Titãs
De Nikkeypedia
Revisão de 11:20, 29 Novembro 2010 (editar) Suely (Discussão | contribs) (→{{Vídeos }}) ← Ver a alteração anterior |
Revisão atual (11:43, 29 Novembro 2010) (editar) (undo) Suely (Discussão | contribs) (→{{Vídeos }}) |
||
Linha 255: | Linha 255: | ||
*[http://www.youtube.com/watch?v=gdg0H3rvA6I Trailer Titâs] | *[http://www.youtube.com/watch?v=gdg0H3rvA6I Trailer Titâs] | ||
*[http://www.wat.tv/video/amv-saint-seiya-lost-canvas-2lmzb_2me6f_.html AMV Saint Seiya Lost Canvas ] | *[http://www.wat.tv/video/amv-saint-seiya-lost-canvas-2lmzb_2me6f_.html AMV Saint Seiya Lost Canvas ] | ||
- | *[http:// | + | *[http://www.youtube.com/watch?v=Xvxr2vZC1EA Saint Seiya Lost Canvas ] |
Revisão atual
Os doze titãs (seis deuses e seis deusas), são filhos de Gaia e Urano. Nos tempos mitológicos, eles foram aprisionados por Urano que temia ser destronado por algum dos filhos.
Entretanto, Cronos, o mais jovem dos titãs, libertou os irmãos e derrotou o pai usando a Megas Drepanon, arma sagrada criada por sua mãe. Posteriormente, os filhos de Cronos, liderados por Zeus, atacaram os Titãs dando início a Titanomaquia. Após a batalha, os titãs foram selados nas profundezas do Tártaro.
Na era atual, os titãs se libertaram e liderados por Cronos pretendem destruir a Terra e mais uma vez voltarem a reinar.
Conteúdo |
[editar] Céos
Poderoso titã revivido da lenda! A rajada de vento é um convite à morte.
[CerberusRack]-Rapier
Ficha básica
- Referência: Céos
- Título: Deus do Relâmpago Negro
- Arma: Rapieira
- Golpes secretos:
- Rapieira Cintilante (Sparkle Rapier) (Tradução Oficial: Grande Perfuração) - Iluminação Negra (Ebony Illumination) - Vendaval Negro (Ebony Gale) (Tradução Oficial: Rajada do Vento Negro)
O terceiro Titã a ser libertado do selo de Zeus. Devido ao poder naturalmente emanado pela presença combinada de três Titãs sobre a Terra, vários monstros mortos na mitologia começam a despertar. Shaka toma para si a tarefa de repelir as trevas com seu cosmo.
Aproveitando-se da ivulnerabilidade do dourado no momento em que tentaria deter a influência dos cosmo dos deuses, Cronos decide enviar seu melhor matador para eliminá-lo. Saga envia Aiolia para protegê-lo, acreditando que este nada faria para defender um dos assassinos do seu irmão. Entretanto, o Cavaleiro de Leão se coloca contra Céos. Após uma longa luta em que a superioridade do Titã fica evidente, o cavaleiro decide liberar o golpe que mantinha oculto e consegue reverter a luta. Perdendo uma grande quantidade de ikhor após sua derrota, Céos fica temporariamente incapacitado, mas escapa vivo graças à intervenção de seu irmão, Hyperion. Céos foi derrotado por Aiolia de Leão (mas não foi morto).
[editar] Créos
Titã poderoso que controla a galáxia. Com sua grande espada, pode cortar as estrelas.
Ficha básica
- Referência: Créos
- Título: Deus das galáxias.
