Maneki Neko

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 19:51, 31 Outubro 2007 (editar)
Anexar (Discussão | contribs)

← Ver a alteração anterior
Revisão de 19:57, 31 Outubro 2007 (editar) (undo)
Anexar (Discussão | contribs)

Ver a alteração posterior →
Linha 12: Linha 12:
Os Maneki Nekos são fabricados em diferentes tamanhos, cores e materiais. Os Maneki Nekos são fabricados em diferentes tamanhos, cores e materiais.
-Detalhes como, pata esquerda levantada simbolisa que chama clientes, usadas em locais que servem bebidas ou pata direita para o alto traz dinheiro e são usadas para outros tipos de comércio, é adquirido por qualquer pessoa que está à espera de uma mudança em sua vida ou na dos outros,tem versões que ele traz uma coleira vermelha, ou um pequeno guizo pendurado.+Detalhes como, pata esquerda levantada simboliza chamada de clientes, usadas em locais que servem bebidas ou pata direita para o alto simboliza que atrai dinheiro e são usadas para outros tipos de comércio, é adquirido por pessoa que estão à espera de uma mudança em sua vida ou na dos outros,tem versões em que, ele traz uma coleira vermelha, ou um pequeno guizo pendurado.
Acredita-se que a sua origem remonte há mais de dois séculos e há muitas estórias que ninguém sabe dizer com precisão se são verdadeiras ou não. Acredita-se que a sua origem remonte há mais de dois séculos e há muitas estórias que ninguém sabe dizer com precisão se são verdadeiras ou não.
Um dos exemplos é o da senhora idosa que vivia na Era Edo e, que de tão pobre, foi forçada a dar o gato. Tempos depois, o bichano apareceu em sonho e deu instruções para reproduzir a imagem em argila. Para sua surpresa, surgiram muitos compradores do boneco, que foi produzida em grande quantidade, salvando-a da pobreza. O outro exemplo, na Era Meiji foram proibidas símbolos sexuais e de fertilidade , assim surgiu o gato com a pata para cima, usados na entrada dos bordéis da época para indicar o aceno das prostitutas. Um dos exemplos é o da senhora idosa que vivia na Era Edo e, que de tão pobre, foi forçada a dar o gato. Tempos depois, o bichano apareceu em sonho e deu instruções para reproduzir a imagem em argila. Para sua surpresa, surgiram muitos compradores do boneco, que foi produzida em grande quantidade, salvando-a da pobreza. O outro exemplo, na Era Meiji foram proibidas símbolos sexuais e de fertilidade , assim surgiu o gato com a pata para cima, usados na entrada dos bordéis da época para indicar o aceno das prostitutas.

Revisão de 19:57, 31 Outubro 2007

maneki neko
maneki neko


O gato da pata erguida é uma das figuras tradicionalmente relacionadas ao Japão.

Originalmente eram gatos de barro colocadas à porta das lojas, acreditando-se que trariam sorte, prosperidade e dinheiro.

Hoje os bonecos de Maneki Neko são fàcilmente encontráveis nas lojas da Liberdade(São Paulo).

Existe no Japão um templo em Tokyo, no bairro Setagaya para os seguidores do talismã.

Os Maneki Nekos são fabricados em diferentes tamanhos, cores e materiais.

Detalhes como, pata esquerda levantada simboliza chamada de clientes, usadas em locais que servem bebidas ou pata direita para o alto simboliza que atrai dinheiro e são usadas para outros tipos de comércio, é adquirido por pessoa que estão à espera de uma mudança em sua vida ou na dos outros,tem versões em que, ele traz uma coleira vermelha, ou um pequeno guizo pendurado.

Acredita-se que a sua origem remonte há mais de dois séculos e há muitas estórias que ninguém sabe dizer com precisão se são verdadeiras ou não.

Um dos exemplos é o da senhora idosa que vivia na Era Edo e, que de tão pobre, foi forçada a dar o gato. Tempos depois, o bichano apareceu em sonho e deu instruções para reproduzir a imagem em argila. Para sua surpresa, surgiram muitos compradores do boneco, que foi produzida em grande quantidade, salvando-a da pobreza. O outro exemplo, na Era Meiji foram proibidas símbolos sexuais e de fertilidade , assim surgiu o gato com a pata para cima, usados na entrada dos bordéis da época para indicar o aceno das prostitutas.

Ferramentas pessoais