Hades (Os Cavaleiros do Zodíaco)

De Nikkeypedia

Hades, Rei das Trevas (deus do Submundo).
Hades, Rei das Trevas (deus do Submundo).
Hades


(ハーデス)

Seiyu/Dubladores

Marcelo Pissardini (Brasil)

Deus
Reencarnação atualShun de Andrômeda
TítuloImperador do Mundo dos Mortos
Guerreiros protetoresEspectros
Armadura usadaSurplice & Kamui
Golpes
  • Grande Eclipse (Greatest Eclipse)
  • Espada do Mundo dos Mortos (Naraku no Seiken)
  • Relâmpago Negro (Black Lightning)
  • Tela Perdida (Lost Canvas)
Perfil
IdadeDesconhecida
Data de Nascimento8 de setembro (dia em que encarnou na Terra através do ventre da mãe de Pandora)
Local de nascimentoAlemanha (alma atual)

Japão (reencarnação atual))
Italia (reencarnação antiga)

Altura1,84 m
Peso73 kg
Cor do cabeloNegros
Cor da írisAzuis
Tipo sanguíneoDesconhecido
Descrição

Um olhar límpido preenchido de profunda tristeza. O deus dos mortos que não sabe o que é o amor.

Hades é o "Rei das Trevas (deus do Submundo)" na série Os Cavaleiros do Zodíaco, de Masami Kurumada.

Conteúdo

[editar] Armadura

Armadura de Hades.
Armadura de Hades.
Espada do Mundo dos Mortos.
Espada do Mundo dos Mortos.

A Surplice de Hades (acompanhada por Espada). Possui uma espada muito poderosa, a Espada do Mundo dos Mortos (Underworld Sword).

[editar] Histórico

Mundo dos Mortos.
Mundo dos Mortos.


Deus que comanda o Mundo dos mortos. Desgostoso com todo o mal causado pela humanidade, planeja purificar toda a face terrestre. Desde a Era dos Deuses quando o cavaleiro de Pegasus feriu seu corpo verdadeiro , seu espírito reencarnava no corpo do ser humano mais puro de tal época para tentar invadir a Terra, mas todas as tentativas foram frustradas por Atena.

[editar] Vontade do Deus

Era dos deuses.
Era dos deuses.

Mais um deus que não gostava dos humanos pelos seus pecados. Desde as eras mitologicas, Hades deseja purificar a terra dos humanos por causa de seus pecados, mas suas tentativas foram todas frustradas por Atena.

As estrelas malignas, os Espectros, seguem Hades pelo fato de não terem bondade no coração e de serem privilegiados como não sofrerem no Mundo dos Mortos, e sim fazer os outros sofrerem.

Os Espectros.
Os Espectros.

Para purificar a Terra, atualmente Hades criou o Grande Eclipse, que alinharia todos os planetas para que a Terra nunca mais visse a luz do Sol. Na guerra santa onde Dohko e Shion tomaram parte, a 243 anos atras, Hades criou o Lost Canvas, uma pintura gigantesca nos céus que, ao ser terminada, sugaria a alma de todas as pessoas da terra (Para mais informaçoes, veja Lost Canvas).

Grande Eclipse.
Grande Eclipse.

Hades sempre teve muito zelo por seu corpo original(Fruto da Relação entre Cronos e Réia). Por isso mesmo, separou sua alma de seu corpo e o guardou num mausoléu localizado nos Campos Elíseos. Sua alma sempre reencarna no ser mais puro da face terrestre; atualmente, Shun; Antigamente, Alone.O inferno quase nunca foi visitado por nem um humano vivo pois poucos posuem esta habilidade.

[editar] Habilidades

Como Deus dos Mortos, Hades tem o poder de renascer em qualquer humano(normalmente ele escolhe o mais puro de todos, como Alone e Shun) tornando-o assim seu subordinado e acrescentando-o ao seu exército de Espectros. Também pode transitar facilmente entre o Mundo dos Vivos, o Seikishiki e o Mundo dos Mortos sem ferir-se por quaisquer circunstâncias encontradas em tais lugares.

[editar] Golpes

  • Grande Eclipse (Greatest Eclipse): O Grande Eclipse é um golpe temido até mesmo pelos deuses, o Grande Eclipse é capaz de destruir a alma e o espírito dos seres que se expõem diante sua imensidão astral, tal fenômeno aparentemente não seria afetivo por ser semelhante a um simples eclipse. Mas como é emanado pelo cosmo de Hades torna-se uma técnica suprema cujo seria impossível não sucumbir à sua vontade. Esse golpe que privado por Hades a eras e jamais teve oportunidade para efetuá-lo por completo, assim capaz de cobrir os povos em sombras e fazer imergir as trevas que alastram pelo inferno. Possivelmente uma técnica de tais magnitudes poderia até mesmo absorver o vigor de um deus assim o incapacitando em muitos termos.
  • Espada do Mundo dos Mortos (Naraku no Seiken): O Deus do Mundo dos Mortos possui uma espada muito poderosa, cuja lâmina emana grande quantidade de Cosmo-Energia divina. Quando esta espada toca uma criatura viva, ela vai aos poucos retirando parte da alma desta criatura, até matá-la por completo.Ele necessariamente, não precisa tocar na criatura, ele apenas, pensa na criatura, e a sua grande Espada do Mundo dos Mortos da um brilho ofuscante, então a criatura (vítima) tem o coração paralisado, e começa a ter uma hemorragia, e começa a sair sangue de seu nariz, boca,etc... Até a sua morte.
  • Relâmpago Negro (Black Lightning) :Um simples golpe,no qual Hades dispara um relâmpago de cor preta da lâmina de sua espada,esse relâmpago é bem mais forte e potente do que um relâmpago normal.
  • Tela Perdida (Lost Canvas): Hades desenha algum ser vivo (pode ser animais, humanos ou qualquer coisa viva) e depois a pessoa desenhada morre. Ele usa está técnica apenas no anime The Lost Canvas (daí o título da série).
  • Telecinese:É Utilizado muitas vezes No anime principalmente na luta de ikki de fenix contra Hades(no corpo do shun)No final da serie mostra que Hades tem um grande Poder de telecinese pois joga longe varias vezes SEIYA(com Armadura Divina).

[editar] Batalhas

Hades ja batalhou com inúmeros inimigos deuses dos tempos mitologicos, Principalmente Athena. Com seu Hospedeiro Shun, lutou com Ikki de Fênix na Giudecca. Com seu corpo divino raramente lutou, pois não queria que ele se feri-se, mas atualmente enfrentou Seiya de Pégaso, Shiryu de Dragão, Hyoga de Cisne, Shun de Andrômeda, e Ikki de Fênix alem de Athena.

No Lost Canvas, o deus lutou inumeras vezes no corpo de seu hospedeiro Alone. Hades, pessoalmente, invadiu o Santuario sozinho para ficar frente-a-frente com Sasha, antiga Athena e irmã mais nova de Alone. Além disso, o deus pessoalmente encarou o cavaleiro Tenma de Pégaso várias vezes, chegando a matar o cavaleiro, e também matar outros personagens importantes como Hakurei de Altar e Dohko de Libra.

[editar] Combateu

Seiya de Pégaso, Shiryu de Dragão, Hyoga de Cisne, Shun de Andrômeda, Ikki de Fênix e Atena

[editar] Derrotado por

Atena

[editar] Predefinição:Ver também

Ferramentas pessoais