Milo de Escorpião

De Nikkeypedia

Milo de Escorpião.
Milo de Escorpião.


Milo é um dos personagens principais da série Os Cavaleiros do Zodíaco, criada por Masami Kurumada.

Conteúdo

[editar] Origem do nome

Do grego, maçã. Alusão a Ilha de Milos, local onde esse Cavaleiro treinou. Algumas fontes (incluindo a nova dublagem brasileira), erradamente indicam "Miro", mas esta é na verdade a pronúncia japonesa.

[editar] Histórico

8º Casa de Escorpião.
8º Casa de Escorpião.
Milo de Escorpião é o cavaleiro que protege a Casa de Escorpião no Santuário de Atena na Grécia. De personalidade por vezes altiva, porém nobre e justo. Durante a caçada aos Cavaleiros de Bronze influenciado pelo Grande Mestre, o Cavaleiro de Escorpião destruíu a Ilha de Andrômeda acreditando que seus habitantes haviam se rebelado contra o Santuário.
Grande Mestre.
Grande Mestre.

Posteriormente, quando os Cavaleiros de Bronze foram ao Santuário enfrentar o Grande Mestre, e por conseguinte os Cavaleiros de Ouro, Milo enfrentou Hyoga de Cisne, que havia sido "revitalizado" por Shun. Durante a luta, Milo mostra sua bondade dando ao cavaleiro de Bronze a decisão de continuar a luta ou fugir, este permanece inrredutível, sendo assim, Milo aplica a Restrição ao Cavaleiro de Cisne e depois iniciando o doloroso processo das Agulhas Escarlates, falando da precisão do ataque.

Os Cavaleiros de Bronze.
Os Cavaleiros de Bronze.

Depois de 14 agulhadas e recebido a antares, Hyoga resistia bravamente e rastejava até a saída da Casa de Escorpião. Foi nesse momento que Milo percebeu a determinação do cavaleiro, e reconheceu que um cavaleiro que age dessa forma não pode ser inimigo, e aplicou um golpe que parou a hemorragia do Cisne, permitindo que este pudesse prosseguir até o salão do Grande Mestre.

Os 12 Cavaleiros de Ouro.
Os 12 Cavaleiros de Ouro.

Quando Atena, salva por Seiya, chegou à Casa de Escorpião, Milo, de joelhos, pediu perdão por ter tentado impedir o avanço dos cavaleiros de Bronze, mesmo tendo feito o que julgava certo, mostrando seu senso de justiça.

Saga de Hades

Kanon de Gêmeos.
Kanon de Gêmeos.

No capítulo de Hades, Milo de Escorpião reaparece, primeiro enfrentando Kanon, acreditando que Kanon era um assassino, indigno do perdão de Atena e de ser um cavaleiro. Assim como aconteceu com Hyoga, Milo aplica 14 Agulhas Escarlates no ex-General Marinho, e este resiste com muito esforço. Ao perceber que Kanon permaneceria resistindo a todos os ataques assim como Hyoga, reconheceu que ele havia se regenerado e estava recebendo uma justa punição, Milo (aparentemente), desfere Antares, a agulhada final, direto no coração, mas na verdade ele cura o sangramento do irmão de Saga, e reconhece que a pessoa que ali está não é um inimigo, e sim um amigo: Kanon de Gêmeos.

Shaka de Virgem.
Shaka de Virgem.

Por Milo ter um senso de justiça muito aguçado, ao cavaleiro de escorpião é normalmente dado o fardo de julgar aqueles que se dizem arrependidos por seus pecados, como aconteceu com Kanon de Gêmeos e Hyoga de Cisne e após a morte de Shaka, Milo vai até a Casa de Virgem para derrotar Saga, Shura e Camus por julga-los inimigos do Santuário por terem atacado um ex-companheiro. O Cavaleiro de Escorpião começa a atacá-los, dizendo que não adianta eles se renderem, o destino para os três está traçado. Sendo atacado por Saga enquanto falava, com a Explosão Galáctica antes de disferir a antares, Milo consegue desviar de parte do golpe mostrando uma enorme agilidade, além desta parte ser muito pequena, pois ele disse que se não tivesse escutado a voz de Seiya teria recebido o golpe por completo. Após isso se junta a Aiolia e Mu contra a tríade na formação da Exclamação de Atena, uma técnica poderosíssima formada por três cavaleiros de ouro.

Depois da morte de Atena, Milo, juntamente com Mu de Áries e Aiolia de Leão, vai ao Castelo de Hades enfrentar Radamanthys. No Inferno, Milo derrota um espectro no Cocyto e participa da queda do Muro das Lamentações.

[editar] Habilidades especiais

No anime, quando está lutando com Albion de Cefeu, Milo usa uma técnica que assemelha a um tornado que gera descargas elétricas. Foi a única vez que tal técnica foi utilizada, não sendo revelado seu nome. Normalmente atribui-se a técnica o nome de Tempestade Escarlate, consistindo em um tornado cósmico feito pelo cavaleiro que assume a posição de um escorpião, e põe sob seu domínio todos atingidos por essa técnica. Uma outra Habilidade própria do Cavaleiro é a capacidade de se mover na velocidade da Luz com maior perfeição que os demais cavaleiros de Ouro, o que o faz por vezes desviar de golpes sem que o inimigo perceba. Ele não usa Tele-transporte, mas por vezes sua velocidade incrível se assemelha a um tele-transporte.

[editar] Golpes

  • Agulha Escarlate (Scarlet Needle): De acordo com o Cosmo, o cavaleiro dispara um número de até 14 finas agulhas. As pequenas feridas provocadas transmitem uma dor inimaginável, atacando o Sistema Nervoso, provocando perda gradual de sangue e dos Sentidos até a atingir a Loucura ou a Morte.
  • Antares (Antares): Representa o Coração da Constelação de Escorpião. Se por ventura o adversário não tiver morrido ou entrado em Coma Profundo durante os ataques da Agulha Escarlate encontrará no lendário golpe a Morte tida como dor insuportável até para Deuses que são imortais.
  • Restrição (Restriction): Golpe em que o Cavaleiro de Escorpião se concentra, liberando ondas de energia que, como o veneno do escorpião, atingem o sistema nervoso central do inimigo, anestesiando-o temporariamente, paralisando assim todas as suas funções.

[editar] Batalhas

[editar] Combateu

Albion de Cefeu, Seiya de Pégaso, Shiryu de Dragão, Hyoga de Cisne, Kanon de Gêmeos, Saga de Gêmeos, Shura de Capricórnio, Camus de Aquário, Radamanthys de Wyvern e outros espectros.

[editar] Venceu

Albion de Cefeu, Seiya de Pégaso, Shiryu de dragão, Hyoga de Cisne, Kanon de Gêmeos e outros espectros.

[editar] Derrotado por

Os 4 anjos da morte, Radamanthys de Wyvern e ao sacrificar-se junto aos demais cavaleiros de ouro para destruir o Muro das Lamentações.

Ferramentas pessoais