Kagami mochi

De Nikkeypedia

Tradicional kagami Mochi.
Tradicional kagami Mochi.
Kagami Mochi.
Kagami Mochi.

Kagami mochi (镜饼), literalmente espelho de bolo de arroz, é um tradicional enfeite japonês de Ano Novo. Ele geralmente consiste de dois mochis (bolinhos de arroz), os menores colocados em cima da maior, e uma daidai(uma laranja amarga japonesa), com uma folha presa no topo. Além disso, ele pode ter uma folha de konbu e um espeto de caqui secas sob o mochi. Ela se senta em um carrinho chamado Sanpo (三宝 ? ) sobre uma folha chamada shihōbeni (四方红 ? ), que é suposto defender fora fogos da casa para os anos seguintes. Folhas de papel chamado Gohei (御币 ? ) dobrada em um raio formas semelhantes aos observados em sumo de cintos lutador também estão inscritos.

O mochi kagami apareceu pela primeira vez no período Muromachi (-16o século 14). O kagami nome ("espelho") é dito ter originado a partir de sua semelhança com um tipo à moda antiga de cobre espelho redondo, que também tinha um significado religioso. As explicações incluem mochi ser um alimento para dias ensolarados, o "espírito" da planta de arroz a ser encontrada na mochi, eo mochi ser um alimento que dá força.

Os dois discos são diversas mochi disse para simbolizar o ano que vem e vai, do coração humano, "yin" e "yang", ou a lua eo sol. [3] O daidai ", cujo nome" significa "gerações", é dito para simbolizar a continuação de uma família de geração em geração.

Abertura do Kagami Mochi.
Abertura do Kagami Mochi.

Tradicionalmente, o mochi kagami foi colocado em vários locais por toda a casa. Hoje em dia é normalmente colocado em um altar doméstico xintoísta, ou Kamidana. Também foi colocado no tokonoma , uma pequena alcova decorada na sala principal da casa.

Kagami mochi Contemporâneo são geralmente pré-moldada em forma de discos empilhados e vendidas em embalagens de plástico no supermercado. A Mikan ou daidai imitação de plástico é muitas vezes substituído pelo daidai original.

Variações na forma de Kagami mochi também são observados. Em algumas regiões, três camadas de Kagami mochi também são utilizados. As três camadas de Kagami mochi são colocados no butsudan' ou no Kamidana. Existe também uma variante denominada uma decoração okudokazari colocado no centro da cozinha ou perto da janela, que tem três camadas de mochi.

É tradicionalmente partido e comido em um Xintoísmo ritual chamado Kagami-biraki (abertura do espelho), no segundo sábado ou domingo de janeiro. Este é um ritual importante também nos Dojos japoneses de artes marciais. Ele foi adotado primeiramente em artes marciais japonesas, quando [[Jigoro Kano[[ , fundador do judô , aprovada em 1884, e desde então a prática se espalhou para o Aikido , Karate e jujutsu estúdios.




[editar] Predefinição:Vídeo





[editar] Predefinição:Veja mais

Ferramentas pessoais