Sasuke Uchiha

De Nikkeypedia

Revisão de 11:51, 10 Março 2011; Suely (Discussão | contribs)
(dif) ← Versão anterior | ver versão actual (dif) | Versão posterior → (dif)
Sasuke uchiha
Sasuke uchiha

Sasuke Uchiha (em japonês: Uchiha Sasuke) é um personagem fictício da franquia Naruto, criado por Masashi Kishimoto. Ele é rival da personagem principal da série, Naruto Uzumaki. O estilo de Sasuke trouxe problemas para Kishimoto enquanto desenhava o mangá, mas posteriormente ele passou a apreciar desenhá-lo.[1][2]

No anime e no mangá, Sasuke é membro do Clã Uchiha, uma habilidosa família de ninjas do vilarejo Konohagakure. Seu objetivo inicial na série é vingar a destruição de seu clã matando seu irmão, Itachi Uchiha, tarefa que tenta cumprir a qualquer custo. Inicialmente frio e guiado pela vingança, posteriormente forma amizades com outros personagens, particularmente com Naruto, que passa a considerar como rival.


[editar] Passado

'Sasuke Uchiha é o sobrevivente do famoso Clã Uchiha , junto com seu irmão mais velho, Itachi Uchiha e Uchiha Madara (antigo líder do clã). Atualmente somente Sasuke e Madara são os sobreviventes deste clã. Sasuke tem como principal objetivo de vida se tornar um ninja poderoso para poder matar seu irmão mais velho, Itachi Uchiha e vingar seu clã. Por ser membro do Clã Uchiha, possui o Sharingan.

[editar] Habilidades

Sasuke sempre se mostrou capaz de utilizar a maioria das habilidades ninja com facilidade. No início da série, ele é bastante habilidoso nas técnicas próprias de seu clã, que se baseiam em golpes com armas e sopros de fogo, talentos que continua a desenvolver conforme o enredo prossegue. Outra habilidade de seu clã é o Sharingan, uma técnica visual que lhe permite visualizar e consequentemente prever ataques de inimigos. Ele aprimora tal técnica, que inicialmente o permite ver objetos em alta velocidade e atualmente o permite prever os movimentos de terceiros. Ele também pode usar a técnica para criar ilusões que manipulam e confundem seus oponentes.De alguma forma, Itachi passa para Sasuke parte de suas ténicas, fazendo-o despertar seu Mangekyou Sharingan. A influência de Orochimaru também é um elemento recorrente nas habilidades de Sasuke. Após seu primeiro encontro com o vilão, no Exame Chuunin, Sasuke é marcado com um Selo Amaldiçoado que lhe aumenta temporariamente força e velocidade quando está ativo. O uso repetido do selo por parte de Sasuke o leva a desejar mais poder e o leva a um segundo nível, alterando ainda mais sua aparência. Itachi remove Orochimaru e o selo amaldiçoado do corpo de Sasuke durante sua batalha final. Quando Sasuke começa a treinar com Orochimaru, suas habilidades físicas aumentam em grande escala e ele passa a ser capaz de invocar cobras e pássaros para ajudá-lo em batalhas. Além das técnicas que aprende, Sasuke também teve acesso a algumas das habilidades mais comuns de Orochimaru durante o tempo em que o absorveu em seu corpo, conseguindo se recuperar de ferimentos e regurgitar novos corpos para si mesmo.

Ferramentas pessoais