Tooro Nagashi

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 18:12, 11 Fevereiro 2008 (editar)
Suely (Discussão | contribs)

← Ver a alteração anterior
Revisão atual (18:29, 28 Outubro 2010) (editar) (undo)
Kheljudo06 (Discussão | contribs)

 
(3 intermediate revisions not shown.)
Linha 2: Linha 2:
-O Tooro Nagashi é tradicionalmente realizado no Japão. O Evento acontece ao anoitecer do último dia de Finados. (no Japão são 3 dias). Os participantes soltam barquinhos (tooros) contendo velas acesas e o nome dos falecidos no rio ou no mar para homenagear as almas dos antepassados. No Japão, o mais famoso Tooro Nagashi é o de Nagasaki. Conforme a região, soltam-se os barquinhos durante a festa de Tanabata. +O Tooro Nagashi é tradicionalmente realizado no [[Japão]]. O Evento acontece ao anoitecer do último dia de Finados. (no Japão são 3 dias). Os participantes soltam barquinhos (tooros) contendo velas acesas e o nome dos falecidos no rio ou no mar para homenagear as almas dos antepassados. No Japão, o mais famoso '''Tooro Nagashi''' é o de Nagasaki. Conforme a região, soltam-se os barquinhos durante a festa de Tanabata.
 + 
 +No estado de São Paulo tivemos a festa na sua versão número 55 de Tooro Nagashi em Registro no dia 01 e 02/11/2009, com frequência de um público superior a 10.000 pessoas, sendo que a cada ano tem aumentado a afluência de pessoas.O festival japonês, tem uma variação de datas, conforme o local onde é realizado, mas sempre relacionado a datas fúnebres, o mais famoso Tooro Nagashi do mundo é realizado em Nagasaki, no dia do bombardeio atômico. No Brasil é tradicionalmente realizado no Dia de Finados, em 2 de novembro, na cidade paulista de Registro.
 + 
 +No dia 05/08/09 foi realizado o primeiro Tooro Nagashi da Paz organizado e realizado pelo Centro Cultural Hiroshima, Feniver - Federação das Entidades Nikkeys do Vale do Ribeira, Associação das Vitimas da Bomba Atômica e Associação Cultural Nipo-Brasileira de Registro- ACNBR, que soltaram os tooros às 19h35 no horário em que em Hitoshima solta pela diferença de fuso horário.
 +
[[categoria:Eventos]] [[categoria:Eventos]]
[[categoria:Cultura japonesa]] [[categoria:Cultura japonesa]]
 +* [http://www.registro.nw.org.br/ Visite o site Oficial do Evento clicando aqui]

Revisão atual


O Tooro Nagashi é tradicionalmente realizado no Japão. O Evento acontece ao anoitecer do último dia de Finados. (no Japão são 3 dias). Os participantes soltam barquinhos (tooros) contendo velas acesas e o nome dos falecidos no rio ou no mar para homenagear as almas dos antepassados. No Japão, o mais famoso Tooro Nagashi é o de Nagasaki. Conforme a região, soltam-se os barquinhos durante a festa de Tanabata.

No estado de São Paulo tivemos a festa na sua versão número 55 de Tooro Nagashi em Registro no dia 01 e 02/11/2009, com frequência de um público superior a 10.000 pessoas, sendo que a cada ano tem aumentado a afluência de pessoas.O festival japonês, tem uma variação de datas, conforme o local onde é realizado, mas sempre relacionado a datas fúnebres, o mais famoso Tooro Nagashi do mundo é realizado em Nagasaki, no dia do bombardeio atômico. No Brasil é tradicionalmente realizado no Dia de Finados, em 2 de novembro, na cidade paulista de Registro.

No dia 05/08/09 foi realizado o primeiro Tooro Nagashi da Paz organizado e realizado pelo Centro Cultural Hiroshima, Feniver - Federação das Entidades Nikkeys do Vale do Ribeira, Associação das Vitimas da Bomba Atômica e Associação Cultural Nipo-Brasileira de Registro- ACNBR, que soltaram os tooros às 19h35 no horário em que em Hitoshima solta pela diferença de fuso horário.

Ferramentas pessoais