Reika Hashizume

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 12:56, 3 Maio 2008 (editar)
Anexar (Discussão | contribs)

← Ver a alteração anterior
Revisão de 13:01, 3 Maio 2008 (editar) (undo)
Anexar (Discussão | contribs)

Ver a alteração posterior →
Linha 17: Linha 17:
Casou com Hatsue Ogae, tornando-se Mitsuo Ogae, adotando o sobrenome dela, pois esta família só tinha filhas, portanto foi um [[yooshi]], um herdeiro adotado. Casou com Hatsue Ogae, tornando-se Mitsuo Ogae, adotando o sobrenome dela, pois esta família só tinha filhas, portanto foi um [[yooshi]], um herdeiro adotado.
-Sendo que a Hatsue era filha de Harunobu e Shin Ogae que recém casados, formaram um [[koosei kasoku]]vindo com Eiji Sato como filho artificial.+Sendo que a Hatsue era filha de Harunobu e Shin Ogae que recém casados, formaram um [[koosei kazoku]] vindo com Eiji Sato como filho artificial.

Revisão de 13:01, 3 Maio 2008

Reika Hashizume

Nasceu, em 01/10/1936 em Mogi das Cruzes, como 1ª filha do casal Mitsuo e Hatsue Ogai.

O pai Mitsuo Otsuka, nascido em Shizuoka em 1908, veio com 19 anos, como kaban-mochi de um diplomata japones.

Aprendeu portugues na Escola Adventista de Santo Amaro, terminado o trabalho resolveram 3 amigos a viajarem à pé até Porto Alegre. No caminho, ao chegarem em Curitiba, dois do grupo desistiram da viagem, e se estabeleceram um em Curitiba e o outro em Paranaguá.

Resolvido a continuar a peregrinação, contava que houve trecho em que andou mais de 3 dias sem encontrar ninguém e no desespero ao apelar por uma ajuda para a foto da mãe, que carregava na mala, conseguiu caminhando um pouco mais encontrar um abrigo.

Aprendeu que em qualquer lugar rural, se quisesse obter abrigo teria que chegar antes das 15,00 horas, nas casas.

Sentiu na pele, a admiração pela hospitalidade do povo brasileiro, que apesar de falar mal a língua, conseguiu até um emprego de vaqueiro e por lá ficou de um a um ano e meio.

Voltando para São Paulo, na região da rua Conde de Sarzedas, entrou em contato com o Grupo, que chegou ao Brasil pelo trabalho da Escola de Colonização de Tokyo, cujo líder sr. Sakiyama, por 40 anos, todo mes de julho reunia o seu pessoal.

Casou com Hatsue Ogae, tornando-se Mitsuo Ogae, adotando o sobrenome dela, pois esta família só tinha filhas, portanto foi um yooshi, um herdeiro adotado.

Sendo que a Hatsue era filha de Harunobu e Shin Ogae que recém casados, formaram um koosei kazoku vindo com Eiji Sato como filho artificial.

Ferramentas pessoais