Naruto - Elementos da série

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)

Revisão atual

Conteúdo

[editar] Elementos da série

[editar] Ranking

Classificação ninja Todo ninja tem um nível de graduação pelo qual é possível se avaliar a força e a habilidade que ele possui, existindo claro algumas poucas exceções. São vários os níveis shinobis existentes, abaixo alguns deles:

Estudante da Academia

É o primeiro passo de um ninja. Todos os shinobis começam na academia, com a finalidade de terem a base de o que é realmente ser um ninja. Ainda não podem fazer missões, na maior parte são crianças. Eles são os mais fracos, mas pode haver algumas exceções como Momochi Zabuza e Sabaku no Gaara shinobis que desde cedo já tinham uma perícia notável e Haku e Kimimaro que nunca freqüentaram uma academia ninja devido a seus problemas sofridos na infância, por possuírem linhagens sangüíneas avançadas. Geralmente os estudantes usam técnicas como transformação, clonagem, além de treinos com armas. O ninja que mais fez clones para graduação na academia, depois de ter fracassado três vezes, foi Uzumaki Naruto que roubou um pergaminho com ensinamentos de vários ninjutsus e aprende a fazer o clone de sombra, uma técnica considerada de alto nível.

Gennin

Shinobi já graduado na academia ninja. A maioria dos genins utiliza técnicas básicas, grande parte delas aprendidas na academia, mas é valido lembrar que alguns Genins desenvolvem técnicas próprias, ou caso tenham técnicas de sua linhagem sangüínea avançada. Normalmente são formados grupos de três Gennins para serem treinados por um Jounin. Eles recebem missões muito fáceis e "chatas", como andar com os cachorros de um homem rico ou procurar um gato, resgatar um animal que fugiu ou ajudar pessoas a colher e plantar, ou até mesmo escoltar uma pessoa. Essas missões são de rank D ou C.

Símbolo da [Vila Oculta da Folha].
Símbolo da [Vila Oculta da Folha].
Chuunin

Predefinição:Artigo principal Depois de participar do Exame Chuunin, o Gennin é julgado por sua força e inteligência pelos Kages, senhores feudais e juízes. Eles agora são qualificados para liderar um grupo de Genins durante missões extracurriculares. Eles podem ser mandados em missões sozinhos ou em grupo. Eles normalmente viajam em grupos de quatro nas missões, podendo ser de rank C ou B.

Jounin

Predefinição:Artigo principal Chuunins que possuem uma inteligência e uma força extraordinária são promovidos para Jounins. Este é um nível ninja muito alto, todos os Jounins são enviados para missões mais difíceis do que as dos Chuunins, normalmente envolvendo assassinatos e infiltrações, como as missões de rank A e S. Também são maduros o suficiente para treinar grupos de três Gennins e acompanhá-los em missões. Alguns Jounins possuem uma força incalculável e algumas habilidades completamente desconhecidas

ANBU

Predefinição:Artigo principal Predefinição:Nihongo, a elite especial shinobi, recebendo ordens diretamente do Kage. Todos os shinobis existentes na ANBU são Jounins com um altíssimo poder. Os Shinobis ANBU são normalmente enviados para capturas, assassinatos especiais, investigações secretas e sempre têm participações nas guerras.

Kages

Predefinição:Artigo principal O mais poderoso Shinobi de um vilarejo. Seu poder só pode ser comparado ao de outro Kage. Sua finalidade é administrar toda vila, incluindo os shinobis dela, as missões e seus moradores. Caso haja uma guerra, o Kage sempre está disposto a dar sua vida pelo seu vilarejo.

Nukenin (Traidores)

Shinobis que abandonam seu vilarejo tornando-se criminosos, designados Nukenins. Esses criminosos são classificados dependendo de sua força podendo variar em rank S até algum rank desconhecido (provavelmente rank D). Os Nukenin sao caçados pelos Oinins das vilas pois podem vender informações a outras vilas que são cruciais para a sobrevivência de seu vilarejo de origem, além de outros motivos é claro.

Sannin

Sannin quer dizer lendário, os únicos shinobis conhecidos por esse título são os Três Lendários de Konoha, Tsunade, a Quinta Hokage, Jiraya, o escritor de Icha Icha Paradise (entre outros), e Orochimaru, que fugiu da vila após ter seus planos descobertos. Os Sannins possuem grande poder e uma sabedoria enorme. A princípio, todos eles resolveram viver fora do vilarejo por motivos pessoais, mas não são considerados Nukenins pois mantiveram contato com sua vila de origem (exceto Orochimaru).

Oinin (Caçadores)

Mais conhecidos como ninjas rastreadores, os Oinins possuem uma velocidade assustadora, e um conhecimento da anatômia humana gigantesco, aparentemente são mestres no manuseio de armas. Os Oinins possuem o trabalho de caçar os Nukenins da vila, também participam da segurança em eventos importantes (como o exame Chunnin) e fazem missões de alto nível para o vilarejo. Assim como os ANBU, todos os Oinins usam máscaras. Em toda a série nunca apareceu um Oinin, porém, logo no começo, no País das Ondas, Haku se apresentou como um suposto Oinin. Em Konoha não existem Oinins, quem faz o trabalho deles é a ANBU.


[editar] Missões

A partir do momento em que os alunos da Academia Ninja se tornam Gennins, passam a realizar as chamadas missões. As missões ninjas são pedidos e serviços encomendados por outras vilas, ou países, que por não terem como executar os serviços, contratam os ninjas das vilas shinobis (ninjas). Estes serviços variam entre a simples limpeza de um determinado lugar, ou a captura de um certo animal, ou ainda a captura ou a eliminação de um shinobis (ninjas) de alto nível (Rank S).

As missões são divididas, e distribuídas, de acordo com a Classificação Ninja. Se a missão é concluída com sucesso a vila recebe um pagamento, e uma parte desse pagamente é dado ao shinobi que executou a missão, sendo assim, as missões são a principal área econômica da vila e são a fonte de renda dos shinobis.

As missões são distribuídas da seguinte forma:

Rank D

Missões simples, são dadas a recém formados Gennins, tratam-se de missões que não acarretam riscos, em sua maioria, serviços sociais como limpeza de banheiros e rios, ajuda em obras, trabalho em hortas, resgate de animais. São geralmente requisitadas por homens ricos.

Rank C

Gennins mais experientes podem fazer missões mais difíceis, mas que ainda assim, são fáceis. As missões de rank C sempre são trabalhos aonde o ninja precisa sair da vila, nelas os shinobis precisam proteger artefatos ou escoltar pessoas. Nessas missões não ocorrem luta contra ninjas inimigos, no máximo contra ladrões. Em alguns casos essas missões podem ser executadas por Chuunins.

Rank B

Chuunins mais experientes ou até mesmo Jounnins podem executar essas missões. Nelas é quase certo o confronto com ninjas inimigos, porém, esses são de nível médio. Também se tratam de envio de artefatos ou escoltas, assim como outros casos.

Rank A

Jounnins realizam esses tipos de missões, elas são missões de alto nível de dificuldade, e nelas é quase certo o confronto com ninjas de alto nível. São missões muito caras e são realizadas principalmente por Jounnins.

Rank S

Essas missões possuem um nível de dificuldade altíssimo, envolvem mais de um país e estão quase sempre relacionadas com as guerras. São realizadas por Jounnins, ANBU's ou até mesmo pelo Kage da vila. Estão entre as mais caras e mais raras que existem, aparentemente custam mais de 1 milhão de ryous (dinheiro da série) no mínimo.





[editar] Predefinição:Naruto e seus segmentos

Ferramentas pessoais
Ferramentas