Kooden

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 19:29, 5 Março 2008 (editar)
Anexar (Discussão | contribs)

← Ver a alteração anterior
Revisão de 19:29, 5 Março 2008 (editar) (undo)
Anexar (Discussão | contribs)

Ver a alteração posterior →
Linha 10: Linha 10:
No fim da Cerimonia do 7º ou 40º dia é oferecido às pessoas que vierem um Orei(lembrança de agradecimento), e hoje é comum as famílias doarem parte do recurso recebido às instituições assistenciais. No fim da Cerimonia do 7º ou 40º dia é oferecido às pessoas que vierem um Orei(lembrança de agradecimento), e hoje é comum as famílias doarem parte do recurso recebido às instituições assistenciais.
-[[categoria:Cultura Japonesa]]+[[categoria:cultura japonesa]]

Revisão de 19:29, 5 Março 2008

É um hábito japones de levar e dar à família do falecido no Soo Shiki ou Osoo Shiki uma quantia em dinheiro, colocada dentro de um envelope identificado.

Sendo a morte, na maioria das vezes um episódio inesperado, este costume é muito salutar e é de grande serventia para a família num momento de dor e de despesa obrigatória.

Uma pessoa que não conseguir ir ao enterro, leva o Kooden, quando tem na Missa do Sétimo Dia ou no Shiju Ku Nichi - cerimônia budista pelo falecido no 49º dia da morte.

Normalmente no enterro e nos cultos do falecido, após as cerimonias é oferecido pela família comida e bebida como agradecimento à homenagem .

No fim da Cerimonia do 7º ou 40º dia é oferecido às pessoas que vierem um Orei(lembrança de agradecimento), e hoje é comum as famílias doarem parte do recurso recebido às instituições assistenciais.

Ferramentas pessoais