Omikoshi

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 13:39, 5 Agosto 2010 (editar)
Kheljudo06 (Discussão | contribs)

← Ver a alteração anterior
Revisão atual (13:41, 5 Agosto 2010) (editar) (undo)
Kheljudo06 (Discussão | contribs)

 
(2 intermediate revisions not shown.)
Linha 1: Linha 1:
- 
- 
[[Image:Omikoshi.jpg|left|frame|Omikoshi]][[Image:Omikoshi232.jpg|right|frame|Omikoshi sendo transportado]] [[Image:Omikoshi.jpg|left|frame|Omikoshi]][[Image:Omikoshi232.jpg|right|frame|Omikoshi sendo transportado]]
Altar portável do xintoísmo muito utilizado em festivais de rua no [[Japão]]. Os carregadores do '''Omikoshi''' balançam-no, imitando as ondas do mar e freqüentemente gritando “'''washoi washoi'''”, para dar ritmo e força aos participantes. Altar portável do xintoísmo muito utilizado em festivais de rua no [[Japão]]. Os carregadores do '''Omikoshi''' balançam-no, imitando as ondas do mar e freqüentemente gritando “'''washoi washoi'''”, para dar ritmo e força aos participantes.
-Sua primeira participação foi registrada no século VIII, na transferência da divindade do tempo de Hachiman, em [[Kyushu]], para a província de [[Nara]], onde deveria proteger a construção do Grande Buda, no Templo Todaiji. Dois séculos depois, a prática havia se tornado comum em [[Kyoto]], onde o '''Omikoshi''' era carregado num festival realizado para apaziguar os espíritos maus que causavam epidemias. + 
 +Sua primeira participação foi registrada no século VIII, na transferência da divindade do tempo de Hachiman, em [[Kyushu]], para a província de [[Nara]], onde deveria proteger a construção do Grande [[Buda]], no [[Templo Todaiji]].
 + 
 + 
 +Dois séculos depois, a prática havia se tornado comum em [[Kyoto]], onde o '''Omikoshi''' era carregado num festival realizado para apaziguar os espíritos maus que causavam epidemias.
 + 
No [[Japão]], diversos festivais são realizados tendo como atração principal o '''Omikoshi''' e como palco as ruas, que são ornamentadas, recebendo diversos quiosques de doces, salgados e de jogos típicos para crianças. Um '''Omikoshi''' pequeno pode ser carregado por dez pessoas, mas os maiores precisam de mais de 100 pessoas. No [[Japão]], diversos festivais são realizados tendo como atração principal o '''Omikoshi''' e como palco as ruas, que são ornamentadas, recebendo diversos quiosques de doces, salgados e de jogos típicos para crianças. Um '''Omikoshi''' pequeno pode ser carregado por dez pessoas, mas os maiores precisam de mais de 100 pessoas.

Revisão atual

Omikoshi
Omikoshi
Omikoshi sendo transportado
Omikoshi sendo transportado

Altar portável do xintoísmo muito utilizado em festivais de rua no Japão. Os carregadores do Omikoshi balançam-no, imitando as ondas do mar e freqüentemente gritando “washoi washoi”, para dar ritmo e força aos participantes.


Sua primeira participação foi registrada no século VIII, na transferência da divindade do tempo de Hachiman, em Kyushu, para a província de Nara, onde deveria proteger a construção do Grande Buda, no Templo Todaiji.


Dois séculos depois, a prática havia se tornado comum em Kyoto, onde o Omikoshi era carregado num festival realizado para apaziguar os espíritos maus que causavam epidemias.


No Japão, diversos festivais são realizados tendo como atração principal o Omikoshi e como palco as ruas, que são ornamentadas, recebendo diversos quiosques de doces, salgados e de jogos típicos para crianças. Um Omikoshi pequeno pode ser carregado por dez pessoas, mas os maiores precisam de mais de 100 pessoas.




[editar] Predefinição:Ligações externas

Ferramentas pessoais