Nelson Nakamura

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 13:06, 27 Maio 2008 (editar)
Suely (Discussão | contribs)

← Ver a alteração anterior
Revisão atual (13:08, 27 Maio 2008) (editar) (undo)
Suely (Discussão | contribs)

 
Linha 6: Linha 6:
De 1.986 a 1.990 foi campeão do Torneio de Pesca de Robalos no Canal de bertioga. De 1.986 a 1.990 foi campeão do Torneio de Pesca de Robalos no Canal de bertioga.
Foi Campeão do Torneio de Pesca de Robalos de Caiobá (litoral paranaense). Foi Campeão do Torneio de Pesca de Robalos de Caiobá (litoral paranaense).
 +
É recordista brasileiro de Black Bass em campeonatos (2.520 kg) obtido na represa de Capivari/Cachoeira. É recordista brasileiro de Black Bass em campeonatos (2.520 kg) obtido na represa de Capivari/Cachoeira.
 +
Em 1.993 e 1.994 apresentou o programa Pescadores do Brasil. Em 1.993 e 1.994 apresentou o programa Pescadores do Brasil.
De 1.995 a 1.999 foi colaborador da revista Pesca & Cia escrevendo artigos para a revista. De 1.995 a 1.999 foi colaborador da revista Pesca & Cia escrevendo artigos para a revista.
De 2.000 a 2.003 participou do programa Pescadores do Brasil como pescador-apresentador. De 2.000 a 2.003 participou do programa Pescadores do Brasil como pescador-apresentador.
De 2.003 a 2.004 foi pescador-apresentador do programa Ecopesca. De 2.003 a 2.004 foi pescador-apresentador do programa Ecopesca.
-Peixes de preferência são os robalos e tucunarés. Conhece os melhores points no país para a pesca com iscas+Peixes de preferência são os robalos e tucunarés. Conhece os melhores points no país para a pesca com iscas artificiais seja em lagos, rios, represas ou no mar.
-artificiais seja em lagos, rios, represas ou no mar.+ 
Já pescou na Venezuela, Cuba, Costa Rica, Estados Unidos, Japão e Coréia. Já pescou na Venezuela, Cuba, Costa Rica, Estados Unidos, Japão e Coréia.
 +
Fez visitas para aperfeiçoamento técnico a fabricas de equipamentos de pesca no Japão e na Coréia. Fez visitas para aperfeiçoamento técnico a fabricas de equipamentos de pesca no Japão e na Coréia.
-Atualmente é consultor técnico das lojas Sugoi Big Fish e realiza cursos de arremessos (básico e avançado)+ 
-períodicos e promove excursões .+Atualmente é consultor técnico das lojas Sugoi Big Fish e realiza cursos de arremessos (básico e avançado)períodicos e promove excursões .
-Atualmente é considerado o pescador mais conhecido do [[Brasil]].{{carece de fontes}}+Atualmente é considerado o pescador mais conhecido do [[Brasil]].
==Biografia== ==Biografia==

Revisão atual

Image:Nelson_nakapescador.jpg

Nelson Nakamura, paulista de São Bernardo do Campo começou a pescar na represa Billings. Foi um dos precursores da pesca com iscas artificiais nos idos de 1.982. Foi campeão do Cruzeiro de Pesca da APIA ( Associação dos Pescadores com Iscas Artificiais). De 1.986 a 1.990 foi campeão do Torneio de Pesca de Robalos no Canal de bertioga. Foi Campeão do Torneio de Pesca de Robalos de Caiobá (litoral paranaense).

É recordista brasileiro de Black Bass em campeonatos (2.520 kg) obtido na represa de Capivari/Cachoeira.

Em 1.993 e 1.994 apresentou o programa Pescadores do Brasil. De 1.995 a 1.999 foi colaborador da revista Pesca & Cia escrevendo artigos para a revista. De 2.000 a 2.003 participou do programa Pescadores do Brasil como pescador-apresentador. De 2.003 a 2.004 foi pescador-apresentador do programa Ecopesca. Peixes de preferência são os robalos e tucunarés. Conhece os melhores points no país para a pesca com iscas artificiais seja em lagos, rios, represas ou no mar.

Já pescou na Venezuela, Cuba, Costa Rica, Estados Unidos, Japão e Coréia.

Fez visitas para aperfeiçoamento técnico a fabricas de equipamentos de pesca no Japão e na Coréia.

Atualmente é consultor técnico das lojas Sugoi Big Fish e realiza cursos de arremessos (básico e avançado)períodicos e promove excursões .

Atualmente é considerado o pescador mais conhecido do Brasil.

Conteúdo

[editar] Biografia

Sua familia, com residência próxima à represa Billings, facilitou e despertou o interesse de Nelson pela pesca quando ele ainda tinha seis anos. Com uma varinha de bambu teve os primeiros contatos com a pesca, principalmente de Tilápias e Traíras. Chegou a trabalhar em uma oficina mecânica, mas ele treinava arremeços com carretilhas no meio das rodas de um carro. Era muito desastrado, pois entregava o carro ao dono fora do prazo. Foi aí que Nelson resolveu mudar de profissão e partir para a pesca profissional.

[editar] Pesca

Foi em 1982 um dos precursores e adeptos da pesca com iscas artificiais, sempre estudioso e atento às novidades da arte de pescar. Tornou-se campeão do Cruzeiro de Pesca da APIA (Associação dos Pescadores com Iscas Artificiais). De 1986 a 1990 consagrou-se campeão do Torneio de Pesca de Robalos no canal de Bertioga. Sagrou-se campeão do Torneio de Pesca de Robalos em Caiobá (litoral Paranaense).

[editar] Os programas apresentados

Em 1993 foi convidado para apresentar o Programa Pescadores do Brasil. Em 1995 escreveu matérias para a revista Pesca & Cia, onde permaneceu até 1999. Já em 2000 foi convidado a participar como um dos pescadores apresentadores do programa Pesca & Cia e ali permaneceu até 2003, quando transferiu-se para o Ecopesca, outra atração televisa.

Os peixes de sua preferência são os Robalos (peva e flecha) e Tucunarés. No Brasil, conhece os melhores points pesqueiros, sempre estudando o comportamento das espécies de cada região. Fora do país, já pescou na Venezuela, Cuba, Costa Rica, USA, Japão, Coréia.

Para aperfeiçoamento técnico, visitou fábricas de materiais relativos à pesca esportiva no Japão e Coréia, trazendo muitas idéias para a prática da pesca esportiva no Brasil. Atualmente, é consultor técnico das Lojas Sugoi Big Fish, realiza mensalmente cursos de arremessos com carretilhas para principiantes e também para aqueles que desejam o seu melhor desempenho, no curso avançado. Seus alunos têm a oportunidade de pescar em sua companhia, com assessoria técnica em viagens de pescarias por este imenso Brasil.

[editar] O programa atual

Desde 2005, Nelson, Michelle Cavalcanti, Lusca Pacheco, Diogo Lafiandre e Marcos Conceição, apresentam o programa Pesca Alternativa, todos os domingos, no SBT das 7:30 às 8:30.

Predefinição:Esboço-biografia

Ferramentas pessoais