Final Fantasy III

De Nikkeypedia

Final Fantasy III é um jogo eletrônico de RPG que a Square (atual Square-Enix) desenvolveu em 1990.

Final Fantasy III (FFIII) foi lançado no Japão em 27 de abril de 1990 e foi mais uma vez produzido pelo time que criou a série.

A história começa com um terremoto que abre uma entrada oculta na caverna da Ilha Flutuante, perto da vila Ur. Quatro jovens órfãos, disfarçados de Onion Knights, então deixam o orfanato em busca da Caverna Altar e nela eles descobrem o Cristal do Vento.

Conteúdo

[editar] Sistema

O cristal concedeu a eles as Jobs, uma tradição dos FFs, ao invés de escolher uma única classe e passar o restante do jogo com ela, você era livre para transitar por várias profissões, incluindo as novas- Archer, Scholar, Geomancer, Viking, Magic Knight, Bard e Sage.

Todas equipando armas e armaduras específicas. Outras profissões eram conseguidas conforme se encontrasse os outros cristais. Cada profissão tinha sua habilidade especial e no jogo um novo espaço no menu foi aberto para ela. Agora um Thief tinha a habilidade de roubar(Steal) e um Dragoon a de saltar (Jump). Independente da profissão os personagens evoluíam do mesmo jeito pois o sistema de experiência do primeiro jogo voltou. Duas das mais significativas novas profissões eram Conjurer e Summoner, ambas capazes de invocar seres mágicos pela primeira vez na série. Estas invocações como Odin, Ramuh, Shiva, Ifrit, Titan e Leviathan podiam ser comprados em lojas ou obtidos ao derrotar as próprias criaturas. Elas não faziam parte da história em si, mas seu poder adicional era muito bem-vindo.

Assim como o segundo capitulo nos apresentou os Chocobos, FFIII nos trouxe os Moogles, bichinhos brancos com asas de morcegos que protegiam o recluso bruxo Doga. Eles retornariam na série ora vendendo magias, ora lutando ao lado do seu time ou mantendo sua casa limpa. Para atenuar as limitações dos inventários nos jogos anteriores, FFIII trouxe os Fat Chocobos, criaturinhas gordas que podiam engolir itens e transportá-los pelo mapa.

[editar] Exploração

Um submarino e vários tipos de aeronaves foram incluídos no FFIII como a Nautilus, a Enterprise e a Invincible, esta uma aeronave de guerra que podia ser explorada como um castelo tendo suas próprias lojas e quartos. Cid ajudou você a voar de novo e até foi junto com sua equipe por um tempo quando você o liberta da cidade de fantasmas Kazus. O guerreiro esquecido Desh abria uma loja para você depois de lhe dar a magia Mini, com ela você podia encolher todo o seu time para entra em várias passagens estreitas.

[editar] Enredo

O enredo coloca os quatro heróis órfãos na eterna luta entra as forças da Luz e das Trevas. Quando Uma era destruída, a Outra evocava quatro Guerreiros para reinstaurar o frágil equilíbrio. Tempos atrás humanos tentaram absorver o poder da luz, o que evocou quatro guerreiros das trevas para enfrentá-los. Os Gulganos, um círculo de profetas cegos, profetizaram que um dia o inverso ocorreria, e assim esperavam pelos guerreiros da Luz virem restaurar o equilíbrio. E isto veio acontecer graças a um mago rancoroso chamado Xande, pupilo do bruxo Noah, aquele que evocou a Nuvem das Trevas, um ser maligno que precisava ser banido do mundo ou um incontrolável vazio o consumiria.

Final Fantasy III foi ocultado pelo lançamento do VI nos EUA quatro anos depois, foi este que recebeu o número três por ser o terceiro Final Fantasy lançado nos EUA. Isto quase apagou a existência do jogo do Famicom até que ele foi portado para o Nintendo DS, 16 anos depois.

[editar] Repercussão

O terceiro Final Fantasy tinha uma história imensa, definitivamente o maior RPG que a Square tinha feito até o momento. Trazendo o que de melhor os dois jogos anteriores tinham e alimentando a curiosidade do que a série traria nos consoles da nova geração.

Em 12 de julho de 1990, dois meses depois de FFIII sair no Japão, o primeiro jogo era lançado nos EUA para o NES (Nintendo Entertainment System) levando uma legião de jogadores americanos a terem seu primeiro contato com a série.

Em 2006 um "remake" para o portátil Nintendo DS foi lançado mundialmente.

[editar] Remake para Nintendo DS

Um remake do jogo foi lançado para Nintendo DS. Esse remake tem o áudio modernizado e gráficos 3D e com muito mais cores.

[editar] Ligações externas

Ferramentas pessoais