Hasgard de Touro

De Nikkeypedia

Hasgard de Touro.
Hasgard de Touro.

Hasgard é um dos doze Cavaleiros de Ouro que defendiam o Santuário de Atena no século XVIII, durante a invasão de Hades. Hasgard usa o nome Aldebaran porque esse também é o nome da estrela alfa da constelação de Touro. "É o cavaleiro de Ouro mais forte fisicamente e com maior agilidade dentre os 12 dourados." (Mangá nº5).



Conteúdo

[editar] Histórico

Hasgard é um dos doze Cavaleiros de Ouro que defendiam o Santuário de Atena no século XVIII, durante a invasão de Hades. Hasgard usa o nome Aldebaran porque esse também é o nome da estrela alfa da constelação de Touro. "É o cavaleiro de Ouro mais forte fisicamente e com maior agilidade dentre os 12 dourados." (Mangá nº5).

Hasgard possui três discípulos: Selinsa (uma mulher), Salo e Teone.

A primeira aparição de Hasgard é no capítulo 27, quando Dohko tenta passar pela Casa de Touro. Ali, os dois começam uma longa conversa, onde Hasgard comenta com Dohko algo de suspeito vindo do cavaleiro Asmita de Virgem, em quem nunca confiou muito, porem após a morte de Asmita em prol a Atena, Hasgard se desculpa com Asmita e deseja que ambos tivessem conversado mais em quanto Asmita era vivo.

O destaque maior de Hasgard fica por conta da luta contra o espectro Kagaho de Benu. Além de defender Atena do ataque de Hades, juntamente com Sísifo de Sagitário.

Tudo começa no capítulo 35, onde os Espectros mortos por Albafica de Peixes renascem, pois não foram derrotados antes da criação do rosário. Eles decidem investir contra o Santuário, mas são detidos por Hasgard. Dentre os Espectros está Byako de Necromancer. Após o combate, Dohko aparece e conversa com Hasgard. Quando Dohko se retira, Kagaho de Benu surge para se vingar de Dohko, que ferira Alone e Hades anteriormente. Dohko vai embora, e Kagaho acaba sendo confrontado por Hasgard de Touro.

A luta começa intensa, com Hasgard abandonando a Postura de Iai por alguns instantes para se defender dos rápidos ataques de Kagaho. O Espectro, que demonstra ser tão forte quanto um Espectro pode ser, admite que só se importa em proteger Hades, não ligando para os demais fatos que ocorrem na Guerra Santa. Durante esse momento, Hasgard percebe que Kagaho não possui a essência maligna, característica dos Espectros, e o avisa sobre isso.

Kagaho continua atacando Hasgard, conseguindo arrancar seu elmo, e fazendo com que o Cavaleiro de Touro saísse da posição de defesa definitivamente. Então ambos começam a trocar insultos. Hasgard questiona a velocidade do Espectro de Benu, enquanto Kagaho critica a posição de ataque e defesa do Cavaleiro de Ouro. Quando Hasgard acerta um forte golpe e está prestes a eliminar Kagaho, eis que o espectro ataca com a Crucificação Ankh, impossibilitando qualquer ação de Hasgard. Então Kagaho de Benu se prepara para desferir o seu maior golpe: Explosão da Coroa Solar.

Depois, Dohko chega ao local e Kagaho pretende enfrentá-lo, mas Hasgard continua vivo e com forças para lutar. Os 3 discípulos de Hasgard chegam ao local, e o Cavaleiro de Touro prepara uma nova técnica para vencer Kagaho. O Espectro de Benu ataca com 3 instâncias da Vendaval da Coroa do Sol, que Hasgard repele facilmente. Utilizando a nova técnica, Titan's Nova (Supernova Titânica), Hasgard cria um terremoto que destrói parcialmente a Surplice de Benu e fere Kagaho.

Hasgard de Touro diz que no fundo Kagaho é bom, e por isso está vivo. Depois, devido à exaustão, Hasgard cai no chão. A luta entre Hasgarde Kagaho vai até o capítulo 41.

Pouco tempo depois do término desse combate, Alone/Hades ataca pessoalmente o Santuário. Hasgard, muito machucado, não pode fazer muita coisa. Então mais dois Espectros, enviados por Pandora, atacam: Kiew de Durahan e Wimber de Morcego. Hasgard vence rapidamente o Espectro de Morcego, mas acaba morrendo na luta contra Kiew, onde o Espectro também morre, no embate entre as técnicas mais poderosas de ambos.

[editar] Golpes

Grande Chifre.
Grande Chifre.
  • Grande Chifre (Great Horn): Touro mantém-se na perfeita posição de ataque e defesa. Em qualquer ofensiva do adversário, antes mesmo de ser completada, ele projeta as mãos à frente liberando uma poderosa energia cósmica capaz de dilacerar seu corpo e Armadura quase que instantaneamente.





Supernova Titânoica.
Supernova Titânoica.
  • Supernova Titânica (Titans' Nova): Touro explode seu Cosmo liberando-o com todo o poder da Super Nova. Uma energia cósmica de grande impacto que explode todos os átomos de dentro para fora. O golpe provoca um verdadeiro terremoto na arena e colide contra o adversário de forma devastadora.




[editar] Predefinição:Veja Mais

[editar] Predefinição:VÍDEOS

Ferramentas pessoais