Masahiro Uemura

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 20:28, 27 Setembro 2010 (editar)
Rakihirou (Discussão | contribs)

← Ver a alteração anterior
Revisão atual (14:01, 29 Setembro 2010) (editar) (undo)
Anexar (Discussão | contribs)

 
(2 intermediate revisions not shown.)
Linha 2: Linha 2:
-Primeiro filho de Yomishige e Sachiko Uemura nasscido em Imanishi, província de Saga em 08/12/1948.+Primeiro filho de '''Yomishige''' e '''Sachiko Uemura''' nascido em [[Imanishi]], província de [[Saga]] em 08/12/1948.
-Tem como irmãos Mideki que se casou com Sakekko (Takahashi), irmã Yomiko que vive no Japão, viuva do Chiroda Koda, irmão Yoshihiko que casou com Elcia Yumiko Minamiguchi.+Tem como irmãos Mideki que se casou com Sakekko (Takahashi), irmã Yomiko que vive no [[Japão]], viuva do Chiroda Koda, irmão Yoshihiko que casou com Elcia Yumiko Minamiguchi.
Quando tinha 12 anos de idade aportou em Santos no dia 16/02/1961, vindo no America Maru, como Kazoku Imin apoiado pelo Notakyo. Quando tinha 12 anos de idade aportou em Santos no dia 16/02/1961, vindo no America Maru, como Kazoku Imin apoiado pelo Notakyo.
-A família iniciou a vida brasileira em São Roque numa granja da família Morita.+A família iniciou a vida brasileira em São Roque numa granja da família '''Morita'''.
Tentaram agricultura no bairro de Canguera no município de São Roque, mudando depois para o estado do Paraná em Umuarama, onde por 4 anos plantaram algodão, arroz e começaram também a plantar soja. Tentaram agricultura no bairro de Canguera no município de São Roque, mudando depois para o estado do Paraná em Umuarama, onde por 4 anos plantaram algodão, arroz e começaram também a plantar soja.
Linha 18: Linha 18:
Esta fase chegou ao fim quando em 1974 compraram uma área em Caucaia do Alto, no município de Cotia no estado de São Paulo, onde se especializou em cultivar crisântemos, produzindo muita variedades novas no mercado, montando um album de fotos, já naquela época vendia por catálogo. Esta fase chegou ao fim quando em 1974 compraram uma área em Caucaia do Alto, no município de Cotia no estado de São Paulo, onde se especializou em cultivar crisântemos, produzindo muita variedades novas no mercado, montando um album de fotos, já naquela época vendia por catálogo.
-Vendendo flores no Ceagesp, uma das clientes que trabalhava numa floricultura chamou a sua atenção, namoraram e casaram em setembro de 1976, tornando-se Yukisumi (Akamine) Uemura.+Vendendo flores no Ceagesp, uma das clientes que trabalhava numa floricultura chamou a sua atenção, namoraram e casaram em setembro de 1976, tornando-se '''Yukisumi''' (Akamine) Uemura.
Tiveram filho João Momotaro (19/09/1983). Tiveram filho João Momotaro (19/09/1983).
Linha 24: Linha 24:
[[Image:Masahiro_Uemura_11.JPG|thumb|right|220px|Foto]] [[Image:Masahiro_Uemura_11.JPG|thumb|right|220px|Foto]]
-Em maio de 1990, aprovado num exame da empresa Sankyo, foi ao Japão liderando um grupo de pessoas e se adaptou bem, aproveitando que o irmão mais novo, que tinha terminado um curso na Argentina, poderia tocar a plantação da família.+Em maio de 1990, aprovado num exame da empresa Sankyo, foi ao [[Japão]] liderando um grupo de pessoas e se adaptou bem, aproveitando que o irmão mais novo, que tinha terminado um curso na Argentina, poderia tocar a plantação da família.
Como sempre tinha trabalhado dentro da família, e era o primogênito, nunca teve chefe, assim a experiência de dekassegui durou pouco, pois já em 12/90 estava de volta ao Brasil. Como sempre tinha trabalhado dentro da família, e era o primogênito, nunca teve chefe, assim a experiência de dekassegui durou pouco, pois já em 12/90 estava de volta ao Brasil.
-A experiência foi super válida uma vez que convenceu-se que o lugar dele é aqui no Brasil, pois até então sempre achou que deveriam ter ficado ficado no Japão. Serviu também para aumentar a sua admiração pelo Japão e descobrir muitas qualidades que desconhecia.+A experiência foi super válida uma vez que convenceu-se que o lugar dele é aqui no Brasil, pois até então sempre achou que deveriam ter ficado ficado no [[Japão]]. Serviu também para aumentar a sua admiração pelo [[Japão]] e descobrir muitas qualidades que desconhecia.
-Gostou muito do conceito comportamental do japones que "jibum no koto no mae ni hito no koto o kangaeru" (antes de pensar em si pensa no bem ao próximo) - Não tem certeza se isso é espontâneo e sincero ou faz isso para que os outros não falem mal deles.+Gostou muito do conceito comportamental do japones que "jibum no [[koto]] no mae ni hito no [[koto]] o kangaeru" (antes de pensar em si pensa no bem ao próximo) - Não tem certeza se isso é espontâneo e sincero ou faz isso para que os outros não falem mal deles.
Não gosta no Brasil do hábito de abusar em estacionar em fila dupla, não se importanto o quanto atrapalham o próximo. Não gosta no Brasil do hábito de abusar em estacionar em fila dupla, não se importanto o quanto atrapalham o próximo.
-Está ansioso para saber com que conceito a filha Liliana voltará em 04/08 após um ano de estágio de estudos no Japão, pois com 14 anos ela passou 2 meses e não curtiu. Pelo que tem percebido, nas conversas telefônicas acredita que voltará gostando muito do Japão.+Está ansioso para saber com que conceito a filha Liliana voltará em 04/08 após um ano de estágio de estudos no [[Japão]], pois com 14 anos ela passou 2 meses e não curtiu. Pelo que tem percebido, nas conversas telefônicas acredita que voltará gostando muito do [[Japão]].
Desde 05/01/2002 é presidente da [[Associação Cultural e Esportiva de Caucaia do Alto]], nestes anos tentou incutir a idéia de que para aumentar a frequencia dos associados era mais importante curtir o que se fazia do que fazer as coisas por obrigação. Desde 05/01/2002 é presidente da [[Associação Cultural e Esportiva de Caucaia do Alto]], nestes anos tentou incutir a idéia de que para aumentar a frequencia dos associados era mais importante curtir o que se fazia do que fazer as coisas por obrigação.
-Foi reeleito para o mandato de 2008/10 em 06/01/2008.+Foi reeleito para o mandato de 2008/10 em 06/01/2008, em 01/10 foi eleito para vice-presidente.
Tornar mais forte as cores do Japão, por exemplo discursos em japones, cumprimentos a moda japonesa, culinária e eventos japoneses como o [[Moti Tsuki]],[[karaokê]], [[taiko]], para atrair as cruianças através da comidas e diversões. Tornar mais forte as cores do Japão, por exemplo discursos em japones, cumprimentos a moda japonesa, culinária e eventos japoneses como o [[Moti Tsuki]],[[karaokê]], [[taiko]], para atrair as cruianças através da comidas e diversões.
Linha 53: Linha 53:
[[categoria:imigrantes]] [[categoria:imigrantes]]
 +,

