Radamanthys de Wyvern

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 16:40, 14 Dezembro 2010 (editar)
Suely (Discussão | contribs)

← Ver a alteração anterior
Revisão de 16:40, 14 Dezembro 2010 (editar) (undo)
Suely (Discussão | contribs)

Ver a alteração posterior →
Linha 1: Linha 1:
-[[Image:Radamanthys_de_Wyvern.jpg|center|frame|Radamanthys de Wyvern.]]+[[Image:Radamanthys_de_Wyvern500.jpg|center|frame|Radamanthys de Wyvern.]]
'''Radamanthys''' é um dos três juízes do inferno na série [[Os Cavaleiros do Zodíaco]], criada por [[Masami Kurumada]]. '''Radamanthys''' é um dos três juízes do inferno na série [[Os Cavaleiros do Zodíaco]], criada por [[Masami Kurumada]].

Revisão de 16:40, 14 Dezembro 2010

Radamanthys de Wyvern.
Radamanthys de Wyvern.

Radamanthys é um dos três juízes do inferno na série Os Cavaleiros do Zodíaco, criada por Masami Kurumada.

Conteúdo

Origem do nome

Na mitologia grega, Radamanto é um juiz do inferno, assim como o personagem. Radamanto é responsável por julgar as almas vindas da Ásia. Em grego, Radamanto se escreve Rádamanthys.

Sapuri

Wyvern é todo réptil alado semelhante a um dragão, mas de dimensões distintas. Geralmente os wyverns apresentam apenas duas patas (ao contrário dos dragões ocidentais, que sempre possuem quatro), sendo que no lugar das dianteiras estão suas asas, o que os torna similar a uma ave. Diferentemente dos dragões, é muitas vezes tido mais como um ser desprezível do que como sábio. Normalmente não possuem habilidades como cuspir fogo, embora às vezes sejam retratados fazendo-o. Outra característica que o diferencia de um dragão é a falta ou menor número de escamas, que lhe confere uma aparência mais "Multimédia:lisa". Os wyverns também têm suas marcas na heráldica, como sendo realmente um dragão com só duas patas. Embora sejam seres solitários, quando existem poucas presas, formam pequenos grupos para caçar. Suas aparições repentinas anunciavam guerra ou praga.

Estrela maléfica

Estrela Celeste da Fúria - Tenmousei

Histórico

Um dos três juízes do Mundo dos Mortos, os mais poderosos entre os 108 Espectros de Hades existentes. É enviado ao mundo dos vivos para coordenar a invasão dos espectros ao Santuário de Atena, mas sem a permissão de Hades envia algumas estrelas malignas, e depois acabaria sendo punido por Pandora devido à essa desobediência.

Radamanthys aparece pela primeira vez no anime pedindo a permissão de Pandora (irmã de Hades) para poder enviar alguns espectros para acabar com athena quando os Cavaleiros de Ouro renegados Máscara da Morte de Câncer e Afrodite de Peixes vão ao Castelo de Hades para ver o senhor das Trevas. Ele diz que irá mandá-los para o inferno, e assim o faz. Venceu outros três Cavaleiros de Ouro: (Mu de Áries, Aiolia de Leão e Milo de Escorpião)e os mandou direto ao cocitos devido a restrinção imposta por Hades: Os poderes dos cavaleiros que alcançam o castelo ficam em 10% do seu poder orginal. Na primeira parte da saga de Hades é empurrado e cai no buraco que leva ao inferno por Seiya de Pégaso que com sua furia devido a morte de Atena e seus companheiros cavaleiros de ouro despertara seu Arayashiki (8ºsentido).

Já no inferno, Radamanthys encontra aquele que seria o seu algoz: Kanon de Gêmeos que assim como os cavaleiros de bronze e de ouro conseguiram despertar o Arayashiki (8ºsentido). No inferno Kanon chega a superar os poderer do juíz, pois a proteção de Hades, que reduz o poder dos cavaleiros a meros 10% do poder original, não se aplicava no mundo dos mortos. Radamanthys enfrenta Kanon, que o imobiliza para levar o cavaleiro até Hades. O juiz é salvo por cinco espectros que acabam mortos por Kanon. Depois Radamanthys aparece na 8ª Prisão, Giudecca, junto com os outros juízes: Minos de Grifo e Aiacos de Garuda, para ouvir a melodia que Orfeu de Lira sempre dedica à Hades. Mas Orfeu faz os espectros e Pandora adormecerem para que possa derrotar Hades, mas Radamanthys não dorme e acerta um golpe no coração de Orfeu.

Então Shun de Andrômeda e Seiya de Pégaso aparecem para confrontar Radamanthys, enquanto Orfeu se dirige à Hades. O juiz não é vencido por Seiya, e acerta mais golpes em Orfeu, que atinge Radamanthys com o Acorde Perfeito, mas morre logo depois.

Mais uma aparição de Radamanthys de Wyvern acontece na 5ª Prisão, os Túmulos de Fogo. Ali os três juízes se reencontram para enfrentar Kanon, e acontece a luta entre Aiacos de Garuda e Ikki de Fênix. Radamanthys quase é derrotado definitivamente se não fosse a interferência de Minos e Aiacos.

O último ato de Radamanthys é próximo à Giudecca, onde Kanon se livra da armadura de Gêmeos para que Saga possa usá-la. Então Kanon enfrenta Radamanthys e o vence com o Explosão Galática.

Habilidades de luta

Assim como Máscara da Morte, Radamanthys é capaz de enviar qualquer inimigo para a colina do Yomotsu, a fronteira do mundo dos mortos. Ironicamente o cavaleiro de Câncer morre da mesma maneira que costumava matar seus inimigos, é mandado para o Yomotsu e depois jogado no fosso do inferno.

Golpes

  • Destruição Máxima (Máxima Precaução no mangá)(Greatest Caution): Golpe de Radamanthys de Wyvern, sendo seu golpe mais poderoso que derrotou e feriu vários cavaleiros seriamente. Trata-se de puro poder cósmico e detêm grande poder de destruição.
  • Rugido Deslizante (Gliding Roar): Técnica utilizada no mangá The Lost Canvas, onde o juiz de Wyvern dá um grande salto se elevando pelos ares e atacando o seu adversário de frente.

Batalhas

Combateu

Máscara da Morte de Câncer, Afrodite de Peixes, Aioria de Leão, Milo de Escorpião, Mu de Áries, Seiya de Pégaso, Shiryu de Dragão, Hyoga de Cisne, Shun de Andrômeda, Orfeu de Lira e Kanon de Gêmeos

Venceu

Máscara da Morte de Câncer, Afrodite de Peixes, Mu de Áries, Aioria de Leão, Milo de Escorpião e Orfeu de Lira.

Venceu momentaneamente

Seiya de Pégaso, Shiryu de Dragão, Hyoga de Cisne e Shun de Andrômeda

Derrotado por

Foi derrotado em função de um golpe suicida aplicado por Kanon de Gêmeos que também morreu no mesmo golpe.

The Lost Canvas

Combateu

Dégel de Aquário, Kardia de Escorpião, Valentine de Harpia, Regulus de Leão e Alone

Venceu

Valentine de Harpia, Ilías de Leão

Derrotado por

Kardia de Escorpião, Regulus de Leão e Alone

Referências

Ferramentas pessoais