Marin de Águia

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 13:28, 26 Outubro 2010 (editar)
Suely (Discussão | contribs)
(Referências)
← Ver a alteração anterior
Revisão de 13:28, 26 Outubro 2010 (editar) (undo)
Suely (Discussão | contribs)
({{Veja Mais }})
Ver a alteração posterior →
Linha 41: Linha 41:
[[Categoria:Anime]] [[Categoria:Anime]]
[[Categoria:Cavaleiros de Prata]] [[Categoria:Cavaleiros de Prata]]
-[[Categoria:Manga+[[Categoria:Manga]]
[[Categoria:Seriado]] [[Categoria:Seriado]]
[[Categoria:Cultura japonesa]] [[Categoria:Cultura japonesa]]

Revisão de 13:28, 26 Outubro 2010

Marin de Águia.
Marin de Águia.

Marin é uma personagem da série Os Cavaleiros do Zodíaco, criada por Masami Kurumada.

Conteúdo

Origem do nome

Do japonês, significa "Sino que anuncia o mal". O significado do nome dela é aludido pelos sinos que ela e seu irmão Touma possuem}.

Histórico

Marin é uma das poucas mulheres que conseguiram se tornar amazonas. Treinou o pequeno Seiya até se tornar um cavaleiro de Bronze. Com grande poder de observação, é uma guerreira que consegue adaptar-se rapidamente a qualquer situação. Ela costuma agir racionalmente, mas ajuda Seiya e os outros sempre que precisam. Subindo no Monte Star Hill, desvendou o mistério da identidade de Grande Mestre.

É apaixonada por Aiolia de Leão, e este também sente uma paixão por Marin, mas por serem de clases diferente, ela uma amazona e ele um cavaleiro de ouro, e por terem decidido servir a Atena pelo resto de suas vidas, ficam impossibilitados de viverem esse amor.

O fato de Marin e seu discípulo Seiya não serem gregos de nascimento fazia com que ambos sofressem discriminação, principalmente por parte de Shaina de Ofiúco, outra amazona de prata. Tal atitude ficou mais evidente quando Seiya venceu o discípulo de Shaina, Cássius, e ganhou a armadura de Pégasus.

Mesmo vindo do Santuário com a missão de eliminar os cavaleiros de bronze, na luta contra Misty de Lagarto, Marin imobiliza Seiya e dá um golpe falso fazendo os outros acreditarem que tinham acabado com Seiya. Tal farsa foi percebida e a fez ficar fora do Santuário.

Marin enfrentou vários inimigos, sempre para ajudar Seiya. Quando o Cavaleiro de Pégaso estava em Silver Beach confrontando Asterion de Cães de Caça, Marin surge para derrotar o Cavaleiro de Prata. Durante a investida dos Cavaleiros de Bronze ao Santuário, Marin enfrentou o irmão de Cássius, Jaki, para impedir que ele atrapalhasse a missão de Seiya e seus companheiros. Na mesma saga, Marin ajuda Seiya a atravessar o caminho de rosas criado por Afrodite de Peixes, tirando sua máscara pela primeira vez e colocando em Seiya para evitar que o mesmo inspirasse o aroma atordoador das flores, mas não revelando seu rosto. Na batalha contra Hilda de Polaris e seus cavaleiros, Marin é derrotada por Alberich de Megrez.

Ela ganha pequena participação na saga de Hades, ao proteger a irmã de Seiya, Seika, com outros cavaleiros de bronze até que ele voltasse do submundo de Hades.

Como ela também estava à procura de seu irmão desaparecido, muitos acreditavam que ela fosse a irmã de Seiya, mas na verdade a irmã de Seiya surge no final da batalha contra Hades. Outros mistérios do passado de Marin vêm à tona no filme Prólogo do Céu, na qual aparece Tohma de Ícaro, o irmão de Marin.

Habilidades de luta

  • Meteoros (Ryu Sei Ken): Semelhante ao golpe de Seiya. Este golpe foi ensinado ao seu discípulo, e de acordo com sua constelação foi lhe dado o nome de Meteoros de Pégaso. Um golpe poderoso disparando 100 socos por segundo.
  • Lampejo da Águia / Águia de Fogo (Eagle Toe Flash): É o golpe mais poderoso de Marin, faz saltar-se para o alto esticando sua perna como se fosse realmente uma águia em fúria caçando sua presa. Causa devastação e a perda dos sentidos, deixando seus adversários altamente atordoados ou até mesmo podendo levar à morte.

Referências

Predefinição:CDZ

Predefinição:Portal3

Predefinição:Sem imagem


Predefinição:Veja Mais

Ferramentas pessoais