Fortaleza Submarina

De Nikkeypedia

Fortaleza de Poseidon.
Fortaleza de Poseidon.
Fortaleza de Poseidon.
Fortaleza de Poseidon.

O Santuário Submarino é o nome dado ao complexo de pilares e templos em que reside Poseidon no animanga Os Cavaleiros do Zodiaco.

O Santuário está localizado sob o Mar Mediterrâneo e é formada por sete Pilares, o Templo de Poseidon e o Pilar Príncipal.

A função dos pilares é segurar cada um dos sete mares, para que não desabem sobre o complexo. Contudo, mesmo que todos os pilares sejam retirados, o Pilar Principal é forte o suficiente para aguentar sozinho o peso de todos os oceanos.

O Hipermito conta que originalmente Poseidon reinava sobre o continente de Atlantida, contudo o continente não aguentou as infindáveis batalhas contra os cavaleiros de Atena e afundou. A Partir daí, Poseidon transferiu seu império para o Santuário Submarino. Na ultima guerra santa, o Santuário foi arrasado (com exceção de seus pilares) e Poseidon foi preso em uma anfora. Apenas após ser despertado por Kanon é que o templo é restaurado e os novos Marinas são convocados.

Segue abaixo a descrição de cada pilar, seu guardião e as batalhas que são travadas sobre seus dominios. Todas as informações, exceto quando dito o contrário, são referentes ao tempo de Seiya e seus companheiros: treze anos após a tentativa de assassinato de Atena.

Conteúdo

Fundo do Mar

Em alguns pontos, a Fortaleza Submarina se parece com um recife de corais, mas possuindo a água como céu.
Em alguns pontos, a Fortaleza Submarina se parece com um recife de corais, mas possuindo a água como céu.

A superfície da água fica acima do reino, como se fosse o céu, sustentado pelos sete pilares. Abaixo forma-se uma bolha de ar, tornando possivel respirar normalmente. Por todos os lados há corais e outras formações tipícas do fundo do mar.

É a morada para muitos dos Soldados Marinas e o lugar onde ficam os pilares e seus Generais.

Thetis de Sereia.
Thetis de Sereia.
Dragão Marinho.
Dragão Marinho.

Na entrada do Santuário Submarino, Thetis de Sereia desafia vários cavaleiros de Atena para combates e Seiya e Shun são alertados por Dragão Marinho sobre a necessidade de destruirem os sete pilares, se quiserem salvar Atena

Pilar do Oceano Pacífico Norte

Guardião: Bian de Cavalo Marinho
Bian de Cavalo Marinho.
Bian de Cavalo Marinho.
Pilar do Oceano Pacífico Norte.
Pilar do Oceano Pacífico Norte.

Local onde se sustenta o Oceano Pacífico do Hemisfério Norte, protegido pelo General de Cavalo Marinho, que solta poderosos ventos consideradas técnicas divinas. Seiya derruba o Pilar com a ajuda do Escudo de Libra.
















Pilar do Oceano Pacífico Sul

Guardião: Io de Scylla
Io de Scylla.
Io de Scylla.
Pilar do Oceano Pacífico Sul.
Pilar do Oceano Pacífico Sul.

Local onde se sustenta o Oceano Pacífico do Hemisfério Sul, protegido pelo General de Scylla, que guarda o poder de seis animais em sua Escama. Shun derruba o Pilar com a ajuda do Nunchaku de Libra.

Pilar do Oceano Índico

Guardião: Krishna de Chrysaor
Pilar do Oceano Índico.
Pilar do Oceano Índico.

Local onde se sustenta o Oceano Índico, protegido pelo General de Chrysaor, que ataca com sua Lança Dourada e se protege formando uma barreira psíquica com seus chacras. Shiryu derruba o Pilar com a ajuda da Espada de Libra.













Pilar do Oceano Antártico

Guardião: Kasa de Lymnades
Pilar do Oceano Antártico.
Pilar do Oceano Antártico.

Local onde se sustenta o Oceano Antártico, protegido pelo General de Lymnades, que pode imitar a forma, os poderes, a voz e a personalidade de qualquer pessoa para atingir seus inimigos. Ikki derruba o Pilar com a ajuda da Lança de Libra.

Pilar do Oceano Ártico

Guardião: Isaak de Kraken
Pilar do Oceano Ártico.
Pilar do Oceano Ártico.

Local onde se sustenta o Oceano Ártico, protegido pelo General de Kraken, um antigo amigo de treinamento de Hyoga de Cisne, que possui poderes de gelo similares ao Cisne. Hyoga derruba o Pilar com a ajuda da Tonfá de Libra.

Pilar do Oceano Atlântico Sul

Guardião: Sorento de Sirene
Pilar do Oceano Atlântico Sul.
Pilar do Oceano Atlântico Sul.

Local onde se sustenta o Oceano Atlântico do Hemisfério Sul, protegido pelo General de Sirene, um exímio tocador de flautas que pode destruir o inimigo sem nem mesmo precisar tocá-lo. Shun derruba o Pilar com a Barra Tripla de Libra.

Pilar do Oceano Atlântico Norte

Guardião: Kanon de Dragão Marinho

Local onde se sustenta o Oceano Atlântico do Hemisfério Norte, protegido pelo General de Dragão Marinho, o mais poderoso General de Poseidon, que atualmente era na verdade o irmão gêmeo de Saga. Ikki derruba o Pilar com a ajuda do Escudo de Libra.

Templo de Poseidon

Localizado no centro da Fortaleza Submarina, guarda o trono de Poseidon. Os Cavaleiros de Bronze reúnem-se nesse templo para a última batalha antes de derrotar Poseidon. Antes da ressurreição do Imperador dos Mares, era o local onde ficavam guardadas as escamas de Poseidon e dos seus Sete Generais.

Suporte Príncipal

Principal sustentáculo do Santuário de Poseidon, localizado atrás do trono do Imperador dos Mares. Com o sacrifício da deusa Atena, presa em tal lugar, Poseidon pretendia torná-lo o mais resistente de todos os Pilares, capaz de suportar até a extinção do universo.

Ferramentas pessoais