Vincent Valentine

De Nikkeypedia

Vincent Valentine é um personagem do jogo Final Fantasy VII. Vincent era um dos Turks, uma organização comandada pela Shinra. No passado Vincent esteve perto da morte e por meio de um experimento pelo louco Doutor Hojo. Vincent foi transformado em um "híbrido". Ele é protagonista do jogo Dirge of Cerberus: Final Fantasy VII, que é uma das seqüências de Final Fantasy VII.

Conteúdo

[editar] História

[editar] 50 anos atrás

Nasce Vincent Valentine filho de Grimoire Valentine, um empregado da coorporação Shinra.

[editar] Data Desconhecida

Vincent decide trabalhar para Shinra sobre a administração dos Turks.

[editar] Data Desconhecida

Grimoire Valentine morre num acidente trágico

[editar] 25 - 30 anos atrás

Vincent é designidado para proteger a cientista, Lucrecia Crescent que está trabalhando no Projeto Jenova na mansão Shinra.

O tempo passa e Vincent e Lucrecia se tornam bons amigos. No começo Lucrecia hesitava em ter Vincent como seu guarda-costas, pois ela estaria envolvida na morte do pai de Vincent. Mas ainda assim, o tempo passa, e os dois foram se gostando cada vez mais.

Num certo dia, Vincent encontra no laboratório de Lucrecia os arquivos de seu pai. Quando Lucrecia chega, Vincent tenta tirar satisfações com a cientista, mas ela se recusa a dar informações. Finalmente, ela explica que ela era a culpada da morte de seu pai. E antes que Vincent pudesse dizer que ele não a culpa, e que só o que queria no momento era o sorriso de Lucrecia. Lucrecia foge de Vincent.

Algum tempo depois, Lucrecia vai até o professor Hojo, um dos cientistas que trabalhavam no projeto Jenova. Hojo era o marido de Lucrecia, e após Lucrecia ter tido um filho com ele. Ele a convenceu de dar o seu filho para um experimento. Quando Vincent descobre que Hojo queria por o filho de Lucrecia no experimento ele tenta impedir, ele confronta Hojo e questiona sua moralidade. Lucrecia se irrita com a intromissão de Vincent. Era a decisão de Lucrecia. Envergonhado e ferido, Vincent não tem mais o que fazer, a não ser aceitar a decisão da cientista e nunca mais fala sobre o assunto.

[editar] 23 anos atrás

Durante o final da gravidez o experimento de Lucrecia começa a dar errado e Vincent começa a se preocupar com ela e finalmente ele fica tão irritado que confronta Hojo novamente. Até quando chega ao ponto que Hojo aponta uma arma para Vincent, e atira, matando-o. Hojo coloca o corpo de Vincent em sua mesa de experimento e reanima ele. A experiência traz a vida de Vincent e junto com ela uma forma monstruosa incontrolável.

Vincent acorda em cima da mesa, se sentindo tonto e estranho. Ele grita e seu corpo se transforma na besta, ele cai no chão e seu corpo volta para sua forma humana, que não era totalmente igual. Ele tinha um braço mecânico. Logo em seguida, Lucrecia entra na sala e vê a cena, horrorizada.

Lucrecia leva Vincent e o prende num Tubo Mako, decidida em testar sua teoria do Chaos. Só que desta vez, salvar Vincent é seu único objetivo. Mas de repente o Chaos toma conta do corpo de Vincent. Lucrecia entra em pânico, até que se lembra de uma matéria que havia achado uma vez, a Protomateria, essa deveria ajudar no controle do Chaos em seu corpo, com ela Vincent poderia se manter na forma humana. Tempo depois, Lucrecia da à luz a Sephiroth, mas seu filho é imediatamente tirado dos braços da cientista. Derrotada, Lucrecia acaba gravando suas últimas idéias em um banco de dados esperando em algum dia que isso possa ajudar Vincent. Depois disso, Lucrecia desaparece.

Com Lucrecia fora de quadro, Vincent é deixado a mercê de Hojo. Hojo pega Vincent e o tranca na cripta da mansão Shinra.

[editar] 11 ano atrás (ano do jogo)

Veld, um antigo colega Turk de Vincent acaba o descobrindo por acidente na mansão Shinra. Eles conversam por um tempo, mas logo, Vincent volta ao seu sono, ele não tinha motivo algum para se manter acordado.

[editar] 10 anos atrás (ano do jogo)

Vincent é acordado por Cloud e resolve juntar-se ao seu grupo.

Há uma Lenda de alguns fãs que Sephiroth teria nascido da relação entre Vincent e Lucrecia, mas é apenas uma Lenda, pois ele foi concebido na relação entre Lucrecia e Hojo.

[editar] Personagem

Sombrio e carregando o fardo de seus "pecados", Vincent carrega muitos arrependimentos e segredos. Apesar de sua fria personalidade, ele não deixa de se importar com as pessoas. Cloud em dado momento admite ter pensado que Vincent fosse frio e não se importasse com o planeta, ele casualmente se desculpa. Valentine ainda possui sentimentos por Lucrecia e a descreve como uma bonita mulher quando se encontra com os aliados de Cloud. Possui também um ódio mortal por Hojo por razões pessoais e acompanha o grupo visando pôr um fim nas ações imorais feitas pelo cientista. Vincent fala pouco, no entanto, quando o faz, é para algo muito importante que tinha de ser dito. Sua personalidade é semelhante a de Cloud, diferindo apenas em que Valentine é mais maduro e mais velho do que o protagonista.

Vincent adquiriu através de experimentos realizados por Hojo em seu próprio corpo, o poder de se transformar em criaturas incrivelmente poderosas. Dentre elas, devem-se dar atenção a mais extraordinária: Chaos, um poderoso demônio alado. Em Dirge Of Cerberus, revela-se que esta transformação não era um mostro e sim uma semi-WEAPON, que age de acordo com o desejo de outro WEAPON - Omega. A lenda da existência de Chaos e Omega como WEAPONS, que o planeta invoca em tempos de ameaça, foi recentemente descoberta por Dra. Lucrecia Crescent e Dr. Grimoire Valentine.

O propósito é a execução de transferência de toda a vida quando vem um período de grande catástrofe e destruição em escala global. Deverá então absorver todo o Lifestream restante para Omega, partindo, a partir daí, para outro planeta, a fim de recomeçar a vida.

[editar] Ligações externas

Ferramentas pessoais