Kagaho de Benu

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 22:31, 7 Abril 2011 (editar)
Tenma (Discussão | contribs)

← Ver a alteração anterior
Revisão atual (03:40, 8 Abril 2011) (editar) (undo)
Tenma (Discussão | contribs)

 
Linha 1: Linha 1:
-[[Imagem:Kagaho - Benu.jpg|left|center|Kagaho de Benu.]]+[[Imagem:Benu.jpg|left|center|Kagaho de Benu.]]
'''Kagaho''' é um dos personagens do mangá [[The Lost Canvas]], criada por [[Masami Kurumada]] e [[Shiori Teshirogi]]. '''Kagaho''' é um dos personagens do mangá [[The Lost Canvas]], criada por [[Masami Kurumada]] e [[Shiori Teshirogi]].

Revisão atual

Kagaho de Benu.

Kagaho é um dos personagens do mangá The Lost Canvas, criada por Masami Kurumada e Shiori Teshirogi.

Conteúdo

[editar] Origem do Nome

Do antigo Kanji, Faísca de Fogo.

[editar] Estrela Maléfica

Estrela Celeste da Violência - Tenbousei

[editar] Mitologia

Benu (do verbo egípcio ueben, "brilhar", "erguer") era na mitologia egípcia um animal mitológico parecido com uma garça real (Ardea Cinerea ou Ardea Purpurea).

Nas representações artísticas, o benu tinha sobre a cabeça a Coroa Branca do Alto Egito, acompanhada por duas plumas altas.

Não se sabe muito sobre o culto ao benu, exceto que estava centrado em Heliópolis.

Este animal era considerado como o ba do deus Rá (o Sol, na sua forma de Atum) quando este surgira no momento da criação do mundo, pousando na pedra Benben. A ave era vista em outros casos como o ba de Osíris, surgida após a morte do deus nas mãos de Seth.

Segundo um mito egípcio, uma gansa, conhecida como a "Grande Grasnadora", põe o primeiro ovo, do qual saiu o benu.

Os antigos Gregos identificaram este animal com a Fênix. Segundo Heródoto, o benu surgia apenas cada quinhentos anos, trazendo o corpo do pai falecido. De acordo com o autor grego, a ave criava um fogueira na qual perecia e a partir da qual surgia uma nova ave. Esta história não tem contudo qualquer relação com a mitologia egípcia.

[editar] Histórico

Sua primeira aparição é para defender Hades de um ataque de Dohko de Libra, na catedral onde o Imperador das Trevas estava escondido. Kagaho faz frente ao Cavaleiro de Ouro, lutando de igual pra igual até ser interrompido por Alone (Hades).

Posteriormente, o espectro tem um encontro com Hasgard de Touro. Na verdade, Kagaho quer vingança contra Dohko, por achar que um ferimento no braço de Alone foi conseqüência do Cólera dos 100 Dragões. Em uma luta acirrada e emocionante, com ataques físicos diretos e críticas às técnicas de combate, Kagaho começa dominando e consegue ferir bastante o Cavaleiro de Touro.

As técnicas Explosão da Coroa Solar e Crucificação Ansata deixam o Cavaleiro de Touro encurralado. Porém, Hasgard não se dá por vencido, e após ver seus discípulos presentes no campo de batalha, consegue derrotar Kagaho de Benu com seu golpe Supernova Titânica.

Depois, ao invés de matá-lo, o Cavaleiro de Touro poupa a vida de Kagaho, alegando que este não é mau por completo e tem um bom coração. Kagaho então vai embora furioso, dizendo que ele prefere escolher quem vai proteger e quem vai combater.

Reaparece após a batalha de Hasgard contra Kiew de Durahan e Wimber de Morcego, que tentavam matar o cavaleiro de Pégaso, onde salva o cavaleiro de bronze do ataque de Zelos de Sapo, auxiliando Hasgard e resgatando sua a dívida de honra por ele poupar a sua vida após ser derrotado.

Kagaho é um espectro persistente e individualista. Um pouco arrogante, só respeita a Hades e faz tudo visando seu próprio interesse. Apesar dessas características, Kagaho, no fundo, tem um coração bom, como disse o próprio Hasgard de Touro. No capitulo 173 é revelado que ele é um dos Guardiões dos Templos Malignos, o terceiro templo Terra. No capitulo 174 Dohko aparece e começa a enfrentar o espectro. No capítulo 179 É morto por Dohko , ao ser lançado ao Sol . Mas Kagaho não foi selado no Rosario, e sim preferiu renascer como humano para proteger Sui, há indicios que ele tenha reencarnado como Ikki de Fênix e também que Sui poderá ter renascido como Shun de Andrômeda.

Além da aparência física, Kagaho tem muitas semelhanças com o cavaleiro Ikki de Fênix, inclusive na personalidade e na forma de lutar. Kagaho é um dos espectros mais poderosos, podendo ser comparado até mesmo com os três Juízes do Mundo dos Mortos.