Revisão atual


Primeiro filho de Yomishige e Sachiko Uemura nascido em Imanishi, província de Saga em 08/12/1948.

Tem como irmãos Mideki que se casou com Sakekko (Takahashi), irmã Yomiko que vive no Japão, viuva do Chiroda Koda, irmão Yoshihiko que casou com Elcia Yumiko Minamiguchi.

Quando tinha 12 anos de idade aportou em Santos no dia 16/02/1961, vindo no America Maru, como Kazoku Imin apoiado pelo Notakyo.

A família iniciou a vida brasileira em São Roque numa granja da família Morita.

Tentaram agricultura no bairro de Canguera no município de São Roque, mudando depois para o estado do Paraná em Umuarama, onde por 4 anos plantaram algodão, arroz e começaram também a plantar soja.

Após formar café por 2 anos na região, mudaram para Jundiaí no estado de São Paulo para cultivo de morango, o proprietário cultivava palmas, assim aprenderam a técnica de plantar flores.

Tornando-se independentes, ainda que em terreno arrendado, em Vargem Grande Paulista ficaram por 3 anos cultivando palmas, rosas e crisântemos.

Esta fase chegou ao fim quando em 1974 compraram uma área em Caucaia do Alto, no município de Cotia no estado de São Paulo, onde se especializou em cultivar crisântemos, produzindo muita variedades novas no mercado, montando um album de fotos, já naquela época vendia por catálogo.

Vendendo flores no Ceagesp, uma das clientes que trabalhava numa floricultura chamou a sua atenção, namoraram e casaram em setembro de 1976, tornando-se Yukisumi (Akamine) Uemura.

Tiveram filho João Momotaro (19/09/1983).

Foto
Foto

Em maio de 1990, aprovado num exame da empresa Sankyo, foi ao Japão liderando um grupo de pessoas e se adaptou bem, aproveitando que o irmão mais novo, que tinha terminado um curso na Argentina, poderia tocar a plantação da família.

Como sempre tinha trabalhado dentro da família, e era o primogênito, nunca teve chefe, assim a experiência de dekassegui durou pouco, pois já em 12/90 estava de volta ao Brasil.

A experiência foi super válida uma vez que convenceu-se que o lugar dele é aqui no Brasil, pois até então sempre achou que deveriam ter ficado ficado no Japão. Serviu também para aumentar a sua admiração pelo Japão e descobrir muitas qualidades que desconhecia.

Gostou muito do conceito comportamental do japones que "jibum no koto no mae ni hito no koto o kangaeru" (antes de pensar em si pensa no bem ao próximo) - Não tem certeza se isso é espontâneo e sincero ou faz isso para que os outros não falem mal deles.

Não gosta no Brasil do hábito de abusar em estacionar em fila dupla, não se importanto o quanto atrapalham o próximo.

Está ansioso para saber com que conceito a filha Liliana voltará em 04/08 após um ano de estágio de estudos no Japão, pois com 14 anos ela passou 2 meses e não curtiu. Pelo que tem percebido, nas conversas telefônicas acredita que voltará gostando muito do Japão.

Desde 05/01/2002 é presidente da Associação Cultural e Esportiva de Caucaia do Alto, nestes anos tentou incutir a idéia de que para aumentar a frequencia dos associados era mais importante curtir o que se fazia do que fazer as coisas por obrigação.

Foi reeleito para o mandato de 2008/10 em 06/01/2008, em 01/10 foi eleito para vice-presidente.

Tornar mais forte as cores do Japão, por exemplo discursos em japones, cumprimentos a moda japonesa, culinária e eventos japoneses como o Moti Tsuki,karaokê, taiko, para atrair as cruianças através da comidas e diversões.

"Ipo soto wa Brasil" (Um passo fora daqui é o Brasil) "kono naka dewa Nihon" (Aqui dentro o Japão)

E finalmente "Tanoshiku nakereba dame"( se não for curtível não vale) "da kedo tanoshii dake dewa muri" (só curtir não é suficiente). ,

Ferramentas pessoais