Minos de Grifon

De Nikkeypedia

Minos de Grifon.
Minos de Grifon.

Minos é um dos três juízes do inferno na série Cavaleiros do Zodíaco, criada por Masami Kurumada.

Conteúdo

[editar] Origem do nome

Minos é o nome de um semi-deus rei da Ilha de Creta, que deu origem à civilização minóica e se tornou um dos juízes do inferno que avalia os pecados.

[editar] Sapuri

Grifo são criaturas cuja parte dianteira é uma águia, e a traseira um leão. Era um símbolo de nobreza e de sua imagem aparece em muitos brasões de famílias nobres, por isso ser considerado a estrela da nobreza. Eram dedicados a Apolo e guardavam os seus tesouros, matando todos aqueles que ansiavam por suas riquezas. Na Divina Comédia, um Grifo que puxava uma carruagem representava a Igreja conduzida por Cristo, pois o Grifo reina tanto na terra como no céu, assim como um leão é o rei da terra e como águia é o rei do céu. Eles vivem em áreas desertas e eram inimigos das serpentes e basiliscos, consideradas criaturas satânicas.

[editar] Estrela Maléfica

Estrela Celeste da Nobreza - Tenkisei

[editar] Histórico

[editar] Série cronológica

Um dos mais poderosos guerreiros do Submundo, Minos de Grifon é bastante respeitado dentro do Exército de Hades, devido ao seu poder e sua alta qualificação. Minos é um dos três famosos juízes do inferno e tem um grande poder de comando sobre os espectros que lutam pelo deus Hades.

Aiacos de Garuda.
Aiacos de Garuda.
Radamanthys de Wyvern.
Radamanthys de Wyvern.

Juntamente com Aiacos de Garuda, Minos aparece investigando uma luta entre Radamanthys de Wyvern e Kanon de Gêmeos. Minos ironiza Radamantys, dizendo que este está com problemas para vencer um simples cavaleiro de Atena. Minos toma controle da luta e rapidamente coloca Kanon sob o efeito da Marionete Cósmica. Kanon se encontra num estado crítico, Minos tem o controle de todo o seu corpo. Minos mostra seu sadismo quando começa a torturar Kanon, quebrando um de seus dedos e fazendo o geminiano gritar de dor quando Grifo faz seu corpo começar a se contorcer em diferentes ângulos, até a libertação pelas mãos de Ikki de Fênix.

Kanon de Gêmeos.
Kanon de Gêmeos.

Depois de Ikki de Fênix derrotar Aiacos de Garuda, Minos foi investigar a presença dos doze poderosos cosmos que apareceram na sala do trono de Hades, em Giudecca. Quando ele chegou, foi confrontado por Seiya de Pégaso, Shun de Andrômeda, Shiryu de Dragão e Hyoga de Cisne, que tinham como objetivo evitar qualquer interferência no trabalho dos Cavaleiros de Ouro. A explosão dos cosmos dourados jogou Minos de Grifo longe de Giudecca.

Apesar de ferido, o espectro não foi morto pela energia da explosão e rapidamente se recuperou para fazer frente aos cavaleiros remanescentes. Seiya e Shun foram lançados para a hiperdimensão além do Muro das Lamentações e Shiryu estava com outros três espectros: Queen de Mandrágora, Gordon de Minotauro e Sylphid de Basilisco. Hyoga decidiu ficar para lutar com Minos.

Naquele momento, Minos bloqueava todos os golpes de Hyoga, que chegou à congelar os fios da marionete e atacou com a Execução Aurora. Depois de pensar ter derrotado Minos, Hyoga vai em direção à hiperdimensão, porém a luta ainda não tinha acabado, pois Minos segurava o Cavaleiro de Bronze com uma das cordas e o seguiu para continuar a batalha. No entanto, como somente os deuses podem entrar nos campos elísios, Minos não sobreviveu ao atravessar o muro das lamentações e seu corpo virou pó. Hyoga sobreviveu porque usava a armadura de cisne renascida por sangue de um deus (Atena).

[editar] Lost Canvas

Minos surge na catedral de Hades a pedido do mesmo. O Imperador do Submundo ordena que Minos escolha seus soldados e inicie um ataque ao Santuário. Então Minos o faz, e ao chegar lá, encontra o seu algoz: Albafica de Peixes. O cavaleiro de ouro usa as Rosas Vermelhas para derrotar vários espectros. Niobe de Deep, que estava na tropa de Minos sem ser originalmente dela, decide atacar. Depois de derrotá-lo, Albafica parte para cima de Minos. Usando a Marionete Cósmica, Minos subjuga Albafica, quebrando o braço direito do cavaleiro.

Então Minos ordena que os espectros sobreviventes destruam a Vila Rodorio, morada de Albafica, mas acabam vencidos pela barreira de rosas. Minos continua a torturar Albafica, que tenta o Espinho Carmesim, porém Minos o subjuga novamente defendendo seu golpe, e com a Marionete Cósmica, quebra os ossos de Albafica, aparentemente matando ele. O juiz se dirige à Vila Rodorio e inicia a destruição, quando é confrontado por Shion de Áries. O cavaleiro de ouro cai na Marionete Cósmica, mas Albafica volta à luta, atacando Minos novamente com o Espinho Carmesim. Este golpe de Albafica foi apenas uma distração, para que a Rosa Branca fosse cravada no coração de Minos, que acaba morto. Albafica também falece devido ao sangue que perdeu para alimentar a rosa.

[editar] Golpes

  • Marionete Cósmica (Cosmic Marionetion): Inúmeros fios são lançados por meio de seu cosmo. Estes, uma vez aplicados ao corpo do oponente, oferecem todo o domínio, deixando com que o manipulador decida até onde este poderá viver. Pelo fato da técnica, uma vez aplicada, causar dores insuportáveis, o oponente não consiguirá escapar. Os Fios sao invisiveis a visão do oponente, por essa caracteristica, a Marionete Cosmica pode ser feita por Minos sem ao menos o oponente perceber que foi pego.
  • Asas Infernais (Gigantic Feathers Flap): O bater de asas da Surplice de Grifo emana uma grande concentração cósmica de maneira a formar um verdadeiro furacão. Esse se expande até explodir em pura energia devastando o local em um ataque assustador.

[editar] Batalhas

[editar] Combateu

Kanon de Gêmeos, Seiya de Pégasus, Shiryu de Dragão, Shun de Andrômeda, Hyoga de Cisne

[editar] Derrotado por

Ao entrar na hiperdimensão durante a luta contra Hyoga sem proteção de um deus e tem seu corpo explodido.

[editar] The Lost Canvas

[editar] Combateu

Albafica de Peixes e Shion de Áries

[editar] Derrotado por

Albafica de Peixes

[editar] Referências

Ferramentas pessoais