Inoue Orihime

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 18:47, 2 Abril 2011 (editar)
Gustavo (Discussão | contribs)

← Ver a alteração anterior
Revisão de 18:47, 2 Abril 2011 (editar) (undo)
Gustavo (Discussão | contribs)
(Curiosidades)
Ver a alteração posterior →
Linha 1: Linha 1:
- 
'''Orihime Inoue''' (井上 織姫 ''Inoue Orihime'') é um personagem do [[mangá]] e [[anime]] [[Bleach (mangá)|Bleach]]. '''Orihime Inoue''' (井上 織姫 ''Inoue Orihime'') é um personagem do [[mangá]] e [[anime]] [[Bleach (mangá)|Bleach]].
Linha 29: Linha 28:
* Souten Kisshun (Escudo Duplo Sagrado). Quando ela chama a Ayame e a Shun'ō para regressão ("retornar" ao estado original algo que aconteceu a qualquer objeto ou pessoa dentro do limite do escudo). Ou seja, ela pode regredir qualquer coisa que estiver dentro do escudo ao estado orginal ou, ao estado que ela quiser desde que, seja um estado anterior. * Souten Kisshun (Escudo Duplo Sagrado). Quando ela chama a Ayame e a Shun'ō para regressão ("retornar" ao estado original algo que aconteceu a qualquer objeto ou pessoa dentro do limite do escudo). Ou seja, ela pode regredir qualquer coisa que estiver dentro do escudo ao estado orginal ou, ao estado que ela quiser desde que, seja um estado anterior.
* Koten Zanshun (Escudo Sagrado do Corte Solitário). Quando ela chama o Tsubaki para atacar o inimigo, sua função é colocar um escudo dentro do inimigo e rejeitar as ligações físicas(partindo o inimigo em dois), mais tarde também ela pode controlar o nível de força de acordo com seus sentimentos. * Koten Zanshun (Escudo Sagrado do Corte Solitário). Quando ela chama o Tsubaki para atacar o inimigo, sua função é colocar um escudo dentro do inimigo e rejeitar as ligações físicas(partindo o inimigo em dois), mais tarde também ela pode controlar o nível de força de acordo com seus sentimentos.
- 
-== Curiosidades == 
-{{Trivia|arte=sim|data=março de 2010}} 
-* Em 2009 no japão foi uma das destaques entre os personagens do anime perdendo apenas para Ichigo e Ulquiorra 
-* Orihime gosta de roupas com estampas de flores asiáticas. 
-* Quando ela começa a se desligar do mundo (o que acontece muitas vezes), sua boca fica aberta. 
-* Ela gosta de queijo e manteiga e batata assada com manteiga. 
-* Quando pessoas precisam falar com a enfermeira da escola, Orihime as leva. 
-* Na votação de 2008 no Japão dos personagens mais populares de Bleach pela revista Shonen Jump, Orihime ficou em sétimo lugar. 
- 
-{{bleach}} 
- 
-{{Portal3|Animangá}} 
- 
-[[Categoria:Personagens de Bleach]] 
- 
-{{Link FA|hu}} 
- 
-[[en:Orihime Inoue]] 
-[[eo:Inoue Orihime]] 
-[[es:Orihime Inoue]] 
-[[fi:Orihime Inoue]] 
-[[fr:Orihime Inoue]] 
-[[hu:Inoue Orihime]] 
-[[id:Orihime Inoue]] 
-[[it:Orihime Inoue]] 
-[[ja:井上織姫]] 
-[[ms:Inoue Orihime]] 
-[[nl:Orihime Inoue]] 
-[[pl:Orihime Inoue]] 
-[[ru:Орихимэ Иноуэ]] 
-[[sv:Inoue Orihime]] 
-[[th:อิโนะอุเอะ โอริฮิเมะ]] 
-[[tr:Orihime Inoue]] 
-[[uk:Іноуе Оріхіме]] 
-[[vi:Inoue Orihime]] 
-[[zh:井上織姬]] 

Revisão de 18:47, 2 Abril 2011

Orihime Inoue (井上 織姫 Inoue Orihime) é um personagem do mangá e anime Bleach.

É uma adolescente avoada, atrapalhada, infantil e com uma imaginação fértil, mas uma pessoa muito boa. Estuda na mesma classe que Ichigo Kurosaki por quem é perdidamente apaixonada e sua amiga de infância é Tatsuki Arisawa. Um de seus gostos estranhos é por comida: adora fazer comidas estranhas, misturar coisas, gosto que é compartilhado por Rangiku Matsumoto. De vez em quando se perde no meio de seus pensamentos, imaginando coisas e agindo como se aquilo fosse verdade. Facilmente se distrai com coisas bonitas.

História

Inoue Orihime é uma adolescente de 15 anos que foi criada pelo seu irmão mais velho. Seus pais eram muito violentos e por isso quando seu irmão (15 anos mais velho) fez 18 anos, saiu de casa e levou a sua irmã junto e a criou, quando Inoue tinha apena 3 anos. Alguns anos depois ele veio a falecer após ter sido atropelado. Inoue então passou a viver sozinha, com a ajuda financeira de parentes.