[editar] Golpes

Corona Blast.
Corona Blast.
  • Explosão da Coroa Solar (Corona Blast): O golpe principal que Kagaho apresentou, até o momento, possui três formas variadas:

I - Concentrando uma grande quantidade de cosmo e chamas negras em seus braços, Kagaho dispara um grande turbilhão de chamas negras em horizontal na direção de seu adversário. Esse turbilhão tem um enorme diâmetro, o que dificulta a possibilidade de escapatória do inimigo. Essa variação foi usada contra Hasgard de Touro e pode-se ver o tamanho do diâmetro do turbilhão em relação ao cavaleiro de ouro. Ao atingir o adversário, o impacto pode causar grandes danos nele, além das chamas que com o impacto se propagam por todo o local de impacto. Mesmo que não mate o adversário com o impacto, ele poderá ser queimado com as chamas negras que o rodeiam.

Corona Blast.
Corona Blast.

II - Essa variação da Explosão da Coroa Solar é a mais diferente das variações, pois esse golpe não é lançado a distância, e sim com o espectro indo de encontro ao oponente. Aproveitando-se de sua incrível velocidade, Kagaho abre as asas de sua surplice lançando varias esferas negras de chamas com grande poder de destruição no adversário com o objetivo de distraí-lo, ao mesmo tempo em que Kagaho se movimenta em direção a ele. A imagem que se vê então é o da famosa Ave de Benu (que na verdade é Kagaho), indo de encontro ao oponente junto com as esferas disparadas. Ao se aproximar, Kagaho ao invés de atacar de frente, aplica em seu adversário um poderoso soco, geralmente de baixo para cima, descarregando toda a energia cósmica e chamas negras usadas nesse golpe. É um dos mais poderosos golpes do espectro, e com incrível poder de impacto visto que além do golpe, o inimigo pode ser atingido também pelas esferas que são disparadas. O golpe mais rápido de Kagaho, consequentemente o golpe mais rápido de todos os espectros e um dos mais rápidos de todos os guerreiros. Visto que nem mesmo Hasgard, o cavaleiro de ouro mais rápido da sua época, usando a postura de lai, conseguiu se esquivar (Obs.: a postura de Lai, é o movimento de ataque e defesa, mais veloz que existe).

Corona Blast Triplo.
Corona Blast Triplo.

III - Nessa variação, Kagaho concentra as chamas em um único ponto criando uma gigantesca esfera de chamas, fazendo lembrar muito um sol negro. Após isso, Kagaho dispara essa esfera em direção ao oponente, e ao atingí-lo, ela explode, causando um impacto destruidor no alvo e consequentemente como a explosão a propagação das chamas é inevitável, o adversário fica preso em meio a um inferno de chamas negras que podem reduzí-lo a pó. Kagaho lançou 3 ataques consecutivos desta variação contra Hasgard, mas este usou a Titan's Nova (Supernova Titânica), criando um terremoto que repele os ataques de Kagaho, derrotando-o.

Corona Blast.
Corona Blast.
  • Variação Defensiva da Explosão da Coroa Solar: Essa variação é usada para defesa, onde Kagaho cria uma esfera de cosmo-energia e chamas negras, mas ao invés de ser disparada contra o adversário, ela fica envolta ou em frente à de Kagaho, impossibilitando que o seu manipulador seja acertado por qualquer golpe do adversário. Essa variação foi feita na luta de Kagaho contra Dohko de Libra no primeiro encontro dos dois, impedindo que o Espectro fosse atingido pelo poderoso Cólera dos Cem Dragões, o que se viu foi os dragões sendo absorvidos pelo sol de chamas negras, mostrando a resistência dessa técnica.
Crucificação Ankh.
Crucificação Ankh.
  • Crucificação Ankh (Crucify Ankh): Kagaho dispara essas chamas contra seu adversário, os feixes que foram disparados ao acertarem o adversário, atravessam a pele e a armadura e o prendem na Cruz, como estacas feitas de chamas sendo duas nas pernas (acima e abaixo do joelho) uma em cada braço e uma em cada ombro, crucificando-o vivo. Após preso o adversário fica a mercê de Kagaho, que pode deixá-lo queimado vivo lentamente pela cruz que é feita das chamas negras, ou atacá-lo como bem entender. É muito difícil de se escapar após preso nessa cruz, mas se caso o adversário consiga, os danos no seu corpo serão grandes, como grandes queimaduras e os machucados causados pelas estacas de chamas que o perfuraram.
Rising Darkness.
Rising Darkness.
  • Elevação das Trevas (Rising Darkness): Kagaho cria um sol negro que rapidamente transforma tudo nas redondezas em um inferno incandescente e faz evaporar todos os líquidos do corpo do adversário, matando-o por desidratação. Usa esse golpe no capítulo 175 na luta contra Dohko no Templo diabólico da Terra. Kagaho compara o golpe ao sol do deserto, que mata por desidratação, e a si próprio, pois queima tudo ao redor.

[editar] Batalhas

[editar] Combateu

Dohko de Libra, Hasgard de Touro, Zelos de Sapo e Aiacos de Garuda

[editar] Venceu

Zelos de Sapo e Aiacos de Garuda.

[editar] Derrotado por

Hasgard de Touro (momentaneamente) e Dohko de Libra.


[editar] Predefinição:Veja Mais

Ferramentas pessoais