Roujin Z

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 17:40, 2 Setembro 2010 (editar)
Kheljudo06 (Discussão | contribs)

← Ver a alteração anterior
Revisão de 17:41, 2 Setembro 2010 (editar) (undo)
Kheljudo06 (Discussão | contribs)

Ver a alteração posterior →
Linha 1: Linha 1:
-'''Roujin Z''' (Z老人 Rojin Zetto) é um anime japones escrito por Katsuhiro Otomo e dirigido por Hiroyuki Kitakubo.+[[Imagem:Roujin_(1).jpg|frame|center|Roujin Z]]'''Roujin Z''' (Z老人 Rojin Zetto) é um anime japones escrito por Katsuhiro Otomo e dirigido por Hiroyuki Kitakubo.
-[[Imagem:Roujin_(1).jpg|frame|right|Roujin Z]]+

Revisão de 17:41, 2 Setembro 2010

Roujin Z
Roujin Z
Roujin Z (Z老人 Rojin Zetto) é um anime japones escrito por Katsuhiro Otomo e dirigido por Hiroyuki Kitakubo.














Conteúdo

Sinopse

Um grupo de cientistas e administradores do hospital desenvolveu o Z-001, uma cama de hospital informatizado, com características robóticas. O Z-001 toma cuidado completo do paciente: ele pode prescindir de alimentos e medicamentos, remova os resíduos de excreção, banhar-se e exercer o paciente deitado no seu quadro. A cama é conduzido por seus próprios built-in potência do reator atômico - e, em caso de fusão nuclear, a cama (incluindo o paciente deitado dentro) se tornaria automaticamente selado em concreto. O primeiro paciente a ser "voluntários" para testar a cama é um viúvo morrer nomeado Kiyuro Takazawa. Ele é um inválido que é cuidada por uma estudante de enfermagem jovem chamada Haruko. Os elementos eletrônicos dentro do Z-001 de alguma forma conseguem se comunicar pensamentos Takazawa através do escritório de computador Haruko, e ele usa a comunicação para pedir ajuda.

Haruko pede a ajuda de um grupo de hackers de computador no hospital geriátrico ala para criar e instalar um vocal simulação computadorizada da tarde esposa Takazawa no Z-001. Isso, no entanto, dá a Z-001 a sua própria personalidade, e que se afastou de suas amarras e foge do hospital com Takazawa ao seu alcance.
Roujin Z
Roujin Z

Liberação teatral

Roujin Z (tradução: Old Man Z) teve a sua estreia teatral no Japão em setembro de 1991. Uma versão Inglês-dublada foi produzido pela Manga Entertainment do Reino Unido em 1994 e foi exibido em cinemas brasileiro no mesmo ano. O filme foi lançado em VHS pela Manga Entertainment, no Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia em 1995. O E.U.A. vi pela primeira vez este lançado pela Kit Parker como Films um filme meia-noite os E.U. em 1996 com uma classificação PG-13. A reação da crítica foi positiva: Stephen Holden do The New York Times chamou de um "conto moral futurista divertido", observando como ele "tem nítida em escavações yuppie estudantes de medicina que acolhem um dispositivo que lhes permita eliminar os seus pais do envelhecimento e se concentrar em suas carreiras. " Joey O'Bryan, revendo Roujin Z para A Austin Chronicle, chamou o filme de "vivamente passeado, inteligentes, interessantes e darkly engraçado." Roger Ebert, escrevendo no jornal Chicago Sun-Times, observou: "Eu não posso imaginar a história sendo contada em um filme convencional. Não só a máquina ser incrivelmente caros e complexos para criar efeitos especiais, mas a crítica social seria imediatamente azul-lápis por executivos de Hollywood. "[4] Ebert e Gene Siskel nomeou-o como um Pick "da semana" para a sua programa de televisão Siskel & Ebert at the Movies.

Créditos

Katsuhiro Otomo... História original, roteiro, Mecânica e Design

Hisashi Eguchi... Character Design Original

Hiroyuki Kitakubo ... Director Chefe

Fumio Iida ... Animação Diretor

Hiroshi Sasaki ... Diretor de Arte

Hideo ... Okazaki Fotografia

Eiko Nishide ... Editor

Bun Itakura ... Música

Barry Toni ... Haruko (voz - versão em Inglês)

McKenzie Nicolette ... Haru (voz - versão em Inglês)

Sean Barrett ... 1 Ache (voz - versão em Inglês)

Fairman Blair ... 2 Ache (voz - versão em Inglês)

Nigel Anthony ... 3 Ache (voz - versão em Inglês)

Barnes Barbara ... Nobuko (voz - versão em Inglês)

Adam Henderson ... Maeda (voz - Versão em Inglês)

John Fitzgerald Jay ... Hasegawa (voz - versão em Inglês)

Ian Thompson ... Ian (voz - versão em Inglês)

Wenger Allan ... Terada (voz - versão em Inglês)

Links Externos

Predefinição:Vídeos

Ferramentas pessoais