Omikoshi

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 13:11, 5 Agosto 2010 (editar)
Kheljudo06 (Discussão | contribs)

← Ver a alteração anterior
Revisão atual (13:41, 5 Agosto 2010) (editar) (undo)
Kheljudo06 (Discussão | contribs)

 
(5 intermediate revisions not shown.)
Linha 1: Linha 1:
-Omikoshi+[[Image:Omikoshi.jpg|left|frame|Omikoshi]][[Image:Omikoshi232.jpg|right|frame|Omikoshi sendo transportado]]
-[[Image:Omikoshi.jpg|left|frame|Omikoshi]]+Altar portável do xintoísmo muito utilizado em festivais de rua no [[Japão]]. Os carregadores do '''Omikoshi''' balançam-no, imitando as ondas do mar e freqüentemente gritando “'''washoi washoi'''”, para dar ritmo e força aos participantes.
-Altar portável do xintoísmo muito utilizado em festivais de rua no Japão. Os carregadores do Omikoshi balançam-no, imitando as ondas do mar e freqüentemente gritando “washoi washoi”, para dar ritmo e força aos participantes. + 
-Sua primeira participação foi registrada no século VIII, na transferência da divindade do tempo de Hachiman, em Kyushu, para a província de Nara, onde deveria proteger a construção do Grande Buda, no Templo Todaiji. Dois séculos depois, a prática havia se tornado comum em Kyoto, onde o Omikoshi era carregado num festival realizado para apaziguar os espíritos maus que causavam epidemias. No Japão, diversos festivais são realizados tendo como atração principal o Omikoshi e como palco as ruas, que são ornamentadas, recebendo diversos quiosques de doces, salgados e de jogos típicos para crianças. Um Omikoshi pequeno pode ser carregado por dez pessoas, mas os maiores precisam de mais de 100 pessoas.+Sua primeira participação foi registrada no século VIII, na transferência da divindade do tempo de Hachiman, em [[Kyushu]], para a província de [[Nara]], onde deveria proteger a construção do Grande [[Buda]], no [[Templo Todaiji]].
 + 
 + 
 +Dois séculos depois, a prática havia se tornado comum em [[Kyoto]], onde o '''Omikoshi''' era carregado num festival realizado para apaziguar os espíritos maus que causavam epidemias.
 + 
 + 
 +No [[Japão]], diversos festivais são realizados tendo como atração principal o '''Omikoshi''' e como palco as ruas, que são ornamentadas, recebendo diversos quiosques de doces, salgados e de jogos típicos para crianças. Um '''Omikoshi''' pequeno pode ser carregado por dez pessoas, mas os maiores precisam de mais de 100 pessoas.
 + 
 + 
 + 
 + 
 + 
 + 
 +=={{Ligações externas}}==
 + 
 +*[http://www.culturajaponesa.com.br Cultura Japonesa ]
 + 
 + 
 +[[Categoria:Cultura japonesa]]

Revisão atual

Omikoshi
Omikoshi
Omikoshi sendo transportado
Omikoshi sendo transportado

Altar portável do xintoísmo muito utilizado em festivais de rua no Japão. Os carregadores do Omikoshi balançam-no, imitando as ondas do mar e freqüentemente gritando “washoi washoi”, para dar ritmo e força aos participantes.


Sua primeira participação foi registrada no século VIII, na transferência da divindade do tempo de Hachiman, em Kyushu, para a província de Nara, onde deveria proteger a construção do Grande Buda, no Templo Todaiji.


Dois séculos depois, a prática havia se tornado comum em Kyoto, onde o Omikoshi era carregado num festival realizado para apaziguar os espíritos maus que causavam epidemias.


No Japão, diversos festivais são realizados tendo como atração principal o Omikoshi e como palco as ruas, que são ornamentadas, recebendo diversos quiosques de doces, salgados e de jogos típicos para crianças. Um Omikoshi pequeno pode ser carregado por dez pessoas, mas os maiores precisam de mais de 100 pessoas.




[editar] Predefinição:Ligações externas

Ferramentas pessoais