Fenrir de Alioth

De Nikkeypedia

Fenrir de Alioth.
Fenrir de Alioth.


Fenrir de Alioth, (イプシロン星アリオトのフェンリル, Eppishiron-Sei Arioto no Fenriru) é um dos 7 Guerreiros Deuses de Asgard na série Os Cavaleiros do Zodíaco, de Masami Kurumada.


Conteúdo

[editar] Origen do Nome

Fenrir do Nórdico antigo, Morador do Pântano. É um lobo monstruoso na mitologia nórdica.



[editar] Robe

Fenrir é filho de Loki com a giganta Angrboda. Tem como irmãos Jormungand (a serpente de Midgard, na qual Thor de Phecda se baseia) e Hel (conhecida simplesmente como a Morte). Um lobo feroz que cresceu tanto que sua mandíbula aberta era capaz de tocar os céus. Sendo capaz de destruir Odin, Fenrir foi acorrentado por Odin até o dia do Ragnarök, a batalha final.


[editar] Hitorico

Fenrir pertencia a uma distinta e poderosa família de Asgard, os próprios Fenrir. Aos seis anos de idade, foi passear pelas florestas de Asgard com sua família junto de alguns amigos, até que ele presenciou seus pais serem devorados por um enorme urso. Desesperado, pediu por socorro, mas seus esforços foram em vão, já que todos os seus "amigos" resolveram abandoná-lo. Na ocasião, muitas outras pessoas ouviram os gritos de socorro da criança, mas todos negaram ajuda. Fenrir acabou salvo pelo lobo Guingue e sua alcatéia. Desde então perdeu a confiança nas pessoas, sendo inclusive criado em meio aos lobos. Até que um dia Hilda de Polaris, após ser dominada por Poseidon, desperta as armaduras dos Guerreiros Deuses.

Fenrir ganhou a armadura de Alioth, a qual têm um formato de um lobo. Objetivando salvar Atena e tirar o feitiço do Anel de Nibelungo sobre Hilda, os Cavaleiros de Bronze, que saíram da luta nas 12 casas, vêm até Asgard. Após Seiya de Pégaso vencer Thor de Phecda, os cavaleiros de bronze se espalham por Asgard para chegar ao palácio Valhalla. Shiryu de Dragão é quem enfrenta Fenrir, após derrotar seus lobos. Shiryu leva muitos golpes, e acaba tendo seus olhos feridos, perdendo a visão temporariamente. Mesmo assim, o Cavaleiro de Dragão consegue evitar os golpes de Fenrir. Após saber a triste história de Fenrir, Shiryu pede uma nova chance aos humanos, mas Fenrir recusa. A luta prossegue, entre aquele que acredita e não acredita nos humanos. O Cólera do Dragão colide com o Golpe do Lobo Imortal. A única solução acaba sendo usar o Cólera do Dragão para destruir a cachoeira congelada para soterrar Fenrir, que acaba morrendo.

Seus lobos entristecem com a morte do companheiro e então atacam Shiryu, que cai junto deles de um penhasco. Tristemente, Fenrir morre sem nem ao menos ter conhecido o amor.



[editar] Habilidades de Luta

As características desse guerreiro é andar e pensar como um lobo. Seus movimentos são astutos e sua agilidade é alta.




Garra do Lobo Assassino.
Garra do Lobo Assassino.


Garra do Lobo Assassino (ウルフクルエルティクロウ, Wolf Cruelty Claw): Fenrir concentra seu cosmo em seus punhos, que em seguida aparece garras afiadas de sua armadura, e com a ajuda delas e de sua cosmo energia impulsiona com seus punhos varios raios na velocidade da luz, que se revela como golpes de garra lançados distância, uma infinidade de golpes que rasgam o corpo do oponente e causam lesões semelhantes às garras de um lobo. Esse golpe é meio dificil de esquivar, porque os golpes de garra na velocidade da luz são muito rapidos. Além disso os danos que esse golpe causa são terriveis, ele é capaz de retalhar e impalar o oponente por completo. Até derrotou o "Colera do Dragão" de Shiryu, que estava muito fraco durante a luta.





Golpe do Lobo Imortal.
Golpe do Lobo Imortal.

Golpe do Lobo Imortal (ノーザン群狼拳, Rozan Kundo Ken): Similar a "Garra do Lobo Assassino", só que Fenrir concentra seu cosmo em ambos os punhos, e em seguida ele dispara várias esferas de energias de tonalidade avermelhadas as quais ganham a forma de cabeças de lobos. Essas rajadas contínuas de cosmo-energia disparadas através de sucessivos socos a velocidade da luz, destroem tudo que se encontrar em sua trajetória, até atingir o ponto determinado por Fenrir, dilacerando o corpo do oponente com vários socos e arranhões, cortando sua pele e dando-lhe uma surra de socos que causam grande pressão de impacto aumentando o poder destrutivo do golpe.


[editar] Predefinição:Veja Mais

wikia.com


[editar] Predefinição:Vídeos

Fenrir de Alioth

Ferramentas pessoais