- Arma: Cimitarra
- Golpes secretos:
- Espada Cortadora de Estrelas (Aster Blade) - Corte Circular das Estrelas (Aster Correia) - Anéis de Luz das Estrelas (Aster Cyclo)
Foi libertado junto com Oceano, Téia, Réia, Têmis, Mnemôsine, Febe e Tétis. Foi Lutar com Shura de Capricórnio em Grevena, onde chegou a ferir quase fatalmente o Cavaleiro de Capricórnio. Usando sua Aster Blade, Créos, atacava não só o corpo, mas também a alma e o Cosmo de Shura, que estava sobre o controle do Satã Imperial, e também com a Aster Correia, que fazia com que Créos suguasse todo o sangue, cosmo, memória, tudo de Shura. Créos olha o passado de Shura e vê a culpa pela morte de Aiolos. Aiolia chega em seguida e não tem muito progresso, Shura é atingido pelo golpe mais poderoso de Créos, Aster Cyclo, e para escapar do golpe mortal usa a excalibur com a fúria de um demônio, isso faz com que Saga de Gêmeos retire o poder do satã imperial. Shura pede ajuda a Atena para desferir um último golpe com a Excalibur para somente destruir a Aster Blade de Créos, fazendo iso, Créos diz que é para eles usarem os pedaços da Aster Blade como para o labirinto de Cronos. Créos combateu Aiolia de Leão mas foi morto por Shura de Capricórnio.
[editar] Cronos
Rei dos Titãs! As amarras que o prendem se quebram sob seu poder!
Ficha básica
- Referência: Cronos
- Título: Deus do Tempo
- Arma: Megas Drepanon (Grande foice)
- Golpes secretos:
- Oráculo Onipotente (Teleos Oracle) - Tempestade do Caos (Khaos Hyetos) - Domínio de Fenômenos (Arkhein Phainomenon) - Areia de Adamantium (Psammos Adamas)
Manda todos os seus irmãos Titãs para o Santuário de Atena tentar recuperar sua arma, Megas Drepanon. Devido às várias falhas de seus Titãs, ele mesmo resolve ir até o Santuário para tomar sua Sohma. Impediu a batalha entre Mu e Iápeto, decretando o destino de Aiolia. Luta contra Saga de Gêmeos que consegue retomar seu lado bom por um tempo e depois de enfrentar Aiolia,]] e destruir a hierarquia do Panteão Olimpiano. Cronos combateu todos os Cavaleiros.
[editar] Febe
Deusa da lua, sua Sohma representa um punhal!
Ficha básica
- Referência: Febe
- Título: Deusa da lua
- Arma: Punhal
[editar] Hyperion
Aquele cujo poder se assemelha a sua poderosa espada. O Titã fiel que enfrenta qualquer inimigo!
Ficha básica
- Referência: Hipérion
- Título: Deus do Ébano
- Arma: Espada Gurthang
- Golpes secretos:
- Ebony Vortex (Vortex do Ébano) - Gurthang Vortex (Vortex da Guilhotina)
O primeiro Titã a ser libertado por Pontos' tentou atacar o Santuário de Atena, mas acabou envolvendo-se numa batalha contra Aiolia de Leão. Por causa da tenacidade do cavaleiro, Hyperion passou a ter um profundo respeito aos seres humanos e é o mais desconfiado dos Titãs, quase sempre duvidando das intenções de Pontos. Posteriormente, quando Aiolia8 invade o domínio dos titãs, os dois enfrentam-se novamente.
[editar] Iápeto
Titã que secciona o espaço com sua lâmina! O domínio dos monstros é seu trunfo!
Ficha básica
- Referência: Jápeto
- Título: Deus das Dimensões
- Arma: Lâmina Dupla
- Golpes secretos:
- Dimensão Seccionada (Khora Temnein) - Convocação de Hecatônquiro (Kekaton Kheir Kalein) - Fúria de Hecatônquiro (Kekaton Menis) - Cem Tiros (Kekaton Molybdaina) - Círculo do Caos (Khaos Kyklos) - Lâmina do Caos (Khaos Blade) - Planetas Negros(Melas Planetes) - Espada da justiça/Juízo(Bradeus Blade) - Espada das Seis Estrelas(Hex Aster Xiphos) - Dunanis Absoluto (Escathos Dunamis)
Foi libertado depois de Hyperion por Pontos. Seu ataque Khora Temnein pode seccionar o espaço a sua frente, engolindo o adversário nas trevas. Os golpes de Hecatônquiro são usados manipulando o ser mitológico de cem braços e três cabeças. Lutou contra Mu em Jamiel. Possui um golpe direto, mas não pôde mostrá-lo por ter sido impedido por Cronos.
