Omikoshi

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 20:01, 4 Agosto 2010 (editar)
Kheljudo06 (Discussão | contribs)
(New page: Omikoshi Altar portável do xintoísmo muito utilizado em festivais de rua no Japão. Os carregadores do Omikoshi balançam-no, imitando as ondas do mar e freqüentemente gritando “wa...)
← Ver a alteração anterior
Revisão de 13:11, 5 Agosto 2010 (editar) (undo)
Kheljudo06 (Discussão | contribs)

Ver a alteração posterior →
Linha 1: Linha 1:
Omikoshi Omikoshi
- +[[Image:Omikoshi.jpg|left|frame|Omikoshi]]
Altar portável do xintoísmo muito utilizado em festivais de rua no Japão. Os carregadores do Omikoshi balançam-no, imitando as ondas do mar e freqüentemente gritando “washoi washoi”, para dar ritmo e força aos participantes. Altar portável do xintoísmo muito utilizado em festivais de rua no Japão. Os carregadores do Omikoshi balançam-no, imitando as ondas do mar e freqüentemente gritando “washoi washoi”, para dar ritmo e força aos participantes.
Sua primeira participação foi registrada no século VIII, na transferência da divindade do tempo de Hachiman, em Kyushu, para a província de Nara, onde deveria proteger a construção do Grande Buda, no Templo Todaiji. Dois séculos depois, a prática havia se tornado comum em Kyoto, onde o Omikoshi era carregado num festival realizado para apaziguar os espíritos maus que causavam epidemias. No Japão, diversos festivais são realizados tendo como atração principal o Omikoshi e como palco as ruas, que são ornamentadas, recebendo diversos quiosques de doces, salgados e de jogos típicos para crianças. Um Omikoshi pequeno pode ser carregado por dez pessoas, mas os maiores precisam de mais de 100 pessoas. Sua primeira participação foi registrada no século VIII, na transferência da divindade do tempo de Hachiman, em Kyushu, para a província de Nara, onde deveria proteger a construção do Grande Buda, no Templo Todaiji. Dois séculos depois, a prática havia se tornado comum em Kyoto, onde o Omikoshi era carregado num festival realizado para apaziguar os espíritos maus que causavam epidemias. No Japão, diversos festivais são realizados tendo como atração principal o Omikoshi e como palco as ruas, que são ornamentadas, recebendo diversos quiosques de doces, salgados e de jogos típicos para crianças. Um Omikoshi pequeno pode ser carregado por dez pessoas, mas os maiores precisam de mais de 100 pessoas.

Revisão de 13:11, 5 Agosto 2010

Omikoshi

Omikoshi
Omikoshi

Altar portável do xintoísmo muito utilizado em festivais de rua no Japão. Os carregadores do Omikoshi balançam-no, imitando as ondas do mar e freqüentemente gritando “washoi washoi”, para dar ritmo e força aos participantes. Sua primeira participação foi registrada no século VIII, na transferência da divindade do tempo de Hachiman, em Kyushu, para a província de Nara, onde deveria proteger a construção do Grande Buda, no Templo Todaiji. Dois séculos depois, a prática havia se tornado comum em Kyoto, onde o Omikoshi era carregado num festival realizado para apaziguar os espíritos maus que causavam epidemias. No Japão, diversos festivais são realizados tendo como atração principal o Omikoshi e como palco as ruas, que são ornamentadas, recebendo diversos quiosques de doces, salgados e de jogos típicos para crianças. Um Omikoshi pequeno pode ser carregado por dez pessoas, mas os maiores precisam de mais de 100 pessoas.

Ferramentas pessoais