Todo dia ela ficava triste, falava com o irmão, até que ela viu que se ela ficasse triste ela só iria preocupar seu irmão, por isso ela queria parecer feliz para que ele ficasse em paz. Foi o que ela fez, arranjando amigos, se preocupando com outras coisas. Fez uma grande amiga, Tatsuki Arisawa, que sempre a protege.

Um dia ela estava na sua casa com Tatsuki quando aparece seu irmão. Ele virou um Hollow, e estava com raiva que ela tinha o esquecido, mas ela explica seus sentimentos, e ele volta à sua consiência, pois o espírito Hollow estava assumindo. Ichigo, como Shinigami, o manda para a Soul Society. Normalmente, quando uma pessoa tem alguma interação com algum Hollow sua memória é apagada.

A convivência com Ichigo e sua força espiritual alta despertaram nela um poder que ela usou na primeira vez para proteger Tatsuki e Chizuru de um Hollow.

Ela percebe que Rukia desapareceu, e todos se esqueceram dela, menos ela, Yasutora Sado e Uryuu Ishida. Eles perguntam para Ichigo, e descobrem a verdade, Rukia é uma Shinigami presa por ter dado seus poderes para Ichigo, e decidem resgatar Rukia de sua execução na Soul Society. Sado e Inoue treinam com o gato falante Yoruichi Shihouin, e conseguem usar melhor seus poderes.

Eles partem para a Soul Society. Caindo no Rukongai, eles pedem ajuda de Kuukaku Shiba , e entram no Sereitei, mas todos se separam, e Inoue fica com Ishida . Eles pegam roupas de Shinigami, e se disfarçam, conseguindo passar despercebidos. Encontram Kurotsuchi Mayuri, taichou da Soul Society, e Ishida fica para derrotá-lo. Mais tarde encontram Kusajishi Yachiru, que junto com Zaraki Kenpachi e outros membros do 11° Esquadrão, ajudam Sado, Inoue e Ishida a fugir da prisão. Depois de resgatarem Rukia e verem os planos de Aizen Sousuke, eles voltam para casa. Aizen manda que Ulquiorra leve Inoue ao Hueco Mundo e pretente usar os poderes dela para ativar o Hougyoko. Ulquiorra então diz à Inoue que não machucaria seus amigos se ela fosse com ele até o Hueco Mundo. Ela então aceita a proposta. Ichigo alega que a salvará de qualquer jeito ele e seus amigos vão ao Hueco Mundo para Salva-la. Embora Aizen diz que Inoue era apenas uma isca para trazer Ichigo e os outros shinigamis ao Hueco Mundo ele ainda a mantem como refem e pede para que ela aguarde seu retorno.

Poder

Inoue tem um poder escondido nas presilhas de cabelo (dadas a ela por seu irmão), seis seres espirituais. Ayame, Baigon, Hinagiku, Lily, Shunou e Tsubaki (Shun Shun Rikka 盾舜六花 - As Seis Flores do Escudo do Hibisco) que são as seis projeções da alma de Orihime. Mais tarde descobre-se que esse é um grande poder (que foi criado graças a Reiatsu que fica emanado do Ichigo), capaz não só de curar, mas, restaurar objetos, sendo chamado como "rejeição de fenômeno". A habilidade permite que ela rejeitar algo que vem de fora do escudo (impedindo que ultrapasse a dimensão criada pelo mesmo), recusar; "retornar" ao original algo que aconteceu a qualquer coisa dentro do limite do escudo antes de ter sofrido o ataque e limitar. Permite que ela faça com que as coisas voltem ao estado original, antes de algo ter acontecido.Foi descoberto que no capítulo 401 que o poder Inoue Orihime foi materializado através do hogyoku que estava dentro do gigai de Kuchiki Rukia,então pode-se dizer que o poder do Shun Shun Rikka de Inoue Orihime foi: materializado pelo hogyoku, nascido através da intenção de proteger Ichigo de seu irmão que estava transformado em hollow e despertado ao proteger Arisawa Tatsuki e Chizuru Honsho de um hollow.

Técnicas

As técnicas de Orihime envolvem encantamentos para manipular o Shun Shun Rikka em três grupos diferentes:

  • Santen Kesshun (Escudo Sagrado Triplamente Ligado). Quando ela chama o Hinagiku, a Lily e o Baigon, para rejeitar algo que vem de fora do escudo.Ou seja ela forma um escudo em formato triangular de defesa incrível.
  • Souten Kisshun (Escudo Duplo Sagrado). Quando ela chama a Ayame e a Shun'ō para regressão ("retornar" ao estado original algo que aconteceu a qualquer objeto ou pessoa dentro do limite do escudo). Ou seja, ela pode regredir qualquer coisa que estiver dentro do escudo ao estado orginal ou, ao estado que ela quiser desde que, seja um estado anterior.
  • Koten Zanshun (Escudo Sagrado do Corte Solitário). Quando ela chama o Tsubaki para atacar o inimigo, sua função é colocar um escudo dentro do inimigo e rejeitar as ligações físicas(partindo o inimigo em dois), mais tarde também ela pode controlar o nível de força de acordo com seus sentimentos.
Ferramentas pessoais