Maça Fuji

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 16:08, 12 Março 2011 (editar)
Matheus (Discussão | contribs)

← Ver a alteração anterior
Revisão atual (01:36, 13 Março 2011) (editar) (undo)
Suely (Discussão | contribs)
('''Historia''')
 
(8 intermediate revisions not shown.)
Linha 3: Linha 3:
=='''Historia'''== =='''Historia'''==
-A '''Maçã''' é uma das frutas mais cultivadas do mundo. A maioria das maçãs produzidas são frutos das macieiras, árvores da família Rosaceae, pertencentes ao género Malus. As variedades mais comuns são M. domestica e M. sieversii e respectivos híbridos. Há mais de 7.500 espécies e variedades de '''maçãs'''. A província de Aomori é a maior produtora de '''Maçãs Fuji''' do Japão. A primeira muda que chegou ao Brasil veio de lá. 
 +
 +[[Imagem:Maca_fuji_na_arvore.jpg|right|Frame|Maça Fuji na macieira]]
 +A '''Maçã''' é uma das frutas mais cultivadas do mundo. A maioria das maçãs produzidas são frutos das macieiras, árvores da família Rosaceae, pertencentes ao género Malus. As variedades mais comuns são M. domestica e M. sieversii e respectivos híbridos. Há mais de 7.500 espécies e variedades de '''maçãs'''. A província de [[Aomori]] é a maior produtora de '''Maçãs Fuji''' do [[Japão]]. A primeira muda que chegou ao Brasil veio de lá.
 +
 +A [[CAC-Cooperativa Agrícola de Cotia]],a partir da década de 80 passou a ser ocupado pela variedade “Fuji” introduziu no mercado nacional, antes dominando pela Argentina, introduzida graças à orientação do Dr. Kenshi Ushirozawa, enviado pela Jica (Japan International Cooperation Agency), no Estado de Santa Catarina.
 +[[Imagem:Maca_fuji_cac.jpg|left|Frame|Maçã Fuji, introduzida na década de 80]]
É uma importante fonte alimentícia em todos os climas frios e, provavelmente, a macieira é a árvore cultivada há mais tempo. São a espécie de fruta, à exceção dos cítricos, que pode ser conservada durante mais tempo, conservando boa parte de seu valor nutritivo. As '''maçãs''' de inverno, colhidas no final do outono e guardadas em câmaras ou armazéns acima do ponto de congelamento, têm sido um alimento destacado durante milênios na Ásia, Europa e nos Estados Unidos, desde 1800. A '''Maçã''' cientificamente falando não é realmente um fruto, e sim um Pseudo fruto, falso fruto. É uma importante fonte alimentícia em todos os climas frios e, provavelmente, a macieira é a árvore cultivada há mais tempo. São a espécie de fruta, à exceção dos cítricos, que pode ser conservada durante mais tempo, conservando boa parte de seu valor nutritivo. As '''maçãs''' de inverno, colhidas no final do outono e guardadas em câmaras ou armazéns acima do ponto de congelamento, têm sido um alimento destacado durante milênios na Ásia, Europa e nos Estados Unidos, desde 1800. A '''Maçã''' cientificamente falando não é realmente um fruto, e sim um Pseudo fruto, falso fruto.
 +
 +
 +
 +
Linha 20: Linha 29:
Podem e devem ser apreciadas cruas, mas ainda podem ser adicionadas às saladas doces ou salgadas, carnes assadas ou pastrames, farofas, desidratadas, geléias, compotas, sucos, etc. Podem e devem ser apreciadas cruas, mas ainda podem ser adicionadas às saladas doces ou salgadas, carnes assadas ou pastrames, farofas, desidratadas, geléias, compotas, sucos, etc.
 +
 +== {{ Veja Mais }} ==
 +*[http://www.wikipedia.org Wikipedia]
 +*[http://www.viaintegral.com Via Integral ]
 +
 +
 +
 +
 +
 +[[Categoria:Frutas]]
 +[[Categoria:Cultura japonesa]]

Revisão atual

Maça Fuji

[editar] Historia

Maça Fuji na macieira

A Maçã é uma das frutas mais cultivadas do mundo. A maioria das maçãs produzidas são frutos das macieiras, árvores da família Rosaceae, pertencentes ao género Malus. As variedades mais comuns são M. domestica e M. sieversii e respectivos híbridos. Há mais de 7.500 espécies e variedades de maçãs. A província de Aomori é a maior produtora de Maçãs Fuji do Japão. A primeira muda que chegou ao Brasil veio de lá.

A CAC-Cooperativa Agrícola de Cotia,a partir da década de 80 passou a ser ocupado pela variedade “Fuji” introduziu no mercado nacional, antes dominando pela Argentina, introduzida graças à orientação do Dr. Kenshi Ushirozawa, enviado pela Jica (Japan International Cooperation Agency), no Estado de Santa Catarina.

Maçã Fuji, introduzida na década de 80

É uma importante fonte alimentícia em todos os climas frios e, provavelmente, a macieira é a árvore cultivada há mais tempo. São a espécie de fruta, à exceção dos cítricos, que pode ser conservada durante mais tempo, conservando boa parte de seu valor nutritivo. As maçãs de inverno, colhidas no final do outono e guardadas em câmaras ou armazéns acima do ponto de congelamento, têm sido um alimento destacado durante milênios na Ásia, Europa e nos Estados Unidos, desde 1800. A Maçã cientificamente falando não é realmente um fruto, e sim um Pseudo fruto, falso fruto.




É excelente para prevenir e manter a taxa de colesterol em níveis aceitáveis, através da ingestão de uma maçã por dia. Esse efeito é devido ao alto teor de pectina, encontrada na casca. Também tem um efeito acentuado para emagrecimento, pois a pectina dificulta a absorção das gorduras, da glicose e elimina o colesterol. O alto teor de potássio contido na polpa da maçã faz eliminar o sódio excedente, eliminando o excesso de água retida no corpo.



Produz uma ação benéfica sobre o coração atuando de duas formas: pelo elevado teor de potássio e pela presença de pectina, que evita a deposição de gorduras na parede arterial, evitando a arteriosclerose. Por tudo isto, melhora a circulação sanguínea, reduzindo o trabalho cardíaco, prolongando a vida útil do coração. Também tem propriedade laxante e ajuda em alguns desarranjos intestinais.

A Maça Fuji, contêm os minerais: cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, sódio, zinco, cobre, manganês e selênio e as vitaminas: A, B1, B2, B3, B5, B6, B9 - Folato, B12, C e E.

A maçã fermentada é utilizada para elaborar bebidas alcoólicas como a Sidra Asturiana, o Calvados Francês e a Sagardua Basca.

Podem e devem ser apreciadas cruas, mas ainda podem ser adicionadas às saladas doces ou salgadas, carnes assadas ou pastrames, farofas, desidratadas, geléias, compotas, sucos, etc.

[editar] Predefinição:Veja Mais

Ferramentas pessoais