Obon

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 13:47, 16 Novembro 2010 (editar)
Kheljudo06 (Discussão | contribs)
(Origem)
← Ver a alteração anterior
Revisão de 13:47, 16 Novembro 2010 (editar) (undo)
Kheljudo06 (Discussão | contribs)
(Origem)
Ver a alteração posterior →
Linha 7: Linha 7:
'''''Obon''''' é uma forma abreviada de '''[[Ullambana]]''' (japonês: 于兰盆会 ou 盂兰盆会, urabon'e). É sânscrito para '''''"pendurado de cabeça para baixo"''''' e implica grande sofrimento. Os japoneses acreditam que devem amenizar o sofrimento dos "Urabanna". '''''Obon''''' é uma forma abreviada de '''[[Ullambana]]''' (japonês: 于兰盆会 ou 盂兰盆会, urabon'e). É sânscrito para '''''"pendurado de cabeça para baixo"''''' e implica grande sofrimento. Os japoneses acreditam que devem amenizar o sofrimento dos "Urabanna".
-Bon Odori origina-se da história de Maha Maudgalyayana (Mokuren), um discípulo do Buda, que usou seus poderes sobrenaturais de olhar para a sua falecida mãe. Ele descobriu que ela tinha caído no reino de Hungry Ghosts e estava sofrendo. Muito perturbado, ele foi para o Buda e perguntou como ele poderia liberar a mãe deste reino. Buda instruiu a fazer oferendas aos monges budistas muitos que tinha acabado de completar sua retirada do verão, no décimo quinto dia do sétimo mês. O discípulo fez isso e, assim, viu mãe liberação dele. Ele também começou a ver a verdadeira natureza de seu desprendimento do passado e muitos sacrifícios que ela fez para ele. O discípulo, feliz por causa da liberação da mãe dele e grato pela mãe, sua bondade, dançou com alegria. A partir desta dança de alegria vem Bon Odori ou "Bon Dance", numa época em que antepassados e os seus sacrifícios são lembrados e valorizados. Veja também: Sutra Ullambana.+Bon Odori origina-se da história de Maha Maudgalyayana (Mokuren), um discípulo do '''''[[Buda]]''''', que usou seus poderes sobrenaturais de olhar para a sua falecida mãe. Ele descobriu que ela tinha caído no reino de Hungry Ghosts e estava sofrendo. Muito perturbado, ele foi para o Buda e perguntou como ele poderia liberar a mãe deste reino. Buda instruiu a fazer oferendas aos monges budistas muitos que tinha acabado de completar sua retirada do verão, no décimo quinto dia do sétimo mês. O discípulo fez isso e, assim, viu mãe liberação dele. Ele também começou a ver a verdadeira natureza de seu desprendimento do passado e muitos sacrifícios que ela fez para ele. O discípulo, feliz por causa da liberação da mãe dele e grato pela mãe, sua bondade, dançou com alegria. A partir desta dança de alegria vem Bon Odori ou "Bon Dance", numa época em que antepassados e os seus sacrifícios são lembrados e valorizados. '''Veja também:'''' Sutra Ullambana.
Como Obon ocorre no calor do verão, os participantes tradicionalmente usam yukataou luz algodão, quimonos. Obon muitas comemorações incluem uma grande carnaval com passeios, jogos e festival de comida de verão como a melancia. Como Obon ocorre no calor do verão, os participantes tradicionalmente usam yukataou luz algodão, quimonos. Obon muitas comemorações incluem uma grande carnaval com passeios, jogos e festival de comida de verão como a melancia.
O festival termina com a Toro Nagashi, ou a flutuação dos faróis. As lanternas de papel são iluminadas e, em seguida desciam os rios simbolicamente sinalização ancestral 'espíritos de retorno até o mundo dos mortos. Esta cerimônia geralmente culmina com uma queima de fogos. O festival termina com a Toro Nagashi, ou a flutuação dos faróis. As lanternas de papel são iluminadas e, em seguida desciam os rios simbolicamente sinalização ancestral 'espíritos de retorno até o mundo dos mortos. Esta cerimônia geralmente culmina com uma queima de fogos.

