Regulus de Leão

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)

Tenma (Discussão | contribs)
(New page: Regulus de Leão. '''Regulus''' é um dos personagens principais da série The Lost Canvas, de Masami Kurumada e [[Shiori Teshi...)
Ver a alteração posterior →

Revisão de 17:00, 8 Abril 2011

Regulus de Leão.

Regulus é um dos personagens principais da série The Lost Canvas, de Masami Kurumada e Shiori Teshirogi. É o cavaleiro de Ouro de Leão que lutou na guerra de 1743 junto de Dohko de Libra e Shion de Áries. Antecessor de Aioria.

[editar] Origem do nome

Regulus significa pequeno rei e é o nome da estrela mais brilhante da constelação de Leão, também conhecida como O Coração do Leão.

[editar] Histórico

Filho e sucessor do antigo Cavaleiro de Ouro, Ilíada de Leão, que havia sido convocado para nova Guerra Santa contra Hades por Hasgard de Touro e que estava relutante sobre a sua partida, mas foi convencido pelo filho a ir, porém mais tarde ele acaba sendo vencido facilmente por Radamanthys de Wyvern devido uma doença que consomia o pulmão do Leonino. Sua primeira aparição ocorreu no capítulo 113, quando Yuzuriha de Grou e Yato de Unicórnio tentavam quebrar o gelo que envolvia o navio que seria usado contra Hades. Yato usa seu ataque, sem muito sucesso. Foi quanto Regulus apareceu.

Dizendo para o cavaleiro de Unicórnio se afastar, Regulus dá um golpe que pulveriza todo o gelo do navio, deixando todos os ali presentes espantados. Foi então que, indagado por Yuzuhira, Yato explicou que o cavaleiro de Leão é capaz de disparar cem milhões de golpes em um segundo, um soco à velocidade da luz. Logo depois, Yato explica que Regulus havia chegado no santuário há alguns anos, onde foi treinado por Sísifo de Sagitário, sendo companheiro de treinos dele mesmo (Yato), que se refere ao leonino como um gênio em se tratando de habilidades e cosmo e sendo até dito como o mais forte cavaleiro de todos os tempos por poder aprender tecnicas do adversário e poder fazer coisas inimaginaveis como executar a exclamação de atena sozinho. Regulus deixou todos os cavaleiros de ouro espantados por conseguir elevar seu cosmo á niveis incomparáveis,alem de poder aprender técnicas de outros cavaleiros, terminando por conseguir a armadura de ouro de Leão, enquanto Yato ficou com a armadura de bronze de Unicórnio.

É o cavaleiro de ouro mais novo de toda a historia, tendo se tornado o cavaleiro de Leão com apenas 5 anos de idade. Fato este que o leva a ser considerado um prodígio e o mais genial e poderoso cavaleiro de ouro de sua época. Possui uma capacidade de observação e adaptação fora do comum sendo temida por todos no santuário que o chamam de "monstro" em alguns momentos. Durante um ataque inesperado de Violet de Behemoth, Regulus tem de enfrentá-la e afastar a espectro do navio que os cavaleiros de bronze se empenham em restaurar. Durante um violento combate, Regulus consegue decifrar a técnica de seu adversário, vendo o corpo de Violet todo coberto por mortos vivos que ela trouxe da sétima prisão e os escondeu nas sombras. Com seu maior cosmo, Regulus passa a controlar este artifício de Violet, que se enfurece. Ela fica indignada com o fato do cavaleiro conseguir arruinar os seus ataques com tanta facilidade defendendo seus golpes com um só dedo enquanto ela sofre para progredir no combate. Assim, com o seu principal artifício inutilizável, Violet se desfaz dos mortos vivos, bem como o que restava de sua Surplice, e ataca Regulus com o máximo de sua força, e é derrota pelo cavaleiro de Leão com o seu Relâmpago de Plasma facilmente. Regulus olha com respeito para Violet, que está estática de joelhos a sua frente, e pensa no esforço feito pela adversária e como ele deve se dedicar de igual forma para cumprir suas missões. É quando o cavaleiro de Leão é covardemente atacado por Aiacos de Garuda pelas costas.

Atordoado o cavaleiro de Leão embarca com os demais para o Lost Canvas. Até onde se sabe (capítulo 180) Regulus permanece ao lado de Atena e Tenma de Pégaso durante a escalada dos oito Templos Maléficos. Ele encontra Radamanthys de Wyvern e tem uma luta feroz com o juiz do inferno que pra não ser morto usa os artíficios do muro de hades para poder se livrar dos poderosos ataques do cavaleiro de leão, porém Regulus usa a poderosa Exclamação de Atena sozinho para destruir o muro e o espectro,porém o espectro de Wyvern defende o ataque. E em uma tentativa desesperada, Regulus se lembra de seu pai e usa a Técnica Invocação do Zodíaco para poder ultrapassar seus limites, que é novamente repelida por Radamanthys de Wyvern, que abre um buraco no Lost Canvas, Regulus chega ao limite de seu corpo, que começa a “falhar”. Após isso, o juiz vê a armadura de Leão montada a sua frente. Logo após, surge Regulus, agora sem armadura e junto com o seu pai ligado a natureza. O cavaleiro de ouro de Leão dispara o seu golpe Capsula do Poder, ferindo diretamente Radamanthys, onde coração do juiz transpassado por Regulus, vencendo finalmente o juiz. No mais recente capítulo, depois ter sido derrotado, vai ao encontro Alone, o humano que possui os poderes de Hades.

Ferramentas pessoais