Nelson Nakamura

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 12:59, 27 Maio 2008 (editar)
Suely (Discussão | contribs)

← Ver a alteração anterior
Revisão de 13:06, 27 Maio 2008 (editar) (undo)
Suely (Discussão | contribs)

Ver a alteração posterior →
Linha 1: Linha 1:
[[Image:Nelson_nakapescador.jpg]] [[Image:Nelson_nakapescador.jpg]]
-'''Nelson Nakamura''' ([[São Bernardo do Campo]], [[São Paulo]], ? de ? de ?) é um [[pescador]] e [[apresentador de televisão]] [[brasil]]eiro. +Nelson Nakamura, paulista de São Bernardo do Campo começou a pescar na represa Billings.
- +Foi um dos precursores da pesca com iscas artificiais nos idos de 1.982.
 +Foi campeão do Cruzeiro de Pesca da APIA ( Associação dos Pescadores com Iscas Artificiais).
 +De 1.986 a 1.990 foi campeão do Torneio de Pesca de Robalos no Canal de bertioga.
 +Foi Campeão do Torneio de Pesca de Robalos de Caiobá (litoral paranaense).
 +É recordista brasileiro de Black Bass em campeonatos (2.520 kg) obtido na represa de Capivari/Cachoeira.
 +Em 1.993 e 1.994 apresentou o programa Pescadores do Brasil.
 +De 1.995 a 1.999 foi colaborador da revista Pesca & Cia escrevendo artigos para a revista.
 +De 2.000 a 2.003 participou do programa Pescadores do Brasil como pescador-apresentador.
 +De 2.003 a 2.004 foi pescador-apresentador do programa Ecopesca.
 +Peixes de preferência são os robalos e tucunarés. Conhece os melhores points no país para a pesca com iscas
 +artificiais seja em lagos, rios, represas ou no mar.
 +Já pescou na Venezuela, Cuba, Costa Rica, Estados Unidos, Japão e Coréia.
 +Fez visitas para aperfeiçoamento técnico a fabricas de equipamentos de pesca no Japão e na Coréia.
 +Atualmente é consultor técnico das lojas Sugoi Big Fish e realiza cursos de arremessos (básico e avançado)
 +períodicos e promove excursões .
 +
Atualmente é considerado o pescador mais conhecido do [[Brasil]].{{carece de fontes}} Atualmente é considerado o pescador mais conhecido do [[Brasil]].{{carece de fontes}}

Revisão de 13:06, 27 Maio 2008

Image:Nelson_nakapescador.jpg

Nelson Nakamura, paulista de São Bernardo do Campo começou a pescar na represa Billings. Foi um dos precursores da pesca com iscas artificiais nos idos de 1.982. Foi campeão do Cruzeiro de Pesca da APIA ( Associação dos Pescadores com Iscas Artificiais). De 1.986 a 1.990 foi campeão do Torneio de Pesca de Robalos no Canal de bertioga. Foi Campeão do Torneio de Pesca de Robalos de Caiobá (litoral paranaense). É recordista brasileiro de Black Bass em campeonatos (2.520 kg) obtido na represa de Capivari/Cachoeira. Em 1.993 e 1.994 apresentou o programa Pescadores do Brasil. De 1.995 a 1.999 foi colaborador da revista Pesca & Cia escrevendo artigos para a revista. De 2.000 a 2.003 participou do programa Pescadores do Brasil como pescador-apresentador. De 2.003 a 2.004 foi pescador-apresentador do programa Ecopesca. Peixes de preferência são os robalos e tucunarés. Conhece os melhores points no país para a pesca com iscas artificiais seja em lagos, rios, represas ou no mar. Já pescou na Venezuela, Cuba, Costa Rica, Estados Unidos, Japão e Coréia. Fez visitas para aperfeiçoamento técnico a fabricas de equipamentos de pesca no Japão e na Coréia. Atualmente é consultor técnico das lojas Sugoi Big Fish e realiza cursos de arremessos (básico e avançado) períodicos e promove excursões .

Atualmente é considerado o pescador mais conhecido do Brasil.Predefinição:Carece de fontes

Conteúdo

Biografia

Sua familia, com residência próxima à represa Billings, facilitou e despertou o interesse de Nelson pela pesca quando ele ainda tinha seis anos. Com uma varinha de bambu teve os primeiros contatos com a pesca, principalmente de Tilápias e Traíras. Chegou a trabalhar em uma oficina mecânica, mas ele treinava arremeços com carretilhas no meio das rodas de um carro. Era muito desastrado, pois entregava o carro ao dono fora do prazo. Foi aí que Nelson resolveu mudar de profissão e partir para a pesca profissional.

Pesca

Foi em 1982 um dos precursores e adeptos da pesca com iscas artificiais, sempre estudioso e atento às novidades da arte de pescar. Tornou-se campeão do Cruzeiro de Pesca da APIA (Associação dos Pescadores com Iscas Artificiais). De 1986 a 1990 consagrou-se campeão do Torneio de Pesca de Robalos no canal de Bertioga. Sagrou-se campeão do Torneio de Pesca de Robalos em Caiobá (litoral Paranaense).

Os programas apresentados

Em 1993 foi convidado para apresentar o Programa Pescadores do Brasil. Em 1995 escreveu matérias para a revista Pesca & Cia, onde permaneceu até 1999. Já em 2000 foi convidado a participar como um dos pescadores apresentadores do programa Pesca & Cia e ali permaneceu até 2003, quando transferiu-se para o Ecopesca, outra atração televisa.

Os peixes de sua preferência são os Robalos (peva e flecha) e Tucunarés. No Brasil, conhece os melhores points pesqueiros, sempre estudando o comportamento das espécies de cada região. Fora do país, já pescou na Venezuela, Cuba, Costa Rica, USA, Japão, Coréia.

Para aperfeiçoamento técnico, visitou fábricas de materiais relativos à pesca esportiva no Japão e Coréia, trazendo muitas idéias para a prática da pesca esportiva no Brasil. Atualmente, é consultor técnico das Lojas Sugoi Big Fish, realiza mensalmente cursos de arremessos com carretilhas para principiantes e também para aqueles que desejam o seu melhor desempenho, no curso avançado. Seus alunos têm a oportunidade de pescar em sua companhia, com assessoria técnica em viagens de pescarias por este imenso Brasil.

O programa atual

Desde 2005, Nelson, Michelle Cavalcanti, Lusca Pacheco, Diogo Lafiandre e Marcos Conceição, apresentam o programa Pesca Alternativa, todos os domingos, no SBT das 7:30 às 8:30.

Predefinição:Esboço-biografia

Ferramentas pessoais