Revisão de 13:47, 16 Novembro 2010

Obon (お盆?) ou simplesmente Bon (盆?) é um ritual japonês budista personalizado para homenagear o falecido (falecido) espíritos de nossos antepassados. Este costume budista evoluiu para uma reunião de família para férias durante o qual as pessoas voltam aos lugares ancestral da família e visitar e limpar antepassados sepulturas dos seus, e quando os espíritos dos ancestrais são supostos para revisitar os altares domésticos. Foi celebrado no Japão por mais de 500 anos e tradicionalmente inclui uma dança, conhecida como Bon-Odori. O festival de Obon tem a duração de três dias, porém a data de início varia dentro de suas diferentes regiões do Japão. Quando o calendário lunar foi alterado para o calendário gregoriano no começo da era Meiji, as localidades no Japão reagiu de maneira diferente e isso resultou em três diferentes épocas do Obon. "Shichigatsu Bon" (Bon em julho) é baseado no calendário solar e é celebrado por volta de 15 de Julho, em áreas como a de Tóquio, Yokohama e região de Tohoku. "Hachigatsu Bon" (Bon em agosto) é baseado no calendário solar, é comemorado em todo o 15 de agosto e é o momento mais comumente comemorado. "Kyu Bon" (Antigo Bon) é comemorado no dia 15 do sétimo mês do calendário lunar, e isso é diferente a cada ano. "Kyu Bon" é comemorado em áreas como a parte norte da Kanto região, Chugoku, Shikoku, e as ilhas do sudoeste. Esses três dias não são listadas como feriados, mas é normal que as pessoas são admitidas. partes Obon algumas semelhanças com o predomínio do México observância de El Dia de los Muertos, tais como os costumes que envolvem o reagrupamento familiar eo cuidado de "grave sites antepassados.


Origem

Obon é uma forma abreviada de Ullambana (japonês: 于兰盆会 ou 盂兰盆会, urabon'e). É sânscrito para "pendurado de cabeça para baixo" e implica grande sofrimento. Os japoneses acreditam que devem amenizar o sofrimento dos "Urabanna". Bon Odori origina-se da história de Maha Maudgalyayana (Mokuren), um discípulo do Buda, que usou seus poderes sobrenaturais de olhar para a sua falecida mãe. Ele descobriu que ela tinha caído no reino de Hungry Ghosts e estava sofrendo. Muito perturbado, ele foi para o Buda e perguntou como ele poderia liberar a mãe deste reino. Buda instruiu a fazer oferendas aos monges budistas muitos que tinha acabado de completar sua retirada do verão, no décimo quinto dia do sétimo mês. O discípulo fez isso e, assim, viu mãe liberação dele. Ele também começou a ver a verdadeira natureza de seu desprendimento do passado e muitos sacrifícios que ela fez para ele. O discípulo, feliz por causa da liberação da mãe dele e grato pela mãe, sua bondade, dançou com alegria. A partir desta dança de alegria vem Bon Odori ou "Bon Dance", numa época em que antepassados e os seus sacrifícios são lembrados e valorizados. Veja também:' Sutra Ullambana. Como Obon ocorre no calor do verão, os participantes tradicionalmente usam yukataou luz algodão, quimonos. Obon muitas comemorações incluem uma grande carnaval com passeios, jogos e festival de comida de verão como a melancia. O festival termina com a Toro Nagashi, ou a flutuação dos faróis. As lanternas de papel são iluminadas e, em seguida desciam os rios simbolicamente sinalização ancestral 'espíritos de retorno até o mundo dos mortos. Esta cerimônia geralmente culmina com uma queima de fogos.

Ferramentas pessoais