Omikoshi

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 13:39, 5 Agosto 2010 (editar)
Kheljudo06 (Discussão | contribs)

← Ver a alteração anterior
Revisão de 13:40, 5 Agosto 2010 (editar) (undo)
Kheljudo06 (Discussão | contribs)

Ver a alteração posterior →
Linha 1: Linha 1:
- 
[[Image:Omikoshi.jpg|left|frame|Omikoshi]][[Image:Omikoshi232.jpg|right|frame|Omikoshi sendo transportado]] [[Image:Omikoshi.jpg|left|frame|Omikoshi]][[Image:Omikoshi232.jpg|right|frame|Omikoshi sendo transportado]]
Linha 5: Linha 4:
Altar portável do xintoísmo muito utilizado em festivais de rua no [[Japão]]. Os carregadores do '''Omikoshi''' balançam-no, imitando as ondas do mar e freqüentemente gritando “'''washoi washoi'''”, para dar ritmo e força aos participantes. Altar portável do xintoísmo muito utilizado em festivais de rua no [[Japão]]. Os carregadores do '''Omikoshi''' balançam-no, imitando as ondas do mar e freqüentemente gritando “'''washoi washoi'''”, para dar ritmo e força aos participantes.
-Sua primeira participação foi registrada no século VIII, na transferência da divindade do tempo de Hachiman, em [[Kyushu]], para a província de [[Nara]], onde deveria proteger a construção do Grande Buda, no Templo Todaiji. Dois séculos depois, a prática havia se tornado comum em [[Kyoto]], onde o '''Omikoshi''' era carregado num festival realizado para apaziguar os espíritos maus que causavam epidemias. +Sua primeira participação foi registrada no século VIII, na transferência da divindade do tempo de Hachiman, em [[Kyushu]], para a província de [[Nara]], onde deveria proteger a construção do Grande [[Buda]], no [[Templo Todaiji]]. Dois séculos depois, a prática havia se tornado comum em [[Kyoto]], onde o '''Omikoshi''' era carregado num festival realizado para apaziguar os espíritos maus que causavam epidemias.
No [[Japão]], diversos festivais são realizados tendo como atração principal o '''Omikoshi''' e como palco as ruas, que são ornamentadas, recebendo diversos quiosques de doces, salgados e de jogos típicos para crianças. Um '''Omikoshi''' pequeno pode ser carregado por dez pessoas, mas os maiores precisam de mais de 100 pessoas. No [[Japão]], diversos festivais são realizados tendo como atração principal o '''Omikoshi''' e como palco as ruas, que são ornamentadas, recebendo diversos quiosques de doces, salgados e de jogos típicos para crianças. Um '''Omikoshi''' pequeno pode ser carregado por dez pessoas, mas os maiores precisam de mais de 100 pessoas.

Revisão de 13:40, 5 Agosto 2010

Omikoshi
Omikoshi
Omikoshi sendo transportado
Omikoshi sendo transportado

Altar portável do xintoísmo muito utilizado em festivais de rua no Japão. Os carregadores do Omikoshi balançam-no, imitando as ondas do mar e freqüentemente gritando “washoi washoi”, para dar ritmo e força aos participantes.

Sua primeira participação foi registrada no século VIII, na transferência da divindade do tempo de Hachiman, em Kyushu, para a província de Nara, onde deveria proteger a construção do Grande Buda, no Templo Todaiji. Dois séculos depois, a prática havia se tornado comum em Kyoto, onde o Omikoshi era carregado num festival realizado para apaziguar os espíritos maus que causavam epidemias.

No Japão, diversos festivais são realizados tendo como atração principal o Omikoshi e como palco as ruas, que são ornamentadas, recebendo diversos quiosques de doces, salgados e de jogos típicos para crianças. Um Omikoshi pequeno pode ser carregado por dez pessoas, mas os maiores precisam de mais de 100 pessoas.




Predefinição:Ligações externas

Ferramentas pessoais