Kadomatsu

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 14:46, 30 Dezembro 2010 (editar)
Suely (Discussão | contribs)

← Ver a alteração anterior
Revisão atual (15:43, 30 Dezembro 2010) (editar) (undo)
Suely (Discussão | contribs)
('''Construção e colocação''')
 
(6 intermediate revisions not shown.)
Linha 1: Linha 1:
-A kadomatsu (门松 ? , literalmente "portão de pinheiros ") é um tradicional japonesa decoração do Ano Novo colocados em pares na frente das casas, supostamente para acolher os espíritos ancestrais ou kami da colheita. Eles são colocados após o Natal até 07 de janeiro (ou 15 de janeiro, durante o período Edo ) e são considerados alojamento temporário ( shintai ) para kami. Desenhos para kadomatsu variar dependendo da região, mas são normalmente feitas de pinho , de bambu , e às vezes ume ramos de árvores que representam a longevidade, prosperidade e firmeza, respectivamente."A função fundamental das cerimônias de Ano Novo é para honra e receber a toshigami (divindade), que o trará uma colheita abundante para os agricultores e conferem antepassados a bênção a todos. "Depois de 15 de janeiro (ou em muitos casos a 19) o kadomatsu é queimado para apaziguar os kami ou toshigami e liberá-los.+[[Image:Kadomatsu_Kyoto400.jpg|center|frame|kadomatsu.]]
 + 
 +A '''kadomatsu''' ( 门松 ), literalmente "portão de pinheiros ") é um tradicional japonesa decoração do Ano Novo colocados em pares na frente das casas, supostamente para acolher os espíritos ancestrais ou kami da colheita. Eles são colocados após o Natal até 07 de janeiro (ou 15 de janeiro, durante o período [[Edo]] ) e são considerados alojamento temporário ( shintai ) para kami.
 +[[Image:Kadomatsu10.jpg|center|frame|kadomatsu.]]
 +Desenhos para '''kadomatsu''' variar dependendo da região, mas são normalmente feitas de pinho , de bambu , e às vezes ume ramos de árvores que representam a longevidade, prosperidade e firmeza, respectivamente."A função fundamental das cerimônias de Ano Novo é para honra e receber a toshigami (divindade), que o trará uma colheita abundante para os agricultores e conferem antepassados a bênção a todos. "Depois de 15 de janeiro (ou em muitos casos a 19) o kadomatsu é queimado para apaziguar os kami ou toshigami e liberá-los.
 + 
 + 
 +=='''Construção e colocação'''==
 +[[Image:Kadomatsu-arrangement300.jpg|center|frame|Kadomatsu.]]
 +A parte central do '''kadomatsu''' é formado por três tiros de bambu de grande porte, embora kadomatsu plástico estão disponíveis. Semelhante a várias tradições de [[ikebana]] (arranjo floral japonês), os tiros são fixadas em alturas diferentes e representam o céu , a humanidade ea terra com o céu ea terra sendo o maior o mais baixo. Algum lugar '''kadomatsu''' da humanidade e da Terra tiros na mesma altura. Após a ligação de todos os elementos do '''kadomatsu''', é amarrado com uma esteira de palha e novos tecidos de corda de palha. '''Kadomatsu''' são colocados em pares em cada lado do portão, o que representa masculino e feminino.
 + 
 + 
 + 
 + 
 + 
 + 
 + 
 + 
 +[[Categoria:Cultura japonesa]]

Revisão atual

kadomatsu.
kadomatsu.

A kadomatsu ( 门松 ), literalmente "portão de pinheiros ") é um tradicional japonesa decoração do Ano Novo colocados em pares na frente das casas, supostamente para acolher os espíritos ancestrais ou kami da colheita. Eles são colocados após o Natal até 07 de janeiro (ou 15 de janeiro, durante o período Edo ) e são considerados alojamento temporário ( shintai ) para kami.

kadomatsu.
kadomatsu.

Desenhos para kadomatsu variar dependendo da região, mas são normalmente feitas de pinho , de bambu , e às vezes ume ramos de árvores que representam a longevidade, prosperidade e firmeza, respectivamente."A função fundamental das cerimônias de Ano Novo é para honra e receber a toshigami (divindade), que o trará uma colheita abundante para os agricultores e conferem antepassados a bênção a todos. "Depois de 15 de janeiro (ou em muitos casos a 19) o kadomatsu é queimado para apaziguar os kami ou toshigami e liberá-los.


[editar] Construção e colocação

Kadomatsu.
Kadomatsu.

A parte central do kadomatsu é formado por três tiros de bambu de grande porte, embora kadomatsu plástico estão disponíveis. Semelhante a várias tradições de ikebana (arranjo floral japonês), os tiros são fixadas em alturas diferentes e representam o céu , a humanidade ea terra com o céu ea terra sendo o maior o mais baixo. Algum lugar kadomatsu da humanidade e da Terra tiros na mesma altura. Após a ligação de todos os elementos do kadomatsu, é amarrado com uma esteira de palha e novos tecidos de corda de palha. Kadomatsu são colocados em pares em cada lado do portão, o que representa masculino e feminino.

Ferramentas pessoais