Passa, então, a auxiliar Pontos junto a Hyperion na libertação dos demais Titãs, o que ocorre posteriormente. Após a libertação de Cronos, põe em prática o plano de atrair Aiolia de Leão até o Labirinto de Cronos no intento de usar os relâmpagos dos Cavaleiro de Ouro para restabelecer a totalidade do poder do Rei dos Titãs. Para tanto, aproveita-se da distração promovida pelo combate entre Oceano e Camus de Aquário para seqüestrar a pequena Litos. Lutou contra Aiolia, Shaka e Mu.
[editar] Mnemôsine
Deusa da memória, sua Sohma representa um machado!
Ficha básica
- Referência: Mnemosine
- Título: Deusa da memória
- Arma: Machado
[editar] Oceano
Titã que comanda o silencioso mundo das águas.
Ficha básica
- Referência: Oceano
- Título: Deus do Dilúvio
- Arma: Espadas Gêmeas
- Golpes secretos:
- Dilúvio de Thalassa (Thalassa Deluje) - Margem do Córrego (Stream Edge) - Impacto da Correnteza (Current empact) - Corrente D’Água Luminescente (Auge Hydor)
Deus que comanda o poder das Espadas Gêmeas. Oceano também obedece a Cronos. Tem uma personalidade cautelosa, tanto que não quer começar a Titanomaquia antes de saber realmente do que os Deuses do Olimpo são capazes, eliminando, assim, uma chance de derrota iminente. Oceano lutou contra Aiolia e Camus (luta inacabada). Réia
[editar] Reia_titan
Titânide esposa do deus Cronos!
Ficha básica
- Referência: Réia
- Título: Mãe dos Deuses
- Arma: Katar
- Golpes secretos:
- Serpentes da Terra (Ge Python)
Sempre protegendo Cronos. Ajudou Têmis enviando uma hidra para enfrentar Aldebaran, que protegia Aiolia e Shura. Ela combateu Aldebaran.
[editar] Téia
Deusa da luz e do fogo, sua Sohma representa uma balestra.
Ficha básica
- Referência: Téia
- Título: Deusa da luz e do fogo
- Arma: Balestra
[editar] Têmis
Deusa da justiça, sua Sohma representa uma lança (Brabeus Blade).
Titânide com forte senso de justiça que protege Cronos! Ficha básica
- Referência: Têmis
- Título: Deusa do Julgamento
- Arma: Lança de Brabeus
- Golpes secretos:
- Lâmina do Julgamento (Brabeus Blade) - Balança do Julgamento (Brabeus Talanton)
Sempre protegendo Cronos. Parece desconfiada, pois sempre analisa a situação para julgar verdadeira ou falsa.
No templo de Atena, Têmis ataca Aiolia quando este tenta acertar um relâmpago em Cronos, que havia acabado de voltar ao seu corpo carnal. Aiolia já estava muito ferido no momento e quase não consegue reagir aos ataques de Têmis, acaba sendo ajudado por Shura de Capricórnio. Têmis não tem tempo de acabar com os dois por causa da intervenção de Réia, dizendo que elas deviam levar Cronos de volta ao Labirinto de Cronos.
[editar] Tétis
Deusa do mar, sua Sohma representa um martelo de guerra.
Ficha básica
- Referência: Tétis
- Título: Deusa do mar
- Arma: Martelo
[editar] Predefinição:Veja Mais