Naruto

De Nikkeypedia

Naruto e seus amigos.
Naruto e seus amigos.

Naruto (em japonês: ナルト, Naruto) é uma série de mangá criada por Masashi Kishimoto e serializada na revista semanal Shonen Jump desde 1999. Recebeu uma adaptação para desenho animado em 2002 produzida pelo Studio Pierrot e exibida pela TV Tokyo, seguida de Naruto: Shippuuden (Crônicas de um Furacão) em fevereiro de 2007, correspondente à segunda parte do mangá.

No Brasil, a série começou a ser exibida em 1 de janeiro de 2007 no canal pago Cartoon Network, em uma edição feita pela licenciadora norte-americana VIZ Media. Na TV aberta, a série passou a ser exibida pelo SBT em 2 de julho de 2007. O mangá é publicado pela Panini Comics

Naruto e a Rapousa de Nove Caudas.
Naruto e a Rapousa de Nove Caudas.

Em Portugal, a série estreou em 16 de julho de 2008, no canal fechado Sic Radical, na versão original com muitas legendas. A SIC Generalista exibe desde 30 de agosto a versão da norte-americana, porém, com dublagem portuguesa.




Conteúdo

[editar] Medias

[editar] OVAs

  • OVA 1: Atrás do Trevo de Quatro Folhas Vermelho: mostra quando Konohamaru pede para que Naruto ache um trevo de quatro folhas vermelho para dar de presente para sua amada.
  • OVA 2: Batalha na Cachoeira Escondida. Eu sou o Herói!:<ref name="NarutoOVA2DVD">Predefinição:Citar web</ref> mostra a missão do time 7 escoltando o líder da Vila Oculta da Cachoeira de volta à vila. Já nas proximidades do vilarejo eles são atacados por ninjas renegados da Vila Oculta da Cachoeira e da Chuva entre outros.
  • OVA 3: Batalhem Finalmente!! Jounin contra Genin!! Sem discriminação, Grande Abertura da Exibição de Lutas!! Saiu no Naruto Ultimate Ninja 3, jogo para Playstation 2. Mostra os genins do mundo de Naruto tentando manter seus cristais enquanto lutam contra os jounins.
  • OVA 4: A Grande Gincana da Vila da Folha (Especial)!! Um Especial antes do Filme de Naruto, exibido no Japão.
  • OVA Especial: The Cross Road Um OVA computadorizado, mostra uma missão de Kakashi Hatake, Naruto Uzumaki, Sasuke Uchiha e Sakura Haruno.Não se sabe Muito deste OVA, mas durante o mesmo, Sakura Haruno é capiturada por Ninjas com vestimentas que representam animais aquaticos como tubarões,e que usam Jutsus Suiton. Naruto e Sasuke têm uma grande luta com o lider deles, que depois é revelado sendo um dos subordinados de Orochimaru, sendo que o mesmo incorpora-se no corpo dele e explode depois de ter uma conversa com Sasuke. No final é mostrado Orochimaru falando com Kabuto, e a Equipe Kakashi chegando a Konoha.No Final é revelado na verdade que Sasuke, ja no Shippuuden, depois de ter matado Itachi Uchiha e ter descoberto a verdade sobre Clã Uchiha através de Madara Uchiha, estava lembrando desta missão.


[editar] Romance

Dois romances, escritas por Masatoshi Kusakabe foram publicadas no Japão pela Shueisha e em inglês na América do Norte pela Viz.

A primeira, Naruto: Innocent Heart, Demonic Blood, é baseada no primeiro arco da série e lançada em 16 de Dezembro de 2002 no Japão e 21 de Novembro de 2006 na América do Norte.<ref>Predefinição:Citar web</ref><ref>Predefinição:Citar web</ref>

A segunda novel Naruto: Mission: Protect the Waterfall Village! é baseada no segundo OVA do anime, e foi publicada no Japão em 15 de Dezembro de 2003 e nos Estados Unidos em 16 de Outubro de 2007.<ref>Predefinição:Citar web</ref><ref>Predefinição:Citar web</ref>

[editar] Jogos

[editar] Games eletrônicos

Devido ao grande sucesso do Anime/Mangá Naruto, foram criados diversos tipos de jogos para as mais diversas plataformas, como:

[editar] Jogo de cartas colecionáveis

Anexo:Lista de cartas colecionaveis de Naruto}} Publicado pela Bandai, o Naruto Collectible Card Game é um jogo de cartas colecionáveis baseado na série. O jogo foi lançado em 2006.

[editar] Artbooks e Guidebooks

Foram lançados vários suplementos para a série Naruto.

Um artbook chamado Art of Naruto: Uzumaki contém ilustrações da Parte 1 do mangá e foi lançado no Japão e nos Estados Unidos..<ref>Predefinição:Citar web</ref> Para a Parte 2 do mangá foi lançado o artbook PAINT JUMP: Art of Naruto pela Shueisha no dia 4 de Abril de 2008<ref>Predefinição:Citar web</ref>

Uma série de Guidebooks foram lançadas. Para a Parte 1 foram lançados no Japão os DataBooks Predefinição:Nihongo<ref>Predefinição:Citar web</ref> e Predefinição:Nihongo.<ref>Predefinição:Citar web</ref> Esses livros contém os perfis dos personagens e guia de Jutsu. Para a Parte 2 da série foi lançado o Terceiro DataBook.

Para o anime, uma série de Guidebooks chamada Naruto anime profiles foi lançada. Esses livros contém informações sobre a produção dos episódios do anime e explicações para o design dos personagens.<ref>Predefinição:Citar web</ref>


[editar] Predefinição:Veja mais

[editar] Predefinição:Ligações externas


[editar] Predefinição:Vídeo


[editar] Predefinição:Naruto e seus segmentos

Ferramentas pessoais