Tsubos

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 13:47, 8 Setembro 2010 (editar)
Suely (Discussão | contribs)

← Ver a alteração anterior
Revisão atual (14:16, 8 Setembro 2010) (editar) (undo)
Suely (Discussão | contribs)
({{Vídeos }})
 
(8 intermediate revisions not shown.)
Linha 1: Linha 1:
 +[[Image:Tsubo_body.jpg|center|frame|Tsubos do corpo feminino.]]
 +
Os pontos de acupuntura, ou '''Tsubos''', são lugares no meridiano onde '''Ki''' pode ser mais facilmente atingido e manipulado. Foi provado que esses pontos possuem uma resistência elétrica menor do que as áreas circunjacentes. Os '''tsubos''' funcionam como amplificadores, passando '''ki''' de um ponto par outro. Os pontos de acupuntura, ou '''Tsubos''', são lugares no meridiano onde '''Ki''' pode ser mais facilmente atingido e manipulado. Foi provado que esses pontos possuem uma resistência elétrica menor do que as áreas circunjacentes. Os '''tsubos''' funcionam como amplificadores, passando '''ki''' de um ponto par outro.
Linha 4: Linha 6:
A técnica para os '''Tsubos''' é trabalhada pelos terapeutas actuando nos meridianos visando o reequilibrio energético, nos chamados pontos de pressão. A técnica para os '''Tsubos''' é trabalhada pelos terapeutas actuando nos meridianos visando o reequilibrio energético, nos chamados pontos de pressão.
 +
 +[[Image:Tsubos_pes.gif|center|frame|Plantas dos pés: direito e esquerdo.]]
Do ponto de vista científico, os '''tsubos''' são pontos que apresentam baixa resistência eléctrica, ou seja, são bons condutores eléctricos, podendo ser utilizados tanto para diagnóstico como para tratamento, reflectindo o funcionamento interno do sistema corporal. Do ponto de vista científico, os '''tsubos''' são pontos que apresentam baixa resistência eléctrica, ou seja, são bons condutores eléctricos, podendo ser utilizados tanto para diagnóstico como para tratamento, reflectindo o funcionamento interno do sistema corporal.
Linha 11: Linha 15:
- +[[Image:Tsubos_pontos.jpg|center|frame|Aplicação de tsubos no corpo humano.]]
Linha 20: Linha 24:
*[http://www.portaleducacao.com.br/fisioterapia/artigos/7237/tecnica-para-tsubos Portal Educação ] *[http://www.portaleducacao.com.br/fisioterapia/artigos/7237/tecnica-para-tsubos Portal Educação ]
*[http://www.sensiart.com/Paginas/Massagem/Meridianos/Meridianos.htm Sensiart ] *[http://www.sensiart.com/Paginas/Massagem/Meridianos/Meridianos.htm Sensiart ]
 +
 +
 +
 +== {{Vídeos }}==
 +
 +*[http://www.youtube.com/watch?v=BFRVkh42xug Demonstração de tsubos ]
 +*[http://www.youtube.com/watch?v=E3qJESRo_sk Demonstração de massagem ]
[[Categoria:Terapias]] [[Categoria:Terapias]]
[[Categoria:Cultura japoensa]] [[Categoria:Cultura japoensa]]

Revisão atual

Tsubos do corpo feminino.
Tsubos do corpo feminino.

Os pontos de acupuntura, ou Tsubos, são lugares no meridiano onde Ki pode ser mais facilmente atingido e manipulado. Foi provado que esses pontos possuem uma resistência elétrica menor do que as áreas circunjacentes. Os tsubos funcionam como amplificadores, passando ki de um ponto par outro.


A técnica para os Tsubos é trabalhada pelos terapeutas actuando nos meridianos visando o reequilibrio energético, nos chamados pontos de pressão.


Plantas dos pés: direito e esquerdo.
Plantas dos pés: direito e esquerdo.

Do ponto de vista científico, os tsubos são pontos que apresentam baixa resistência eléctrica, ou seja, são bons condutores eléctricos, podendo ser utilizados tanto para diagnóstico como para tratamento, reflectindo o funcionamento interno do sistema corporal.

Este conceito de atuação nos meridianos energéticos, designadamente através dos Tsubos, a técnica dos tsubos é utilizado na Acupuntura que utiliza agulhas colocadas em pontos ao longo dos meridianos.


Aplicação de tsubos no corpo humano.
Aplicação de tsubos no corpo humano.



[editar] Predefinição:Veja Mais


[editar] Predefinição:Vídeos

Ferramentas pessoais