno ainda em vida por Radamanthys, sem ao menos reagirem.

Os dois deuses superiores aos espectros, Thanatos e Hypnos, sempre desprezaram a existência dos Espectros porque sabiam que o poder deles vinha, na realidade, das Surplices. Para os dois, não importava se todos os espectros morressem, pois logo poderiam ser substituídos por outros escolhidos pelas Estrelas Maléficas, sem que houvesse desfalque no exército. Além disso, eles tinham absoluta confiança que o poder dos dois bastaria para resolver todos os problemas, caso fosse necessário.

Por que os espectros são 108? Segundo os ensinamentos budistas, o número 108 representa os 108 sentimentos que atormentam e desorientam a vida dos seres humanos. Os sentidos por meio dos quais compreendemos e percebemos determinadas situações são a base deste cálculo. A natureza desses sentidos origina-se da visão, da audição, do olfato, da gustação, do corpo físico e da mente. Cada qual pode ser qualificada em três sentimentos ou sensações que são: 'agradável', 'desagradável' e 'indiferente'. Para se entender a origem do 108, multiplicamos as seis percepções por esses três sentimentos. Assim, temos que 6 x 3 = 18. Esses 18 sentimentos podem, por sua vez, ser movidos por sentimentos 'puros' e 'impuros' e, assim, multiplica-se novamente por 2, totalizando 36. A existência, no entanto, abrange experiências do Passado, do Presente e do Futuro e, por isso, deve-se multiplicar novamente esses 36 sentimentos pelas 3 dimensões temporais, o que totaliza 108. No Japão, na passagem de ano, há o ritual de se tocar os sinos 108 vezes, que simboliza a purificação desses 108 sentimentos que causam a infelicidade dos homens. Por isso também o rosário do Shaka tem esses 108 sentimentos representados em 108 contas.

[editar] Deuses mensageiros de Hades

[editar] Deuses filhos de Hypnos

[editar] Os 108 Espectros

Apesar do exercito de Hades ser o mais numeroso até agora, porém a maioria dos espectros são muito fracos, pois podem ser facilmente derrotados tanto pelos Cavaleiros de Ouro quanto pelos de Broze, entre os Espectros, os mais fortes realmente são: Os três Juizes do inferno, Radamanthys, Minos e Aiacos e os espectros Myu, Valentine, Faraó e Kagaho.


Os Três Juízes do inferno:

  • Radamanthys (General Espectro de Wyvern, Estrela Celeste da Fúria). Na mitologia grega, um dos três juízes no Mundo dos Mortos, que julgava as almas vindas da Oriente. Golpes: Destruição Máxima (Máxima Precaução no horiginal) e Rugido Deslizante
  • Minos (General Espectro de Grifo, Estrela Celeste da Nobreza). Na mitologia grega, o juiz supremo do Mundo dos Mortos, que dava o voto final, ou seja, que decidia o destino das almas, em casos especiais. Golpes: Marionete Cósmica e Vôo das Plumas Gigantes
  • Aiacos (General Espectro de Garuda, Estrela Celeste da Valentia/ Heroismo). Na mitologia grega, um dos três juízes no Mundo dos Mortos, que julgava as almas vindas da Ocidente. Golpes: Ilusão Galáctica, Vôo da Garuda e Resplendor da Morte Galáctica


Maseis Celestes:

  • Valentine (Espectro de Harpia, Estrela Celeste do Glamor). Golpe: Devorador de Vidas e Doce Chocolate
  • Caronte (Espectro de Aqueronte, Estrela Celeste do Hiato). Golpes: Remo Giratório e Redemoinho Esmagador
  • Lune (Espectro de Balrog, Estrela Celeste da Eminencia). Golpes: Chicote de Fogo e Reencarnação
  • Faraó (Espectro de Esfinge, Estrela Celeste da Besta). Golpe: Balança da Maldição
  • Rock (Espectro de Golem, Estrela Celeste do Chifre).Golpe:Avalanche Explosiva
  • Iwan (Espectro de Troll, Estrela Celeste da Derrota).Golpe: Máxima Perestroika
  • Flégias (Espectro de Lycaon, Estrela Celeste do Crime).Golpe: Uivo Infernal
  • Stand (Espectro de Besouro Mortal, Estrela Celeste da Feiúra).Golpe:Conta Comigo/ Stand by me
  • Sylphid (Espectro de Basilisco, Estrela Celeste da Perficaz). Golpe: Vôo do Exterminio
  • Queen (Espectro de Mandrágora, Estrela Celeste Demoniaca). Golpe: Guilhotina da Flor Sangrenta
  • Gordon (Espectro de Minotauro, Estrela Celeste do Carcere). Golpe: Grandioso Machado Esmagador


Maseis Terrenas

  • Niobe (Espectro de Deep, Estrela Terrestre das Trevas). Golpe: Fragrancia Profunda
  • Giganto (Espectro de Ciclope, Estrela Terrestre Violenta). Golpe:Abraço de Gigante
  • Myu (Espectro de Papyllon, Estrela Terrestre Sinistra). Golpes: Erupção Horrenda, Fios de Seda e Encantamento Mortal
  • Raimi (Espectro de Verme, Estrela Terrestre da Submissão). Golpe: Tentáculos do Verme
  • Kiew (Espectro de Durahan, Estrela Terrestre da Sombra). Golpes: Spray de Sangue e Mensageiro da Morte
  • Ox (Espectro de Górgona, Estrela Terrestre da Corrida). Golpes: Cadeado Mortal e Olho da Custódia
  • Miles (Espectro de Elfo, Estrela Terrestre da Depreciação). Golpes: Contagem Natural e Mistura de Terremotos
  • Zelos (Espectro de Sapo, Estrela Terrestre Bizarra). Golpe: Chute Esmagador


Soldados rasos:

  • Markino (Espectro de Esqueleto, Estrela Terrestre da Vigilância). Golpes: Grande Flato e Pequeno Arbusto


Em The Lost Canvas:

No novo mangá de Saint Seiya estão aparecendo pouco a pouco espectros nunca vistos antes no mangá original, que são:


Observações:

  • A maioria dos 108 espectros não possui nome nem nenhuma caracterização.

[editar] Curiosidades

No Brasil, o termo surplice ficou conhecido como "sapuris", que nada mais é do que a transcrição fonética em japonês do termo em inglês "surplice" - uma roupa tipo avental que os homens religiosos usam ao subir no altar ou púlpito.

[editar] Predefinição:Ver também

Ferramentas pessoais